sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Tentação Sem Limites - Abbi Glines


Tentação Sem Limites
Autora: Abbi Glines

Sinopse: Depois de tudo que aconteceu em Paixão Sem Limites Blaire se vê mais uma vez sem rumo, a ideia de ter voltado à cidade em que cresceu não parece mais tão grande ideia assim. Além de todo o sofrimento acumulado, sua vida está novamente virando de ponta cabeça. Sem ter exatamente para onde ir ela acaba voltando para Rosemary Beach quando sua amiga Bethy vai buscá-la em Sumit. Voltando a sua rotina, ao seu trabalho no club e para perto de Rush, Blaire agora tem algo a mais que a motiva, algo que a deixa em dúvida sobre seguir em frente e ir embora para sempre ou se entregar à  Rush como seu corpo tanto quer. Nada disso parece tão fácil quanto parece, Blaire tem um fardo a carregar e não está disposta a viver à mercê da inconstância de Rush com relação a Nan. Por outro lado, Rush está disposto a mostrar para ela que ninguém é mais importante em sua vida do que Blaire e que ela pode confiar nele. (Por Jú Zanotti)
Tenho uma relação bipolar com essa trilogia, por um lado eu a adoro a narrativa e sou apaixonada por Rush, por outro acho o enredo é muito cheio de drama desnecessário, sem contar o quanto Blaire me irrita. Sim, isso parece contraditório. Como posso gostar e desgostar de uma coisa assim tão facilmente? Bom, o que posso dizer é que a autora escreve cadenciadamente e instiga o leitor a todo momento, durante o curto tempo que levei para ler este livro não o larguei em sequer um minuto. A história de Rush e Blaire é viciante e impossível de largar, tudo me levava a ansiar pelo fim, não de forma negativa, mas sim, para descobrir como todos os problemas se resolveriam.

Nesta segunda parte a narrativa é intercalada entre Blaire e Rush o que ajuda a conhecermos um pouco mais de ambos. Rush se torna a cada página mais apaixonante, apesar de ser relapso em seu relacionamento com Blaire. Ele sabe o que quer e faz o que pode para conseguir, no entanto ele é um marinheiro de primeira viagem nas questões do coração e acaba dando alguma mancadas sem que se dê conta. Sua inocência nesse departamento me fez soltar boas gargalhadas. Seu lado protetor está muito mais forte neste segundo livro e não apenas com relação a Nan. Falando nisso a relação de Rush e Nan foi algo que me incomodou no primeiro livro e no inicio de Tentação sem Limites achei que tudo ia voltar a tona, mas as coisas não são bem assim.
"[...] É uma porra de um milagre que tenha voltado para cá. Eu a quero aqui, Nan. Você pode não querer ouvir isso, mas eu a amo. Nada vai me impedir de garantir que ela fique bem, que esteja segura e que ninguém, e eu realmente quero dizer ninguém, nem mesmo a minha irmã, faça com que ela se sinta indesejada."
Já Blaire continua a mesma de sempre, ou a mesma de outros livros...ops. Bom, é o que eu sempre digo, as mocinhas de livros do gênero são sempre as mesmas e Blaire tem Bella Swan escondida dentro de si. Na minha opinião a personagem adora se fazer de coitadinha, de abandonada no mundo, mesmo quando ela parece assumir as rédeas da situação o mimimi não para. Outra característica forte da personagem é a mania de sempre fugir de tudo. É estranho levando-se em consideração o fato de que ela é uma personagem forte, Blaire prefere fugir dos problemas e colocá-los nas costas dos outros do que enfrentar o que quer que seja, e quando enfrenta, logo algo acontece e faz com que ela queira ir embora, seguir em frente e todo o bla bla bla já costumeiro. A tensão sexual entre os dois personagens principais está cada vez mais intensa, algumas coisas ao meu ver bastante absurdas acontecem, mas tudo para manter a atenção do leitor, não é mesmo?

Como já disse a narrativa é bem escrita e cadenciada e apesar dos clichês e o dramalhão desnecessário é uma leitura prazerosa. Abbi Glines sabe transformar histórias que se tornariam entediantes e dramalhões mexicanos nas mãos erradas. Estou ansiosa pelo desfecho desta trilogia, apesar de que acredito que não há muito mais a se contar, espero ser surpreendida.

Melhores Quotes:
"[...] Mais uma vez, minha vida estava prestes a sofrer uma súbita reviravolta. Uma para a qual eu não estava preparada."


"Talvez tenha tido tempo suficiente para lhe dar com os problemas dela. E se ela voltar? O que você faria? - Grant me perguntou.
O que eu faria? Eu imploraria.

"Eu serei o que você me deixar ser, Blaire. Só não me tire da sua vida de novo. Por favor."

"Aquilo era real, e talvez não fosse durar para sempre, mas, por ora, era meu. Eu encontraria uma forma de deixá-lo ir embora se ele quisesse. Mas eu o amava. Isso nunca iria mudar."

4 comentários:

  1. A Blaire me irritou muito em PsL, espero que em TsL ela melhore um pouco kkk E Rush, também tenho essa relação de amor e ódio com ele kkkk Gostei bastante da escrita da autora e fiquei mais ansiosa ainda para ler TsL (acho que começo amanha \o/)

    Beijussssss
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,
    já li esse livro e eu amei demais, os personagens me surpreenderam com certas atitudes. O próximo e último livro é o meu preferido de todos, muito bom também.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros cheios de clichês e dramas mexicanos. kkkk Sério, eu sei que isso não é certo, mas adoro quando o romance tem aquela pausa por uma ação de algum dos mocinhos e eles ficam sofrendo e eu torcendo pela volta deles. kkkkkkk
    Espero que o final da trilogia seja muito bom e você possa amar o Rush bem mais! :p

    ResponderExcluir
  4. Bem legal essa sua "postura bipolar" em relação a essa série. Já tive essa postura com o "A Probabilidade...". A narrativa deve ser muito boa, pois mesmo com uma protagonista com as características da Bella (insuportáveis, por sinal), você continuou gostando do livro. Enfim, acho que deve valer a pena dar uma conferida nesses livros da Abbi Glines.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)