quinta-feira, setembro 25, 2014

Opinando!!! Meus Gloriosos anos 90

Inicialmente esta postagem era para ser um "Top 5", mas ai parei pra pensar e tinha tanta coisa que eu queria incluir que mudei para um "Opinando!!!". Bom, digamos que será uma mistura dos dois. Aqui vou falar um pouco para vocês sobre minha infância e o que eu adorava nos anos 90. O que posso adiantar, é que algumas coisas mudam outras nem tanto, mas me recordar desta época traz uma nostalgia tão boa, posso até sentir aquele cheirinho de infância pairando no ar.

Portanto, para esta postagem eu escolhi cinco categorias: Filmes, Desenhos, Música, Música Nacional (Porque a categoria merece, é especial) e Livros. E através dela exporei há vocês um pouco da minha alma, um pouco do que fui e sou. Porque sim, mesmo que anos tenho se passado e eu esteja beirando os 30, muito do que você verá aqui serviu para me moldar e ser o que sou hoje. Prontos para mergulhar no meu passado?

Quem é que viveu os anos e não assistiu uma única vez Os Batutinhas? Este era um dos clássicos de ouro daquela época e eu não perdia uma única vez, mesmo que já tivesse visto milhões. Além dele também me lembro de Meu Primeiro amor, que por sinal estava passando hoje na sessão da tarde. Estrelado por Macaulay Culkin, que na época era a imagem da inocência e por  Anna Chlumsky, era outro filme que poderia passar quantas vezes fosse eu estaria com certeza em frente a TV. Pena que a gente cresce e, por motivos de trabalho, não pode mais assistir Sessão da Tarde.


Não dá para lembrar de Infância sem lembrar de Os Cavaleiros do Zodíaco, a única coisa que me entristece é que fazem tanto anos que não vejo mais que infelizmente não me lembro nem da metade da história. Mas me dá uma nostalgia, daquela boas, que só nos levam a voltar e assistir ao menos um episódio. Foi lançado há alguns dias uma versão condensada da Saga do Santuário para as telonas, mas prefiro ficar com meu saudosismo depois de ter visto algumas cenas. Mas nem só de Os Cavaleiros do Zodíaco foi feita minha infância. Quem lembra de O Fantástico mundo de Bob? Eu adorava as forma como ele usava a imaginação para conseguir respostas a cerca do mundo dos adultos, foi um dos desenhos que ficou comigo por boa parte da minha infância. O mais legal era a mistura de realidade e imaginação, com certeza um dos melhores desenhos de todos os tempos.

Música, ai os anos noventa, foi nessa época que conheci a melhor banda de todos os tempos, da qual sou fã até hoje. Sim, eu vivi a era de ouro das boybands. Fui apaixonada por Nick Carter, Justin Timberlake e por Brian McFadden, este último do Westilife, banda que ainda ouço quando estou nostálgica. Mas quem marcou minha adolescência, minha vida musical, foi mesmo Hanson. Quem me conhece sabe que sou fã dos minos até hoje, e não, eles não terminaram, ainda estão na ativa e produzindo cada vez mais músicas boas. A cargo de curiosidade, fui há um show deles em 2011 e novamente em 2013, quando tive a oportunidade de conhecê-los, foi mágico, surreal e a realização de um sonho!

Esta é talvez a categoria mais triste de todas, a que mais me deixa nostálgica e também a mais especial. Sim, pelo simples motivo de que não posso falar de anos 90 sem me lembrar de Mamonas Assassinas. Quem não teve a oportunidade de presenciar a ascensão desses caras não sabe o que perdeu. Com suas letras escrachadas eles conquistaram um publico imenso. Infelizmente Deus os quis lá em cima para animar o ambiente, e nós perdemos uma das melhores coisas que os anos 90 nos trouxeram! Mas para deixar a tristeza de lado podemos lembrar de Família Lima também, este ano a banda comemora 20 anos de carreira e de música boa, um clássico que me conquistou desde a primeira música, ou seria desde o Primeiro Amor?


E para finalizar, mas não menos importante, estão os livros. Eu poderia citar Harry Potter, mas este foi lançado apenas em 2000, pois é. Mas nem por isso eu não lia antes, apesar de ser mais ligada a gibis, principalmente os da Turma da Mônica eu já havia me aventurado pela literatura. Um dos primeiros livros que li foi História Sem Fim, sou encantada com essa história até hoje, e o filme também me deixa nostálgica. Além dele também li Jardim Secreto e outro favorito, infelizmente não tenho nenhum na estante, então aceito de presente.


Bom, o que acharam? Eu fiquei emocionada de recordar algumas coisas enquanto escrevia a postagem, mas o mais legal foi descobrir que ainda conservo boa parte da antiga Eu. Para finalizar deixo uma playlist das músicas que costumava ouvir nessa época, bem como algumas do início dos anos 2000. Se preparem tem muita boyband, mas músicas boas também, ok?

Divirtam-se!!! Se não quiser escutar tudo é só clicar onde está escrito PLAYLIST e escolher suas músicas preferidas =D

18 comentários:

  1. Minha nossaa hahah O legal é que mesmo eu tendo só tendo nascido em 2000 conheço a maioria dos coisas que você citou.
    Nos filmes eu também vi várias vezes o Meu Primeiro Amor (e hoje à tarde também :P)
    Não curto muito Cavaleiros do Zodiaco mas acho que todo mundo conhece mesmo que não tenha visto.
    Musicas Nacionais <3 <3 <3 Mamonas eu simplesmente ADORO!!!
    Com esse opinando eu lembrei de muita coisa da infancia, nao sei porque hahah
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh Juh eu nasci nos anos 90 e posso dizer que eu aproveitei o que pude dele! Amo os batutinhas e quanto a A Meu Primeiro Amor vi apenas uma vez e não consegui ver mais fiquei traumatizado vai ver que por isso que eu evito romances até hoje hahaha, na verdade todos os filmes que passavam na sessão da tarde neah? A Lagoa Azul, O Monstro do Armário entre muitos outros.
    Desenhos animados eram o meu maior amor sempre amei desenhos e sim eu amava O Fantástico Mundo de Bob assim com também amava Os Anjinhos, Doug, Johnny Bravo, Pokémon, Capitão Planeta, Sakura Card Captors (meu Deus em especial esse eu amo até hoje), Tiny Toon, Sailor Moon, A Vida Moderna de Rocko, Marsupilami, Onde Está Carmen Sandiego?, vou parar por aqui mais eu podia citar muitos outros se pudesse veria tudo de novo.
    Quanto a músicas eu era muito novo para me ligar a cantores eu me ligava mais a músicas e geralmente aos singles que faziam sucesso na época como as de Britney, Backstreet Boys, Shakira, Mariah Carey. Sempre adorei músicas internacionais e sempre cantava no enrolation ainda be que essa fase passou.
    Músicas nacionais eu também adorava os Mamonas foi muito triste perdê-los, lembro que vi as fotos do acidente maior arrependimento da minha vida, mas fora os Mamonas eu gostava de Ivete Sangalo e nossa É o Tchan <3 hahahaha
    Eu gostava de ler contos de fadas, pensando hoje em dia eu já tinha uma tendência a ficção haha sempre odiei literatura brasileira.
    Essa playlist ta arrasante muita música que eu conheço!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!! Bom, eu não vivi, propriamente dita, os anos 90, até pq eu nasci em 1994, mas eu tenho um irmão 7 anos mais velho que eu então boa parte das coisas que eu ouvi/assisti/li fazem parte dos anos 90. Uma das minhas bandas preferidas é Nirvana e nada mais anos 90 do que o lindíssimo Kurt Cobain (sim, sou apaixonada por ele haha). Mamonas Assassinas eu escuto desde que me conheço por gente, meus pais colocam no carro quando vamos viajar e nós desatamos a cantar e rir das letras. Posso dizer que eu vivi um pedaço dos anos 90 e foi muito divertido, realmente uma época ótima de relembrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Puxa, compartilho de muitos dos seus gostos dos anos 90! Amava assistir aos Batutinhas e Meu Primeiro Amor na sessão da Tarde, e acompanhava cada episódio d'O Fantástico Mundo de Bob no SBT... e, claro, sofri muito com a perda dos Mamonas Assassinas! Ainda mais que, na semana seguinte a que eles se foram, eu ia finalmente conseguir ir a um show deles em minha cidade... =X
    Adorei o post!
    Bjus,
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  5. hahaa
    Tbm vivi minha infância nos anos 90!
    Os melhores desenhos!! hehee
    Tbm fiz uma playlist dos anos 90 e 2000, só p matar a saudade de vez em quando! hehee, sempre q escuto uma música dessa época jogo lá na playlist! ^^
    Já vou pegar um monte das músicas da sua play =P

    ResponderExcluir
  6. Júh que legal esse Opinando!!! Muito bom pra conhecer mais de sua personalidade também.
    Mesmo tendo nascido 80 exatamente de muita coisa boa que fazia parte de sua infância eu gosto, como, por exemplo, o filme dos Batutinhas, Meu Primeiro Amor, e, claro, livros. Lá na casa que eu morava na infância tinha uns balcões grandes de madeira da mercearia do meu pai e eu entrava debaixo, forrava e lia o dia todo. Tão bom se lembrar disso!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. É tão bom recordar dos bons tempos né? Nostalgia total. Quando eu era pequena não gostava de Cavaleiros do Zodíaco! hauahuah Meu Primeiro amor é tão fofinho... sobre os livros, acho que sou a única que não lia a Turma da Mônica. :( haha E gente, que playlist é essa? eu era apaixonada por essa música do Green Day, sério. Via o clipe na MTV. haha Alanis Morissette... Mamonas ^^

    Adorei o post, acabei relembrando aqui também... é tão gostoso né? essa sensação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti muitas vezes os batutinhas rsrs.
    Ja cavaleiros do zodiaco..eca, eu nunca suportei e até hoje 'convivo' com este desenho, ja que meu marido e filhos adoram..ainda rs.
    Nick Carter lindo e canta muito, saudades desse tempo.
    História Sem Fim eu li, levei uma vida lendo rsrs, naquela época eu não curtia ler tannnto assim,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu tenho alma de velha hahah nasci em 96 mas ja vi/ouvi muita coisa dessa época e de antes até e gosto muito. Desenhos principalmente, sou apaixonada pelos desenhos desa época, os de hoje em dia eu odeio.

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Gostei bastante do post e poder conhecer um pouco mais sobre vc!
    Quem é dessa época e nunca ouviu músicas de badboys não sabe o que é viver rsrsrs
    Era apaixonada perdidamente por Backstreet Boys!! E estou escutando a playlist inteira! É muito boa!
    Mamonas eu escuto até hoje, mas os badboys deixaram de fazer parte das minhas músicas preferidas!
    Assisti os Cavaleiros do Zodíaco mas também já não lembro mais!!

    ResponderExcluir
  11. Oi , adorei seu post , e adorei conhecer mais um pouco sobre vs e o seu passado , adoro Os Cavaleiros do Zodíaco , mais nao lembro muito , pois assisti quando era pequena , gosto muito de Mamonas assassinas !

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, bem diferente do que já encontrei em blogs literários.
    Quem nunca assistiu esses filmes na Sessão da Tarde? Ra-rá eu passava as tardes todas sozinho em casa quando era menor, perdi as contas de quantas vezes assisti Meu Primeiro Amor. rsrs amava minhas tardes, hoje já tenho tempo livre assim... Saudades ;(

    ResponderExcluir
  13. Nos meus anos 90 também teve Meu primeiro amor, esse filme me marcou de mais. Também o fantástico mundo de Bob, quanto aos Mamonas eu era muito pequena e ainda não os escutava é uma pena. História sem fim fez parte da minha infância.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Anos 90 <3 Eu amo Meu primeiro amor, já perdi a conta das vezes que assisti esse filme. Aprendi a gostar de Os Cavaleiros do Zodíaco com o meu irmão, mas não assisto muito hoje em dia. As boybands entravam na moda, as ouvi muito! E ainda hoje ouço. E na verdade, Justin Timberlake é um amor eterno! Mamonas assassinas <3 ;( Na época, ainda era muito novinha, meu repertório literário se resumia a livros infantis, como os Eva Furnari, alguns de Cecília Meireles e Ruth Rocha, além de Monteiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa postagem! Principalmente na parte das músicas!
    Nasci em 99, então não aproveitei nada dessa época.
    Foi bom saber um pouco mais sobre!

    Beijo =*

    ResponderExcluir
  16. Backstreet boys <3 cara, minha adolescência hahahah
    Gosto de Westlife também!

    Ahhh Mamonas, que pena que não os vi vivos :(

    ResponderExcluir
  17. PARA TUDO!!
    Você é fanson???
    Ai. Meu. Deus!
    Estou surtando!
    Zac Hanson é o meu amor platônico até hoje, hahaha!
    Fui nos últimos shows da banda aqui no Brasil!

    Quem foi criança/adolescente nos anos 90 sabe o quão mágico foi essa década, ai gente, sou tão saudosista quando lembro desses tempos :')

    Depois de Hanson (muuuiiitooo depois), minha paixão se dividia entre as boys bands, aliás, eu não podia ver uma banda nova que eu já me tornava, haha!

    Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon são os meus desenhos favoritos até hoje!
    Fiquei arrasada quando Mamonas e Ayton Senna morreram, chorei horrores!
    E quando o Brasil foi tetra??
    Aaaaah!
    Que post delícia <3

    ResponderExcluir
  18. Sou Fanson sim Dani, desde de 97. E tbm estava nos últimos shows. É tão bom encontrar pessoas q ainda dão valor a boa música. Fiquei feliz!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)