terça-feira, maio 06, 2014

Resenha + Sorteio Love Story - Uma História de Amor - Jennifer Echols

Love Story - Uma História de Amor
Autora: Jennifer Echols
Skoob | Pandorga | Saraiva


Quando resolve seguir seu sonho de estudar escrita criativa em uma universidade de Nova York, Erin que sempre teve uma vida de luxo e tudo o que sempre quis se vê deserdada pela avó que a cria desde que sua mãe morreu. A garota não tem notícias do pai, precisa trabalhar para se manter e não sabe se irá conseguir terminar seu tão sonhado curso. Além disso, o belo rapaz a quem sua avó prometeu sua fortuna não lhe sai da cabeça, tanto que sua primeira história tem justamente ele como protagonista. Mas não para por aí, as coisas complicam, Hunter Allen está em Nova York também, e além de roubar sua fortuna acaba se inscrevendo no curso de escrita criativa na mesma sala de Erin. É obvio a partir daí que ela não conseguirá esconder suas fantasias deste rapaz tão charmoso que acaba por deixá-la desconcertada e claro apaixonada. Depois de ler sobre si na história de Erin, Hunter começa a rebater sua narrativa com histórias provocantes que deixam a garota cada vez mais irritada.

Bom, este é o segundo livro de Jennifer Echols que leio, e mais uma vez me senti arrebatada pela história simples e instigante. No entanto, assim como no livro anterior, senti que a autora não se aprofunda muito na criação de seus personagens e o fato de demorar para que as coisas cheguem a uma conclusão me deixou um pouco irritada. Sim, o livro é legal e a história bem fofa, mas o romance é arrastado e acabei ansiosa pelo beijo ou por algo a mais entre os personagens. Mas quando as coisas finalmente acontecem eu já não estava mais tão animada com o mesmo e como sempre no fim da narrativa acabei esperando por mais. É como se a história não tivesse uma conclusão. Sei que esta é a forma como Echols desenvolve suas histórias, mas isso fez com que eu sentisse que algo estava faltando. A autora deixa o futuro dos personagens a cargo da imaginação do leitor, e fiquei com a sensação de que poderia ser diferente.

Um ponto a favor da autora é que durante a narrativa ela acrescenta a história escrita pelos personagens, fazendo com que o leitor acompanhe os conflitos de interesse dos mesmo. Além disso, Erin não se mostra uma personagem cheia de frescuras e não me toque, claro que como já disse, poderia ter sido melhor desenvolvida, mas a sua personalidade fala por si só. Já Hunter é tudo o que uma garota quer, aquele personagem que ranca suspiros só de estar em cena, além de inteligente, charmoso e educado. Outro ponto a favor da autora é que a narrativa flui, não é forçada e prende o leitor, li a história muito rapidamente. Uma leitura natural, doce, romântica e não muito melosa.

Como já disse não sou muito fã de capas com pessoas, mas esta até que é bonita e a diagramação e revisão também foram bem feitas, exceto por um errinho aqui e outro ali. Enfim, Jennifer Echols utiliza personagens cativantes, sem muitas firulas e que poderiam muito bem ser reais, mas infelizmente faltou uma melhor construção na relação de Hunter e Erin o que fez com que a narrativa terminasse de forma abrupta. Confesso que terminei o livro pensando que poderia existir mais um livro que nos falasse mais sobre o romance dos dois, mas infelizmente Jennifer Echols não trata suas histórias assim.

Por isto vocês podem ver que gostei bastante, no entanto algumas coisas me fizeram não amar o livro. Eu diria que Love Story é aquela leitura destinada a acabar com a ressaca literária e cumpre seu objetivo, um fofo romance adolescente.

Quer levar o livro para casa? Para participar basta seguir as regras estipuladas abaixo e preencher o formulário do Rafflecopter. Boa Sorte!!!




Regras:
- NÃO ACEITAREI COMENTÁRIOS SEM CONTEÚDO E QUE NÃO TENHAM A VER COM A RESENHA. NADA DE MENOS DE 140 CARACTERES (E 140 É SÓ MODO DE DIZER), PODEM DEIXAR ESSE TIPO DE COMENTÁRIO PARA O TWITTER. SIM, EU VOU SABER SE VOCÊS LERAM OU NÃO A RESENHA.
- A promoção é válida do dia 06/05 à 06/06; 
- O resultado será divulgado na mesma postagem do sorteio;
- Residir em território nacional;
- O ganhador será avisado da promoção por e-mail e tem 48hrs para responder o mesmo, com seus dados e endereço;
- O envio do prêmio será feito em até 60 dias depois da resposta do ganhador por e-mail;
- O LiteRata não se responsabiliza por extravios do correio;
- Caso o ganhador não tenha seguido as regras ele será desclassificado sem aviso prévio.

a Rafflecopter giveaway

Melhores Quotes:
"Ela está escrevendo sobre ele. Ele está escrevendo sobre ela. E todos estão lendo nas entrelinhas."

"Eu odiava a forma como meu corpo respondia, como se ele fosse meu namorado, não como meu colega, nem como meu pior inimigo."

"Fechei meu coração para ele. Pensei que tinha conseguido esquecê-lo dez vezes. Todas as vezes eu estava errada. Ele sempre dava um jeito de voltar ao meu coração e sabotá-lo. Esta seria a última." 

20 comentários:

  1. Olá,

    realmente é chatinho quando a história demora a pegar e parece que não vai ter um final plausível. :S

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também fico super ansiosa para que as coisas se desenrolem rápido! E concordo com você quanto a personagens pouco desenvolvidos. Acho que por melhor que o livro seja é sempre bom quando os autores dão um aprofundamento aos seus personagens até mesmo para que a gente se apegue a eles com mais rapidez.
    Mas mesmo assim esse parece ser um bom romance, então vou torcer pra ganhar o sorteio :)

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances de adolescente
    Muito ruim quando um livro dá um gosto de quero mais, que faltou algo
    Eu adoeiooo,mais pelo jeito que vc descreveu vale a pena a leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Juh, a princípio achei que essa resenha fosse de outro livro, mas confundi os títulos. Nunca li nada da autora, pra ser bem sincera nem sabia que ela exista. Gosto bastante de Young Adults e fiquei curiosa sobre esse. A autora parece levar o enredo de uma forma diferente, meio morno, mas o romance parece ser cativante. Gostei, vou procurar ler.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Antes de ler sua resenha não conhecia esse livro, não me interessei a princípio pela capa, que diferente de outros que adoraram eu sou mais como você que não curte capas com rosto de pessoas e então não havia lido nada. Agora com sua resenha positiva, que diz cumprir o objetivo do livro e ser uma leitura gostosa (apesar de alguns instantes enrolados) fiquei interessada. Quem sabe se tiver a oportunidade eu leio ;) beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei com curiosidade de lê-lo. A unica coisa que fico com o pé atrás é essa coisa de passar a história esperando algo, depois não espera mais porque já desistiu, aí quando acontece algo de bom, acaba. Estava falando disso agorinha. Além disso, a capa é muito fofa. E adoro essas histórias cheias de romances clichês, então acho que vou gostar.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Assim como você eu não curto muito quando as capas dos livros trazem rostos, eu gosto de imaginar meu personagem, não quando colocam um rosto na capa, mas tudo bem isso é facil relevar.
    Uma pena a autora se extender tanto pra engrenar no enredo e quando faz isto ja estamos meio desanimados mesmo, eu senti isto num outro livro que li dela..então isto deve ser regra de seua livros..pena, mas mesmo assim pretendo dar uma chance ao livro.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou lerda e seria grata se você tivesse feito um parentese e escrevesse "o primeiro livro foi" hsuashausha Diz agora? .-. Pelo que você diz a autora tem um estilo bem yayá: fala e demora pra fazer. xD Eu gosto de capas com rostos.. kkkkk /mejulgue
    AMEI o último quote e awwwnnnn... *aquela que quer um romance babaca assim*

    ResponderExcluir
  9. É chato quando um livro demora pra ficar bom ne. Também não curto capa com rosto não. Esse parece ser um livro bem gostosinho de ler, adoro livros de romance. Adorei os quotes principalmente o último.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei um tanto quanto receosa pelo fato do final terminar dando uma impressão que fica faltando algo. Mas ao mesmo tempo fiquei bem curiosa pelo livro, pelo romance. E pelo Hunter, devo confessar. haha :x Gostei de saber que a protagonista não é cheia de mimi, geralmente ficam cheias de chatices quando são deserdadas. Mas não, que ótimo! Um grande ponto positivo. rs Ainda não li nada da autora, mas quando fizer não irei com muitas pretensões.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a descrição da protagonista rsrs e confesso que todas aquelas mocinhas não me toque me irritam. Entendo bem quando você diz que faltou aprofundar e que demora capítulos para as coisas acontecerem, mas mesmo assim fiquei com vontade de ler Love Story (adorei o nome <3)

    ResponderExcluir
  12. Também não gosto de capas com fotos, e essa não gostei.
    Já o livro parece não ser nada marcante, apenas uma leitura fofa romântica despretensiosa, para quem não quer algo mais complexo e profundo.
    Sempre bom ter na prateleira um livro assim.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Júh !!

    Eu peguei esse livro com uma amiga , mas sinceramente ele não me predeu na época e acabei tendo que devolver antes de chega ao fim. Então pela sua resenha eu lembrei que uma das coisa que eu menos gostei no livro foi a demora dos acontecimentos.

    Louca Escrivaninha

    ResponderExcluir
  14. Já li um livro da autora eu gostei dele só senti a falta de um epilogo para que pelo menos para mim encerra-se o livro legal. Um tempo de pois eu vi esse livro porem não cheguei a lê-lo ainda tenho vontade e pelo que deu para perceber irei ficar sentido falta de algo no final desse também. Não acho que deixaria de ler os livros dela por isso.

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha é claro, ficou perfeita, nos mostra o que esperar do livro e ao mesmo tempo querer lê-lo pra tirarmos nossa impressão dele..Porém, é uma pena a autora se estender tanto..
    bjs


    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de livros com acontecimentos rápidos, mas não atropelando. Se você diz que a autora fez demorar acontecer algumas coisas, isso pra mim, já é algo chato e que me leva a deixar a leitura. É um perigo quando perco o interesse e me forço a continuar.

    E ainda demorou tanto que você não estava animada?! Ohhh louco! Eu entendo perfeitamente o que é sentir este desânimo.

    Porém, algumas vezes, a autora pode surpreender com uma mudança na narrativa e por isso, o melhor sempre é terminar a leitura independente se o livro no início apresentou algo muito tedioso.

    Beijos

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ficar preocupada com o conteúdo do livro através de sua resenha, acho que daria uma oportunidade para ler um belo romance! Estou precisando de um assim.. beeeem docinho!

    booklover.com.br
    Gláucia Booklover
    bookloverbrasil@gmail.com
    @bookloverbrasil

    ResponderExcluir
  18. Já estava doida para ler... essa sua resenha me deixou mais ansiosa!!! =)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você nas capas com fotos de pessoas... Gosto de imaginar as pessoas do meu jeito e acho que quando vejo a pessoa na capa acabo relacionando...
    Parabéns pela resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Adoro romances adolescentes fofos, simples e sem muita enrolação, ainda mais quando o mocinho nos faz suspirar! Que pena que você teve a sensação que ficou faltando alguma coisa no final. Bom, nunca li nada da Jennifer Echols, só ouvi falar, mas sua resenha me deixou curiosa, mesmo com os poucos pontos negativos levantados. Entrou para a minha fila (enorme) de leitura.

    P.S: Não curti a capa do livro, existem milhões de possibilidades, porque colocar pessoas? =)

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)