sexta-feira, julho 04, 2014

Encontrei por aí... Crie seu próprio poster de Se eu Ficar

Hoje é dia de Encontrei por aí..., e dessa vez a dica é um aplicativo bem bacana que eu vi lá no blog da Helana o In The Sky. Acredito que todos vocês já devem estar sabendo do lançamento Se eu Ficar do +Grupo Editorial Novo Conceito e o legal é que neste aplicativo você pode montar um poster com suas fotos igual ao da capa que a Editora divulgou do livro.


O nome do aplicativo é If I Stay – poster creator e para que vocês tenham uma ideia de como funciona montei meu próprio poster, deem só um chego e vejam que legal que ficou a minha imagem:

Como vocês podem ver escolhi fotos de coisas que fazem parte da minha vida, tem Thirty Seconds to Mars, Robert Schwartzman, Hanson e algumas fotos particulares. Qualquer pessoa pode montar o seu próprio poster e o aplicativo é bem fácil de usar. Você pode vinculá-lo a sua conta do Facebook e escolher as fotos por lá, ou simplesmente pegar algumas que tenha salvo no computador.

Para saber mais sobre o livro e o filme trago abaixo sinopse e o trailer da adaptação. O filme está previsto para estrear em Setembro nos cinemas brasileiros. Aproveita e adiciona no Skoob também!
Se Eu Ficar - Gayle Forman 
Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

20 comentários:

  1. Que aplicativo legal! Vou tentar montar o meu, não se vai ficar tão bom quanto o seu, rsrsrs.
    Estou bem curiosa com esse livro e o filme, espero que sejam bons.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que ficou o seu!
    Fiz um monte de montagens, vou mandar imprimir e colocar no meu mural. Achei tão bacana a ideia.

    ResponderExcluir
  3. Uau! Fazem poucos dias que uma amiga comentou sobre a capa do livro ("Você PRECISA ver, é maravilhosa", de acordo com ela). Ela iria adorar o aplicativo...

    Vi que vai sair o filme, certo? Espero que seja bom. Estamos animadas para assisti-lo!

    P.S.: Aquele gatinho é seu? Ele é lindo!

    ResponderExcluir
  4. Minhas almas!!
    Vi foto do MOE dos meus 3 meninos ali e quase morri!
    Como assim fanson???
    Socorro, me abraça!!
    Sou desde 97!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahua sou Fanson desde 97 também Dani ♥ Abraça \o/

      Excluir
  5. Gostei do aplicativo
    Vou fazer e colocar na minha página,achei bem bacana!

    ResponderExcluir
  6. Genteeeee
    Eu preciso fazer esse post com o meu perfil! Adoro essas novidades que o povo lança! E gostei bastante do seu poster. Vou fazer e compartilhar o meu no twitter e face!

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, lá vou eu montar meu pôster personalizado. kkkkk Adorei o aplicativo.
    Estou curiosa quanto ao livro e pretendo ler antes de o filme estrear, claaaaro!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu adorei o trailer, fiquei interessadissima no filme e é claro que também quero ler o livro, achei esse aplicativo muito bacana, que até montei o meu poster antes de vir aqui comentar hehehe.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa que legal. Vou montar meu poster,. Será que dá pra salvar e imprimir? Quero um no meu painel.

    Bjok

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu post, ficou super fofo. *-*
    Além do mais, a ideia da novo conceito ficou ótima, eu também fiz o meu poster.
    Ficou até bonitinho.

    ResponderExcluir
  11. Que idéia maravilhosa da Novo Conceito!!! Vou tentar fazer o meu também. Adorei o seu, ainda mais com o 30 Seconds To Mars ali no meio. s2 Adorei esse livro, parece realmente uma história maravilhosa. A capa é bem bonita, e torna-se ainda mais atraente devido o aplicativo. Vou ler esse livro assim que possível pois fiquei extremamente ansiosa e curiosa para saber o destino da Mia. Provavelmente também irei assistir o filme assim que for lançado. Claro! Ótima dica de leitura!!!

    ResponderExcluir
  12. Soube do filme antes do livro kkk Mas estou louca tanto para lê-lo, quanto assisti-lo! Eu achei super criativa essa ideia. O seu ficou fofo mesmo, vou fazer o meu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Achei muito legal o aplicativo e estou ansiosa pela novidade!
    Daqui a pouco vou brincar um pouquinho no aplicativo e fazer alguns posters!
    Quero ler ao livro e ver o filme

    ResponderExcluir
  14. Ficou super legal o seu poster! Acho esse livro muito bonito, já está entre os meus desejados no skoob e quero lê-lo antes de assistir o filme ^^

    ResponderExcluir
  15. Fui inventar de fazer o meu e coloquei até comida no meu pôster (gordos feelings).
    Só fui saber do livro quando vi um trailer do filme no Facebook e apenas pelo trailer de três minutos me apaixonei completamente pela história, quero muito ler o livro que já está na minha lista de lituras (de preferência antes de ver o filme). Achei super legal a ideia da NC de usar o pôster como capa, mas espero que mudem a capa da continuação, pq além de não ter nada a ver com o primeiro, a capa é simplesmente feia!

    ResponderExcluir
  16. Que demais esse aplicativo, gostei muito e já criei meu pôster também haha
    Ainda não li este livro, mas a estória parece ser ótima. Adorei o book trailer e sinopse, espero que o filme agrade os fãs! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Seria mais legal se a gente pudesse editar a frase e esquecer a data de lançamento.. =p TOMARA que ainda esteja funcionando quando voltarmos da Bienal!! ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai estar Yas, não acho que vai sair do ar, fica de olho. Mas pq só depois da Bienal?

      Excluir
    2. Porque quero montar um mural da gente!! u.u

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)