quinta-feira, julho 03, 2014

[RESENHA] Estranha Perfeição - Abbi Glines


Estranha Perfeição
Autora: Abbi Glines

Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.
Se você já leu Paixão sem Limites você provavelmente se lembra de Woods, sim, quele mesmo que meio que disputou o amor de Blare com Rush, simpático, gentil, companheiro e na sua melhor definição um cavalheiro. Não espere vê-lo aqui, não nesta leitura. Sua personalidade muda de forma drástica e não por algo justificado, simplesmente porque a autora acreditou que ele seria perfeito assim. Seria mesmo, se eu já não estivesse acostumada com aquele gentleman da trilogia anterior. Neste nova narrativa Woods se torna uma versão, não tão mulherengo, de Rush Finlay. Perde completamente aquela coisa boa que eu via nele antes. Simplesmente não consigo imaginar aquele Woods chamando uma mulher de "gata" e sendo tão selvagem como é retratado aqui. Portanto, durante a leitura tive que me distanciar do que lembrava dele e criar uma nova imagem, uma que não me fizesse largar o livro antes dos primeiros capítulos, deu certo, eu até passei a gostar da personagem, porém,  sinceramente não tanto quanto anteriormente.

Blare (ops) Della Sloane é uma versão fraca de Blare, podemos até mesmo comparar suas histórias. Duas mulheres que precisavam fugir do passado para se encontrar e acabam esbarrando com dois caras totalmente quentes que do nada acaba se apaixonando pelas mesmas. Sim, caros leitores, Estranha Perfeição é quase como uma versão piorada de Paixão sem Limites, a autora mudou um drama aqui e outro ali, mas no todo, se você simplesmente não se ligar a isso a história é a mesma. Porém, há de se dizer que Della é muito, mas muito mais desinteressante que Blare. Contudo, ressalto, quase nada muda, inclusive o fato de que todos os homens da cidade se apaixonam por Della, assim como se apaixonaram por Blare.
"Eu não sabia se as minhas lembranças acabariam desaparecendo ou se um dia iriam me consumir. até lá, eu precisava viver. Toda vez que pensava em voltar para casa e desistir da minha viagem, tinha que lembrar o por que de tê-la iniciado. Meu tempo era limitado."
Além disso, a personagem é bastante confusa, hora querendo, hora fugindo. Apesar de todos os problemas pelos quais passou, ela foi mantida quase em cárcere pela mãe, suas atitudes não condizem com o que sua história mostra. Uma garota que se acredita toda inocente mas é uma boa de uma safada (desculpem). Como bem ressaltou a Jordana do Feed your Read em uma conversa que tivemos no twitter: "Onde já se viu, sentar no colo do outro sem nem conhecer!". O pior é sua atitude de será que é certo? Tipo, como assim guria? Ou você é inocente ou você se joga em cima de todos os homens que encontra, não há meio termo aí! Enfim, muito inconstante e  confusa, a personagem não me agradou em momento algum.

Outro fator que não me agradou muito é que boa parte da narrativa se baseia no sexo, o foco do livro é totalmente voltado á relação, deixando de lado o drama . A cada capitulo há uma cena caliente que desvia toda a atenção do drama da narrativa que ao meu ver deveria ter sido bem mais trabalhado. Contudo preciso dizer que Abbi Glines sabe como terminar um livro de forma impactante, fazendo com que o leitor anseie pelo próximo. Apesar disso, não sei se darei continuidade a leitura dessa série, espero que ela melhore, só assim para eu me render. A capa foi escolha dos leitores e realmente era a mais bonita entre as duas opções, no mais a minha maior tristeza é que a autora se perdeu ao reconstruir Woods, e isso tirou boa parte do encanto que poderia ser esta obra!

Melhores Quotes:
"Eu procurava pela afeição dos outros. Woods não apenas me dava isso, como fazia todo o resto desaparecer."

" – Eu não sou despreocupada. Longe disso. Mas quero ser. Espero um dia saber como é ser despreocupada. Agora estou tentando me encontrar. Você sabe o que quer da vida. Eu não sei. Não faço ideia."

" – Nem todo mundo v~e você da forma como você mesma se vê. As vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."

18 comentários:

  1. Adorei . Sabe, quando eu li Paixão sem Limites, eu gostei da história, porque estava lendo bastante livros assim, e mesmo sendo clichê, gostei. Só que essa não é a primeira resenha negativa que vejo sobre Estranha Perfeição. Ainda não sei o que se passou na cabeça dessa mulher a só mudar o nome dos personagens e jogar pro mundo ver. Ela realmente achava que ninguém notaria?

    Eu gostava de Wood na outra trilogia, mas sei lá. "Uma garota que se acredita toda inocente mas é uma boa de uma safada", então acho que no geral essa garota é hipócrita ou/e burra. Porque fazer safadeza e pagar de santa ou é ser muito nojenta, ou não saber diferenciar os dois.

    No gera, eu tenho perdido a vontade de ler essa obra. Mas adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que a autora ficou meio sem enredo aí, como você disse que Estranha Perfeição é uma história piorada de Paixão Sem Limites.
    Aff, ia odiar Della se lesse esse livro, ficar se "jogando" pra vários homens, nananinanão.
    Ótima resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, não gosto de livros assim, que focam tanto no sexo que acabam deixando de lado a história. Curto não, porque pra mim tem que ter o desenvolvimento da relação pra fazer sentido o sexo. Mesmo assim, quero ler, porque já ouvi muita gente falando bem. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Se tem gente que gosta neh.. desses livro kkk mas mesmo não podendo ler esse tipo de coisa, deve ser meio chato!! mas minha prima comprou ele e falou que quer ler rapido kk fazer o que...cada um como seu gosto :)

    ResponderExcluir
  5. Aíii amo o Woods,amei Paixão sem limites tbm.
    Ela deve ter exagerado no sexo por pedido dos fãs ou editora vai saber
    Mais o final do livro fica com gosto de quero mais, ele ta na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo o livro no momento, por isso não li toda a resenha.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Quando li a sinopse pela primeira, me veio à mente, justamente, "Paixão sem Limites". No entanto, acompanhando o título, vieram "Entre o Agora e o Nunca" (viagens, baby) e "Um olhar de Amor" (homem entra mulher em estrada [o carro está com problemas, é claro]).
    Li resenhas negativas sobre o livro, e realmente me surpreendi ao ler, vendo que o resultado foi, realmente, o sucesso da autora reescrito de outra forma. Mas acho que vou me arriscar com o próximo (nunca se sabe, né?).

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro, e apesar de teoricamente ser uma nova série, pra mim...é a mesma. Só mudou o casal!!
    Eu gostei desse livro, mas o final me deixou meio decepcionada se eu comparar com o final de Paixão sem limites, por exemplo. Em Paixão eu fiquei desesperada pra saber o que aconteceria na sequência. Nesse, o final me deixou apenas...curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li Paixão sem limites, mas quero muito ler, e primeiramente que coisa chata hein, o personagem mudar seu estilo assim, ainda mais quando já se acostumou com ele do outro jeito, isso é muito chato, e eu já não gostei da protagonista ela realmente parece ser muito chata e sem graça que coisa e seria muito bom para variar se essas mulheres parassem de querer fugir do passado e blablabla, gostei da resenha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu li Paixão sem limites e adorei a história. Tinha ficado tão feliz em saber que o protagonista de Estranha perfeição era o Woods, pena que tem essa mudança toda na personalidade dele, eu também tinha ficado apaixonada por ele em Paixão sem limites. E que triste a autora praticamente tentar recontar a história com personagens diferentes e mudando apenas algumas coisas. Mas mesmo assim, estou bem curiosa pra ler o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Sou completamente louca para ler essa série porém ainda não tive oportunidade. Então, não posso dizer muita coisa sobre o livro pois não conheço a personalidade dos personagens e nem o estilo de escrita da Abbi. Bom, li várias críticas positivas quanto a quanto a série original, e algumas negativas quanto à esse spin off. Então não foi uma novidade para mim você também ter feito o mesmo. Cheguei a conclusão de repensar minha decisão de ler além da série original "Sem Limites" e depois o spin off. Vou ver o que faço, fiquei triste.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkk Tive que rir! Você definiu nessa resenha todos os problemas clichês que livros NA adquirem quando se tornam série, sem contar os que já são clichês individualmente! Os livros da Abbi Glines dividem opiniões, mas uma coisa é comum, sobre o final que choca.Paixão sem limites está na minha lista de leitura desse ano, mas ainda não tive coragem de começar, o que significa que nem sei quando vou ler Estranha Perfeição. Sei que vou ler Abbi Glines porque amo New Adult, então vou ver o que vai dar! Gostei mesmo da resenha, me fez rir de tão real! kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já li todos os livros da trilogia Sem Limites e concordo que o Woods é um personagem secundário muito bom e que merecia um spin-off, mas não me entusiasmei a ler nem o dele e nem os outros da Bethy e do Grant... Pra mim a autora já tá tentando lucrar ao máximo fazendo spin-offs de todos os personagens possíveis, quando podia muito bem ter encerrado a história no terceiro livro de Sem Limites mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Um livro em que a protagonista chama-se Della Sloane não poderia ser tão bom né gente, mas falando do livro em si, achei o enredo meio fraco e personagens que não são bem construídos ou que mudam repentinamente de personalidade não são nem um pouco atrativos. Não li o Paixão Sem Limites, mas sei que é um bom livro com ressalvas, se Estranha Perfeição é uma versão piorada, então lascou tudo, mas minha vontade de ler o livro continua a mesma de antes de ler a resenha: zero.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei divida agora haha
    Eu li Paixão Sem Limites e gostei. Depois li Tentação Sem Limites e não gostei muito, achei alguns dos dramas da Blaire muito desnecessários, portanto, não fiquei com vontade de ler outro livro da autora. Aí acabei vendo muita gente elogiando este, Estranha Perfeição, disseram que estava melhor que os livros com Rush e Blaire. Mas agora, lendo sua resenha, não fiquei com muita vontade de ler, pois saber que a estória é quase igual á outra é meio chato. Pode ser uma questão de gostos, mas não acho que leria este por enquanto. Outra coisa chata foi a autora construir outra imagem para Woods, achei bem estranho. Acho que se eu for ler Estranha Perfeição, vou ler beeem mais tarde, quando já tiver esquecido quase tudo de Paixão Sem Limites hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. OOOOOOOK! Senti sua angustia com o Woods sendo o oposto do que era pra ser e SEM OR .. o que fazer se o livro parar nas minhas mãos? =p As vezes autores são assim, teclam sempre num enredo só (vida triste e vontade de mudar) e a gente fica "wtf'. PQ estou lendo isso? era só ter trocado os nomes e tinha mil histórias"
    Estou orgulhosa por você ter se desapegado das características do Woods e ter apreciado um pouco da leitura, existem histórias que eu não consigo fazer isso...(Apimentando foi uma história que eu não consegui me desapegar da personagem.... -.-')
    Bjinhos e até a vídeo resenha! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUhauhuahuahaua você viu a Vídeo Resenha? Tenho a leve impressão que você vai ganhar esse livro na Bienal. Mas acho que tu vai gostar Yas, eu não curti muito pq não sou lá grande fã de erótico, e era apaixonada pelo Woods do jeito que ele era, mas o livro não é péssimo

      Excluir
    2. Vou assistir mais tardeeee! Ok, sei desse seu defeito de não curtir erótico, mas isso ainda não me convence a ler antes de te encontrar e correr o risco de morrer. HUSAHSUAHSU <3
      FUI DEITAR!

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)