quarta-feira, junho 25, 2014

O para sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen

O para sempre de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen

Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 
Bom, primeiramente tenho que ressaltar que quando acabei de ler O Segredo de Ella e Micha cheguei a conclusão de que talvez não necessitasse de um novo livro, mas ao mesmo tempo não via a hora de reencontrar Micha. O grande problema é que também teria que aturar mais do mimimi de Ella. E para ser sincera ela conseguiu ser ainda mais insuportável e instável nessa narrativa. Sem contar que de certa forma, a história continuou na mesma, foi apenas mais um livro para narrar praticamente as mesmas coisas do anterior, a única diferença é que o cenário mudou e que finalmente Ella e Micha estão juntos, apesar de ao mesmo tempo separados.

O brilho do site (ops, quer dizer do livro) continua sendo os personagens secundários e, por falar nisso, acredito que Sorensen poderia ter nos contado um pouco mais sobre Lila e Ethan, me dei conta que eles poderiam dar uma bela história. Contudo, posso ficar feliz, em uma breve pesquisa descobri que os dois próximos livros da série terão ambos como personagens principais. Diferente da relação entre Ella e Micha a deles parece natural, e é agradável de acompanhar, mesmo que em segundo plano. Não que o casal principal não tenha certa naturalidade, mas as inseguranças e ataques de Ella chegavam meio que a irritar e me fazer pensar se queria os dois juntos de verdade. Apesar disso, há Micha, ele com certeza me conquistou mais ainda nessa narrativa, porém até ele foi adepto de uns mimis dessa vez. Seus problemas com o pai, a carga extra que Ella despeja sobre ele, bom, seria complicado manter-se firme até o fim.

O ponto mais que positivo da narrativa é a escrita da autora, o livro flui naturalmente. É claro que me peguei bufando em algumas partes mas foi simplesmente pela chatice de Ella. Assim como flui levemente o livro é rápido de se ler e sua complexidade está em alguns poucos personagens. Apesar de sentir que Jessica Sorensen queria dar este tom a narrativa, como já disse, a personalidade de todos os outros é muito mais interessante do que a personagem principal. Inclusive senti falta de a história se aprofundar mais na questão do irmão e do pai de Ella, acredito que este seja o gancho para a próxima narrativa e espero sinceramente que a autora conclua minha expectativas, no entanto pode não ser possível já que acredito que Ella esteja em segundo plano nos próximos. 

Além disso, o fato de a narrativa se dividir entre Ella e Micha continua sendo bem utilizado, conhecer ambos os lados da história nos dá uma visão mais ampla de tudo o que acontece e de como cada um está lhe dando com os conflitos de suas vidas. Ponto negativo para a revisão, mas talvez seja por que o livro veio antecipadamente para os parceiros o que deve ter acarretado uma edição rápida cheia de erros de ortografia, nada que uma melhor revisão não conserte. Ponto positivo para capa, que me fez finalmente tirar da mente a imagem errônea que eu estava de Micha, como disse na resenha de O Segredo de Ella e Micha ele não se encaixava muito bem na descrição da autora e acabei o associando a um antigo amigo meu mais por sua personalidade do que propriamente por sua aparência física.

Enfim, como um NA O Para Sempre de Ella e Micha cumpre seu papel, não é um livro difícil de ler e nem tão irritante, a não ser pela personagem principal, no entanto os clichês estão por toda parte. Porém, acaba por torna-se uma narrativa doce e gostosa de ler que flui naturalmente para um final já esperado. Recomendo se você estiver afim de altas doses de lamuria por parte de Ella.

Melhores Quotes:
" - O importante não é se sentir bem com tudo o que fazemos, mas como nos sentimos no final, quando olhamos para trás e vemos tudo o que fizemos."

"A cada lágrima derramada ela rouba uma parte do meu coração, até que o possui completamente. Percebo que, apesar dos tempos difíceis que certamente enfrentaremos, nunca serei capaz de me afastar dela."

"Um olhar travesso toma conta de seu rosto quando ele toma um impulso e nos eleva para o céu. O frio está congelante, há cães uivando ao fundo e alguém começa a gritar, mas eu ainda posso sentir a leveza - a leveza que vem ao permitirmos que alguém nos ame completamente." 

12 comentários:

  1. Ju, entendo bem o que você disse sobre a Ella, mas temos que levar em conta o motivo (ou motivos) para tantos mimimis rs. Gostei muito da personagem e acabei me identificando muito com ela, justamente pela doença e tudo, a autora soube passar bem o que a protagonista poderia sentir em suas crises. A parte que mais me chama atenção são as conversas com a psicóloga, mas realmente acho que deveriam deixar mais espaço para o Ethan e a Lila *.*

    Adorei a resenha, como sempre, porque mostrou que o livro não é perfeito, mas a leitura é ótima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que pensei justamente nesse ponto quando terminei de escrever, não conheço muito profundamente os problemas que ocasionam a doença, mas acredito que no momento em que ela percebeu que estava depressiva poderia ao em vez de afastar Micha deixá-lo ajudar, sem todo aquele drama kkkkkk

      Excluir
    2. O problema é que a pessoa não acredita que está doente, como foi com a Ella, e quando percebe acaba se isolando do mundo. Algumas pessoas vivem sozinhas e não saem de casa, deixam de trabalhar, de cuidar dos filhos e tudo por causa da doença. E não aceitam o diagnóstico, por isso acho que a autora (ao contrário de muitos autores) soube deixar a história próxima da realidade.

      E não deu spoiler não, isso já era meio visto por causa do histórico familiar da Ella. Arrisco dizer que até o irmão dela deve ter algum problema (sério, odeio ele) hahaha

      Excluir
    3. Hum, eu não odiei ele, na verdade pensei o mesmo, a carga emocional é grande, mas como você disse acho que ficou muito lamurioso pelo fato de ela aceitar que está doente, mas vc tem razão, deu um toque real quando trata do problema, mesmo assim acho a Ella muito dramática kkkk, até parece eu kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Vamos conversar por aqui e discutir a leitura? *.*

    Ficou dramático porque é um livro e autora quis passar a carga emocional de uma pessoa nos momentos de crise. Já li muitos livros sobre depressão e bipolaridade, mas nenhum que mostrasse os personagens tão próximos do real. Vou defender a Ella até o fim já que ela sou eu em versão personagem, até o nome parece hahahahaha

    Eu odiei por ele culpar a guria de algo que não era obrigação dela. A mãe se matou por causa da doença e não por ela (não é spoiler hahaha). Acho que faltava mais união na família e isso acabou mexendo coma Ella, tanto é que perguntam o que ela é sem o Micha.

    Eu manjo dos paranauê quando se trata de doenças psicológicas hahaha qualquer coisa é só perguntar =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok você tem um ponto, mas por não conhecer realmente a doença como já disse acho que vou eternamente achar ela muito mimizenta, mas claro sei que tem muito a ver com a doença. E esse fato de você colocar a questão de que ficou muito próximo do real também é válido. Nunca passei por isso, mas tenho meus momentos de crise, fico dramática e digamos que vendo defeito em tudo, portanto achei a Ella bem real, mesmo não tendo a doença sei que é complicado estar pra baixo e talz.

      Sobre o irmão isso tbm me irritou, mas acho que por isso eu queria que aprofundasse mais a história dele, por ser um opositor a Ella eu gostaria de saber como ele estava lhe dando com tudo isso.

      Vou começar a me consultar contigo quando estiver em dúvida se devo ressaltar algo na resenha. Mó bate papo para chegarmos a uma análise da situaçãokkkk

      Excluir
  3. Ju, vou ser sincera... O Segredo de Ella e Micha foi um dos livros mais superficiais que já li esse ano no quesito "romance", não consegui ir com a cara de ninguém pela falta de profundidade, mas tenho que concordar que a escrita da Jessica flui de uma maneira espetacular!
    Mas voltando... Por não ter gostado tanto do primeiro não tive vontade de ler O Para Sempre.

    Beijos
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  4. pela resenha consegui perceber elementos que me agradam, mas ainda não li o primeiro, ai fica meio tenso desejar esse livro!
    Confesso que as capas de ambos não me atrairam nenhum pouco então fico esperando que o enredo seja muito bom
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Ju
    eu concordo com você em tudo. A Ella ganhou o troféu chatice no primeiro livro, e eu não vejo necessidade de uma continuação. Por esse motivo estou enrolando pra ler. Encontrar mais do mesmo é muita tortura psicológica rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tenho muita vontade de ler essa série mesmo com esses mimimis da protagonista, pelos pontos positivos que você destacou acho que vou gostar da leitura.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer o livro e principalmente seu blog. Parabéns *u* Beijocas
    www.paginasetickets.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!
    Eu adorei o primeiro, fiquei em êxtase quando terminei. Mas tô no 2º há 1 semana e até agora não terminei. Dessa vez não fiquei presa à história, tá muito arrastada. Li o que a Rafa escreveu, pode ser que tudo se justifique por causa da depressão, mas ainda assim tô achando bem aquém da expectativa que criei por conta de O Segredo. Daqui a pouco eu termino e vjeo se dá pra engolir o 3. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)