quarta-feira, outubro 08, 2014

[RESENHA] Música do Coração - Katie Ashley


Música do Coração
Autora: Katie Ashley
Editora Pandorga
Skoob

Sinopse: Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito. Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele esta mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esta mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela. Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rockn’roll, de verdade, terem um futuro juntos?

Não é segredo nenhum que a maioria dos livros New Adults se valem de uma receita feita. O caso não é diferente com Música do Coração, os personagens são bem característicos e você pode tê-los encontrado em qualquer outro romance com a mesma temática. No entanto, ele é diferente. Apesar de seus clichês e de sua previsibilidade este conseguiu me conquistar, o que colabora bastante para isso é a escrita da autora, que embala o livro de forma natural. Levando o leitor a se identificar com a narrativa mesmo que não seja possível que um dia você possa ir parar em um ônibus de turnê de uma banda famosa.

Outro fator que me agradou bastante é que não há enrolação quanto aos fatos. A história começa justamente no momento em que Abby se mete na confusão, não há toda aquela ambientação sobre a vida da personagem antes do essencial, é claro que isso não fica de lado, mas ocorre enquanto a história vai se desenvolvendo. Como em praticamente todo NA, a fascinação do casal acontece bastante rápido, e como já disse em outras resenhas isso me irrita. Contudo, desta vez não me incomodou tanto, pois, é tão certo que aconteça, e, Jake e Abby ficam tão perfeitos juntos que eu não tive oportunidade de ficar resmungando quanto a irrealidade de tudo.

Além disso, a narrativa não foca apenas no casal, é claro que estamos lendo a história deles, mas a sua volta tem amigos, família e toda uma situação bem complicada. E o melhor de tudo é que a autora soube trabalhar tudo isso sem deixar nada a sombra do casal. Talvez ela tenha pecado um pouco ao não nos contar mais sobre a família de Abby, mas não deixamos de perceber como as coisas funcionam para eles e principalmente a forma como os pais criaram Abby e o motivo de sua crenças. Dá para ver que tudo é bastante natural, e eu adoro quando livros não soam o tempo todo forçados e irreais.

Porém, em determinados momento a autora peca infelizmente. Ela coloca Abby e Jake em algumas situações que não condizem com os conceitos da personagem principal. Quer dizer, em um minuto ela pede que ele não fique a agarrando em público e no outro tá ela em frente de uma platéia em um show de rock se jogando em cima dele. Ora, isso ficou meio jogado no limbo para mim, como se fosse uma parte solta da história do casal, mas talvez para os mais românticos funcionem perfeitamente. Outro coisa que me incomodou foi a aposta. Eu me senti lendo Belo Desastre novamente, com o brinde que a Abby desse livro é muito mais legal e o Jake não tão perturbado. Apesar disso, continua sendo surreal fazer uma aposta com um desconhecido.

Enfim, Música do Coração é um New Adult com todos os clichês e previsibilidades do gênero, no entanto ele não é apenas isso, mas também é um história para encantar, suspirar, rir e chorar e para ajudar a narrativa é intercalada entre Jake e Abby, o que nos dá uma visão mais ampla de tudo. Com certeza, entrou para os meus favoritos entre NA, recomendo sem sombra de dúvidas. Mas se você ainda não sabe se deve mesmo dar uma chance olhe um pouco mais para essa capa sugestiva, sem contar que tem música, e esqueça tudo o que pensa sobre não ler e vá correndo até livraria mais próxima e depois me conta o que achou!

Melhores Quotes:

"A música certa pode fazer a diferença entre  vida e morte para alguém depressivo ou suicida. Música inspira e dá esperança. Ela pode expressar adoração, louvor e amor..." 

"É como ser atingido por uma porra de raio a cada vez que você está comigo. Você me faz pensar coisas... sentir coisas que nunca senti." 

"Eu o conheço, Jake. Vejo cada imperfeição que você tem e ainda amo você. E quando você está machucado, eu quero estar com você. Quando estiver quebrado e partido como está agora, eu vou ajudar a juntar seus pedaços. Isso é o que o amor é."

16 comentários:

  1. Eu adoro NA, mas se tem uma coisa que ultimamente vem me irritado é essa rapidez em que os romances acontecem. E que bom que a autora soube fazer com que não se tornasse monótono e chato. Eu adorei Belo Desastre, tá que esse lance de aposta é surreal mesmo, mas eu adorei. Então acho que vou gostar! haha Eu adoro essa capa, é bem linda. ^^ Não vejo a hora do meu livro chegar :p hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente eu estou meio que viciada em NA, então óbvio que a sua resenha me fez ficar hiper curiosa quanto ao livro. Não tinha ouvido falar sobre ele e é a primeira resenha que leio. Como amei Belo Desastre, creio que irei gostar desse também. Adorei a capa também!

    Beijos,
    Isabelly.
    http://www.bellycosta.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhh adoro os livros da Katie Ashley e não poderia ser diferente com Música do coração, linda estória. Sou fã de NA então acho que é um prato cheio pra quem gosta. Linda resenha parabéns ao blog e a JU

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro antes de ser lançado no Brasil, e posso dizer que esse livro tem o seu lado bom e o ruim, mas que não deixou de ser um livro com uma historia fantástica ( embora o enredo seja já bem batido) mas você se encanta pelos personagens e se deixa levar na leitura. Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  5. Ai gente aqui pra nós quem não ama um bad boy??
    quem não ama new adult???? é o melhor gênero........
    fiquei apaixonada pela resenha....
    com certeza vou ler o mais rápido possível ....
    a capa é tudo de maravilhoso...

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar que esse livro é um Belo Desastre da vida, porque até o nome da personagem principal é Abby. Ok... Eu não costumo gostar de NA justamente pela suas prensibilidades, clichês e irrealidades, mas eu gostei de Belo Desastre (porque tem uma historia, não é só sexo e drama desnecessário), apesar de ter um pouco de enrolação. Eu gostei do negócio da banda, porque eu não vejo muito disso por aí (a não ser nas fanfics) e gostaria de ler algo mais profissional.

    ResponderExcluir
  7. Fazer uma posta com um desconhecido pegador de uma banda de rock é super normal, faço isso todo dia hahaha acho que é isso que não me atrai muito nesses New Adults, são coisas meio fora da realidade. A paixão super rápida também não me agrada tanto assim, gosto de coisas trabalhadas com o tempo e acho que é por isso que mesmo com todas as indicações esse livro não me atraiu.

    ResponderExcluir
  8. Acho que entrar em onibus e viajar com desconhecidos ja é irreal rsrs,
    mas relevando isso...eu acho que o livro parece ser fofo, eu amei Belo desastre rsrs e acho dificil comprar...mas este mocinho sendo cantor, deve ter muitas tietes, que situação dificil rs,
    pretendo ler muito em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Achei meio clichê a história, vejo bastante disso nos livros...Mas amo romances, achei a protagonista meia atrapalhada. Mas adoro new adult, e talvez algum dia eu leia esse livro.
    Mas achei bom o foco não ser só no casal, assim não fica naquela coisa de repetição ou frescuras.
    Beijos Ju, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do livro amo livro de romance! O gente de ser do Jack super sexy, e ainda por cima roqueiro e bem interessante!
    Mas fiquei um pouco triste em sabe que não focam muuuito no casal. O queria tanto!
    Principalmente depois que tu disse que ele são perfeitos juntos
    Isso me decepcionou um pouco. Mas isso não deixa na minha opinião de ser um livro bom!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo quando nos identificamos com a narrativa!
    Gostei do fato de ser uma história para encantar, suspirar, rir e chorar.
    Me lembrou um pouco Belo Desastre também, hahaha.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Sou uma louca por NA, mesmo com todos os clichês. O desafio do gênero, é encontrar um livro que apesar de tudo, te encante. Que bom que esse te encantou, porque quero muito ler. Eu amei a sinopse, e apesar de concordar com você a respeito das apostas, eu digo que eu faria uma coisa dessas com um estranho, odeio ser desafiada kkkk E pelo fato de envolver música, sou apaixonada por música, então, quando ela é unida a literatura, eu gamo! Kkkk Vou ler, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adoro o gênero, mesmo com os clichês e tudo mais. Mas só o fato de você mencionar que a ambientação é diferente já vale muita coisa, sinceramente. Eu gosto de saber mais sobre o meio deles, os amigos e família, até sobre os bichos de estimação. Hehe. E se for pra ri, chorar e torcer pelo casal, eu leria numa boa.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou de ler NA, mas eu adoro quando uma mulher se faz de difícil no livro e só o fato dela mostrar que não tá na cama do cara porque quer algo com ele e ele ficar bolado com isso...já me conquistou! Vai pro skoob! E pra lista de Natal do Papai Noel! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  15. A CAPA É MUITO LINDA!
    Mas realmente não gosto muito desse gênero, estou achando cansativo e estou tentando não ler essas obras (só quando realmente me chama a atenção). Este no caso, infelizmente, não me interessou. Mas para os fãs, sei que é uma ótima dica e com potencial.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é liiiindjo! Aposto que vai ter um spin-off dos irmãos da Anjo. Rsrs
    Eu já contei os pontos negativos pra você, mas continuo adorando o livro. Kkkkk a cena jogada no limbo foi romântica pra mim! Kkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)