sexta-feira, abril 25, 2014

Amores Literários O.o


Twitter é uma coisa bem doida né? Você está ali observando a Time Line e se depara com algo interessante. De repente aquilo te enche a cabeça de ideias e eis que surge aquele poste do dia, aquele mesmo que você não sabia o que escrever. Pois é, depois de ter que procurar, por indicação da Le do Louca Escrivaninha, o , resolvi que seria legal fazer uma postagem sobre os amores literários. Acho que não sou a única que muda os símbolos sexuais e paixões literárias como troca de roupa, a cada novo livro novos suspiros, novos sonhos e mais um amor impossível.

Que atire a primeira pedra quem nunca quis que esses mocinhos existissem em carne e osso, as vezes até o vilão, mesmo sendo o personificação da insanidade no faz suspirar. Eu mesma já tive zilhões de amores literários, mas ei de confessar que alguns deles ficaram tão marcados e a paixão foi tão avassaladora que nunca mais fui capaz de esquecê-los, tornando-me assim uma bígama, trígama literária e muito além disso. Posso citar algum deles, observe que não são todos, mas boa parte deles: Warner, Patch Cipriano, Lucas (Easy), Dimitri, Jace e Sebastian (Sim, ambos de TMI) e mais recentemente Leandro de Ah, O Verão, da autora Fernanda Belém. Enfim, esta não é nem metade da minha imensa lista, mas dá para vocês terem uma ideia.


As vezes não precisa ser uma paixão avassaladora, apenas aquele personagem com o qual você se identifica, isso geralmente acontece quando leio alguma aventura ou fantasia. Tive quedinhas por Kvothe, Locke Lamora e muitos outros personagens que não tinham a mínima intenção de despertar minha paixão. No entanto, fizeram isso com primazia. Acredito que não é algo que possamos controlar, o que seria a vida sem um pouco de paixão, mesmo que absurdamente platônica e fantasiosa? Eu respondo, nada, não seria nada! As paixões trazem cor ao nosso dia-a-dia e transformam aquele dia que parece meio cinzento em algo colorido e brilhante.

Mas enfim, estes nobres cavalheiros não existem na vida real e é neste momento que entra a nossa imaginação. Vou deixar para vocês imagens dos atores que conseguiriam dar vida de forma esplêndida a esses meus amores. Abaixo deixo a imagem de dois atores que, para mim, dariam vida perfeitamente a estes personagens que tanto habitam meus pensamentos, só espero que não se esqueçam de dar a suas opiniões e me contar um pouco sobre as suas paixões literárias!

    
                                    Warner (Estilhaça-me)                                         Patch (Hush Hush)


Lucas (Easy)

Bom, é isso pessoal! Eu queria colocar uma imagem do Leandro dos meus sonhos, mas infelizmente nenhum ator brasileiro, já que ele é brazuca, que eu conheça chega aos pés da minha imaginação para este personagem. E aí, gostaram?

5 comentários:

  1. Eu sou assim também, piriguete literária. Fazer o quê! hahaha Eu sou apaixonada por tantos, que nossa senhora! O último que me apaixonei foi Warner, adorei o teu escolhido. Tem carinha de mal! Curti :p Sou apaixonada pelo Lucas de Easy também. Os demais citados eu não conheço, mas quem sabe um dia eu conheça e me apaixone também. E não fique enciumada ahuahuah
    Esse trecho "As paixões trazem cor ao nosso dia-a-dia e transformam aquele dia que parece meio cinzento em algo colorido e brilhante." me lembrou de uma música do Luan (Santana) “E o que era cinza e frio, o amor coloriu. De um jeito, assim, tão simples.” hehe Mas é bem assim mesmo. Agora citando mais alguns das minhas paixonites lembro imediatamente do Travis Maddox (Belo Desastre), Christian Grey (sim! kkk), Ian (Perdida), são tantos que é melhor nem me empolgar. XD
    Adorei o post, Ju!

    ResponderExcluir
  2. Ai Ju tenho um amor literário em cada livro, às vezes mais de um no mesmo livro como você rs. São tão apaixonantes e lindos que não tem como não amá-los. Percebi que tenho queda por badboys, alguns são até vilões :O, mas vamos combinar que tem uns mocinhos tão Zzzz, que os vilões roubam a cena. Não tem como citar os meus amores aqui porque não caberia haha. Muito legal a ideia do post Ju!

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem assim ...
    Gostei das suas escolhas, mas eu "xonei" mesmo, foi nos irmãos indianos, Ren e Kishan, de A Maldição do Tigre".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gente, Lucas de Easy é <3 <3 <3
    Eu sou apaixonada pelo Travis e sempre serei, é isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Um personagem que se tornou inesquecível foi o Mr. Darcy, de "Orgulho e Preconceito". Incluo na lista de paixões literárias o Lorde Saxton, de "Uma Rosa do Inverno". Ainda assim o Mr. Darcy foi o que mais marcou, pois ele é incrível tanto no livro quanto no filme... a cena dele se declarando é de derreter...hehehehe!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)