sábado, março 29, 2014

Ratcine: O Presente

O presente
Ano de Lançamento: 2006
Gênero: Drama
País de Origem: EUA
Duração: 114 minutos
Direção: Michael O. Sajbel
Estúdio/Distrib: VideoFilmes

Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: "Red" Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de "o maior de todos os presentes". Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin).

Classificação:     
 

Tudo começa quando Red Stevens deixa em seu testamento a divisão de seus bens. Cada um de seus filhos recebe parte de seus imóveis e de sua fortuna, o que acaba gerando atrito entre os irmãos. Ao ver sua mãe saindo da reunião e os advogados chamam Jason porque ele estava em seu testamento. Logo no início o rapaz acredita que está sendo alvo de brincadeiras, porém o avô lhe mostra que não está brincando, mas sim tentando conviver com Jason, mesmo após sua morte.

Red deixa uma série de tarefas para o neto realizar e assim conseguir o maior de todos os presentes. A cada tarefa que ele realiza há alguma coisa que o desmotiva ou atrapalha a conclusão da tarefa, sendo assim Jason é tentado por muitas vezes a desistir deste presente.

Na tarefa em que ele precisa encontrar um amigo verdadeiro Jason conhece Emily e sua mãe, a garotinha ajuda-o a cumprir a tarefa, porém o rapaz a abandona logo após a realização. Aos poucos a vida de Jason e os que o cercam começa a mudar e o rapaz começa a ver que a vida é muito mais do que dinheiro, festas e mulheres.

O filme é lindo e já vi algumas vezes. A última faz cerca de três semanas e assisti porque queria mostrar para a minha mãe a história. Abigail Breslin dá um show de atuação, como sempre, e como sou apaixonada pelo Drew Fuller (Jason). Então não tenho como não dar nota máxima para a produção que, sem dúvidas, merece ser assistida por todos.






















3 comentários:

  1. Amo a fofa da Abigail Breslin!!
    E o filme é uma bela lição de vida!
    Lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este filme, mas fiquei curiosa... parece uma história muito boa, e com atores excelentes! Já vou anotar aqui! :)
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa guria (que já é uma moça) é um escândalo de atuação. Eu assisti esse filme e é bem comovente, eu recomendo sim. Achei a lição muito bonita.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)