quinta-feira, agosto 28, 2014

Envie sua pergunta para a Rainha dos Vampiros - Rocco

Sei que muitos de vocês aqui são fãs de Vampiros, mas já pararam para ler Anne Rice e suas Crônicas Vampirescas? Acredito que boa parte dos mais velhos devem conhecer a história de Entrevista com O Vampiro, filme baseado no primeiro livro das Crônicas e que fez muito sucesso em 1994. Até hoje é uma das melhores adaptações que já vi e para completar tem Tom Cruise (Lestat) e Brad Pitt (Louis) no elenco.

Há pouco tempo a autora informou que um novo livro da série está para ser publicado, mas o mais interessante é que Anne divulgou que os direitos de todas as Crônicas Vampirescas foram vendidos e que inclusive haverá um remake de Entrevista com o Vampiro. De minha parte espero que seja muito bom, já que 8 anos depois do primeiro filme foi feita a adaptação de Rainha dos Condenados que infelizmente não fez o mesmo sucesso.

Além disso a Rocco, editora responsável pelas publicações dos livros da autora aqui no Brasil, anunciou que este mês será publicado seu novo romance, Os lobos da invernia, sequência de A dádiva do lobo. Ambos fazem parte de uma série que narra a formação de um lobisomem, e vem para consagrar a volta da autora ao gênero sobrenatural.

Para celebrar tanta boa notícia, ninguém menos do que a própria Rainha dos Vampiros responderá oito perguntas de fãs brasileiros sobre sua obra e projetos em andamento. Para participar é só deixar sua pergunta nos comentários deste link aqui. A responsável pela entrevista é a Editora Rocco e o LiteRata está apenas fazendo uma breve divulgação. Participem!

As Crônicas Vampirescas
Inauguradas em 1976 com Entrevista com o vampiro, também estreia da autora norte-americana, as Crônicas Vampirescas transformaram Rice em fenômeno literário mundial ao apresentar o universo macabro, e ao mesmo tempo sedutor, do vampiro Lestat. O livro, que chegou ao público brasileiro pela tradução de Clarice Lispector, ganhou em 1994 uma bem-sucedida adaptação para o cinema com Tom Cruise e Brad Pitt. Oito anos depois, A Rainha dos condenados também foi transformado em filme. Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo em 2011, Anne Rice falou sobre a possibilidade de ver seu mais conhecido personagem nos cinema novamente: “Há muito interesse em Lestat. Querem vê-lo nas telas de novo. E eu também”, afirmou.

Além dos 12 títulos já publicados, o novo acordo com a Universal Pictures e a Imagine Entertainment contempla o inédito Prince Lestat – que será lançado pela Rocco em 2015 –, todos os novos volumes que possam vir a ser escritos e um roteiro de seu filho, Christopher Rice, para A história do ladrão de corpos.

4 comentários:

  1. Não conheço nada da autora, nem nunca li sinopse de nenhum dos seus livros, vou procurar saber um pouco mais sobre eles. Então não tenho nenhuma pergunta a fazer.

    ResponderExcluir
  2. De todos os livros das Crônicas Vampirescas eu só li Entrevista com o Vampiro, mas cheguei a ler outros livros dela (dois de bruxas e um de anjo) e gosto MUITO da escrita da Anne e fico muito feliz com todas essas novidades. Só não vou mandar nenhuma pergunta porque eu não sei o que perguntar hahaha

    ResponderExcluir
  3. Entrevista com O Vampiro parece ser otima cronica
    mais eu sempre sou apaixonada por historias de vampiros então sou suspeita
    a fala ! Mas serio acheii muuito bacana a ideia da autora na criação da cronica

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Acredita que eu não li nenhum livro da autora e também não assisti ao filme Entrevista com o Vampiro?!?!
    Que vergonha rsrsrs
    Preciso urgente ler algo da autora!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)