terça-feira, outubro 22, 2013

Opinando!!! Nenhum sonho é tão pequeno e insignificante - Sonhe!


Eu era e ainda sou um sonhador, e é isso que me fez tornar-se a pessoa que sou hoje - Jared Leto
Volte alguns anos atrás, lembre-se quais eram seus desejos, suas metas e os seus maiores sonhos? Pode não fazer tanto tempo assim, mas você ainda os tem? Por uma acaso já realizou algum? Para você assim como eu que está a beira dos "inta", será que se recorda quais eram seus sonhos adolescentes? E será mesmo que eles eram tão adolescentes a ponto de serem classificados como impossíveis ou "idiota" demais, frutos de uma imaginação que pensa alto e que tem toda uma vida pela frente, em que coisas mais concretas passarão a ser o foco em pouco tempo? Eu lhes respondo. Nenhum sonho é tão pequeno e insignificante, de alguma forma ele te fará feliz e é isso que realmente importa.

Estas últimas semanas durante mais uma de minhas crises existenciais (sim, eu tenho 26 anos e elas ainda me perseguem) me peguei pensando o que havia sido feito dos sonhos daquela adolescente que fui. Ela sonhava conhecer o mundo, trazê-lo para si e ser parte de algo, no entanto o tempo passou, outras coisas tornaram-se mais urgentes. Muito daquela disposição e encantamento com a vida ficou guardado em alguma gaveta, fechado a sete chaves, os sonhos estavam engavetados. Quantos de nós não fizemos isso com o decorrer de nossas vidas?

Tive uma conversa séria com aquela Juliana de 10 anos atrás, e posso lhes contar que ela foi bem dura comigo. Me fez perceber que eu tenho simplesmente deixado a vida passar, sentada em um banco esperando que algum milagre aconteça para me tirar desse torpor. Ela me bombardeou com todos aqueles sonhos e metas que ela tinha planejado para si, jogou em meu rosto, feito carvão em brasa, toda a felicidade que eu matei aos poucos, mas ela também soube ser grata, um ou outro desses desejos da alma não fora deixados para trás. Mas foi apenas um ou outro, aqueles mais fáceis, aqueles que podem e vão se repetir muitas vezes ainda.

Você já sonhou em conhecer alguém? Já se imaginou fazendo o curso de seus sonhos? Já almejou mudar de país ou apenas de cidade? Já sonhou? Já viveu? Já morreu? 

Eu tenho certeza que se você está lendo isso é porque não está morto(a), então levante a bunda da cadeira, não espere pelo prêmio da mega sena. Arrume sua vida e persiga seus sonhos, por mais idiotas que eles possam parecer aos outros. Vá, viva-os e seja feliz. Resgate o sonhador que um dia foi e que com certeza ainda é. E só para não perder o costume, estou levantando a minha bunda daqui, Thirty Second to Mars, Hanson e o mundo estão lá fora me esperando. Amo vocês!

Queria compartilhar com você uma música que esteve bastante presente nesse meu momento, seja durante a minha crise ou a resolução a que cheguei. De certa forma ela tem muito a ver com o assunto, pelo menos essa é a minha opinião. Apreciem!!!

17 comentários:

  1. É engraçado como, no decorrer dos anos, vamos fazendo planos e sonhando com nosso futuro, mas infelizmente no nosso dia-a-dia, somos obrigados a 'acordar pra realidade' e viver como gente grande. Ainda guardo comigo sonhos, pode parecer idiota, mas meu sonho é conhecer a Disney. E sim, espero um dia chegar até o castelo encantado e o casal Mouse me receber de braços abertos... E eu também queria ser professora de ptgs, mas $$por N motivos$$ fui obrigada a deixar isso de lado :(
    Eu te entendo Ju!

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que essa tal de vida adulta não chega só por causa das responsabilidades, supostamente é nesta fase que deveríamos chegar a independência de poder finalmente perseguir os sonhos por nós mesmos. Mas infelizmente estamos sempre adiando, seja por trabalho, compromisso ou responsabilidade. Pelo menos para mim chegou a hr de usar isso a meu favor! E vamos para Disney rsrsrsrs!!!!!!!!

      Excluir
  2. Eu vou te ser sincera, Ju, chorei com esse texto. Quantas coisas deixamos de lado por que é difícil? por que as pessoas dizem que há coisas mais importantes e vamos deixando o que realmente almejamos seja besteira aos olhos de terceiros, mas que nos fazem bem e feliz? ainda tenho 19 anos, sou nova. Mas é agora que aquela tecla vem batendo e todos ao meu redor vem dizer que eu tenho que parar com os meus sonhos bobos e acordar pra vida, deixar os sonhos de lado e correr atrás de me "tornar" gente. Hora ou outra a gente acaba deixando de lado pequenas coisas sem notar... ainda tô chorando. haha O teu texto é lindo, perfeito. Revigorante. Só a gente sabe a importância que os nossos sonhos tem, as pessoas vão falar, vão se intrometer. Mas é fácil quando não é eles, né?! Fazendo o mesmo que você, correr atrás dos meus sonhos. Não é porque os outros deixam os seus de lados e começam apenas a vegetar, que eu irei fazer isso com a minha vida.

    Obrigada Ju, pelo texto. Já falei, mas vou voltar a repetir. É lindo e perfeito. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ká, em primeiro lugar obrigada pelo carinho, é muito especial ter leitores como você. Pois é, geralmente a desculpa que nos dão para deixar os sonhos para trás é que está na hora de crescer, de criar responsabilidades, mas como disse para Cá ali em cima, será que supostamente essa coisa toda não é justamente para corrermos atrás dos nossos sonhos? É claro, vamos ao nosso trabalho, vamos ganhar nosso dinheiro e ter uma vida digna e descente, mas não devemos esquecer quem somos e o que queremos. Os sonhos são parte de nós e a cada realização nos sentimos mais completos =D Boa sorte, torço muito por você!

      Excluir
  3. Oi Júh,
    essa semana mesmo eu parei para rever tudo o que fiz, e o que não fiz, até agora e realmente me decepcionei comigo. Várias coisas que tinha como metas foram ficando para trás e nem sequer percebi. Só ia colocando com meta do próximo ano, e assim foi se passando os anos e nada de eu cair na real e perceber o que eu tinha feito comigo mesma. Apesar de a maioria dos meus sonhos adolescentes terem sido algo mirabolante, ainda tenho vontade de realiza-los. Sendo assim, igual a você vou levantar a bunda da cadeira e correr atrás do prejuízo. Espero que já não seja tarde.

    Beijos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Jé com o decorrer do tempo vamos adiando tudo e não percebemos o tanto de nós mesmos que vai ficando para trás. Mas eu aprendi que não é tarde para correr atrás, posso levar um tombo enorme, mas não quero chegar a minha velhice e dizer que não tentei. nunca é tarde pode ter certeza!

      Excluir
  4. Ju minha linda, eu me identifiquei um poucão com as suas palavras... eh mais ou menos assim que me sinto tbm.
    As vezes paro pra pensar, nos sonhos que deixei pra tras, não deixei porque eu kis, mais sim porque como vc mesmo disse, tem coisas mais importantes no momento pedindo a minha atençao... Mas oq sera mais importante do q correr atras e realizar um sonhooo???
    Eh isso aii, bora levantar a bunda da cadeira e correr atras dos nossos sonhoos e tentar ser feliz hj, pq amanha.. aaaa o amanhaaa, esse a gente nao sabe nem se ira chegar... TE AMO MINHA AMIGAAA... TO MORRENDO DE SAUDADESS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laila vai se fu... rsrsrs. Só tá aqui para me fazer chorar né? Você sabe e acompanhou boa parte desses meu sonhos mirabolantes, ficou feliz por mim quando realizei um ou outro e continua aqui me apoiando demais mesmo eu passando por minhas crises e momentos difíceis de pura infantilidade. Não poderia em momento algum da minha vida desejar uma melhor amiga diferente de você. Apesar do tempo sem se ver E a distância você sabe que está nesse coração, em lugar fixo e intransferível. TE AMO!

      Excluir
  5. Olha você disse tudo! Crise existencial nós sempre vamos ter, mas pensar que deixamos tanta coisa passar em branco e que o tempo não está parando... é meio desesperador, no mínimo frustrante. Há 10 anos, eu tinha certeza de que estaria bem longe, fazendo algo grande e olhe onde estou... não que seja ruim, mas não é mesmo o que eu pensei que faria. Por outro lado, tenho enfrentado mais as coisas hoje, coisa que não faria antes. De vez em qd me pego nos sonhos de menina e me sinto imatura, mas aí lembro que algumas coisas não precisam ir embora com a idade. E daí se eu quero conhecer a Taylor Swift aos 25 anos de idade? E daí se o Taylor Hanson foi o garoto dos meus sonhos aos 13 anos, embora eu jurasse que me casaria com o Ben Affleck? Hoje tenho sonhos maiores, mas aqueles passados estão vivos ainda. Pq não realizá-los? De uma forma diferente, claro... acho que nunca estamos completos quando deixamos parte de nós de lado.
    Lindo texto, Ju! :) bjao

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cá, é exatamente isso, não que não esteja contente com o pouco que consegui, mas deixar de assumir e ir atrás desses sonhos antigos é o mesmo que amputar parte de mim. Nunca vou saber como poderia ter sido se ficar sentada aqui. obrigada pela visita! Taylor Hanson ♥

      Excluir
  6. Ai meu Deus eu com 20 anos, já estou surtando minhas crises existenciais. Nossa o texto é lindo e todos nós deveríamos fazer um revisão de tudo que deixamos para trás e decidir finamente lutar pelos nossos sonhos.
    <3 http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já que to na adolescência estou no meu tempo de sonhar kk daqui a um tempo vou ter que fazer o que tu fez, parar pra pensar no que foi feito e no que não foi feito e espero ter realizado pelo menos um pouco do que eu queria. Adorei a música :3

    ResponderExcluir
  8. Essa crises existenciais são mais normais do que você imagina. Eu já cheguei aos trinta, e posso dizer que me identifiquei bastante, tanto com esse post, como com essa crise que você passou recentemente. Rsrsrs
    O tempo passa rápido e é implacável. Cada vez temos mais e mais sonhos, mas a avalanche de "obrigações" vai empurrando-os ou transformando-os em outras coisas.
    A parte boa é que ainda estamos vivos, e podemos sim correr atrás deles. Vou seguir seu conselho e levantar e ir à luta também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Ju que texto bacana! às vezes a gente esquece de sonhar e se foca só em viver o hj, não penso que isso é errado, mas a vida fica tão sem graça! os sonhos nos dão animo nos dias em que nada queremos, são eles que nos fazem lutar! alguns anos atras tambem tive uma conversa comigo mesma.
    Estou sempre querendo coisas, sempre lutando para consegui-las e acho que isso me move
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ju, eu lendo a postagem fiquei me perguntando quais são os meus sonhos e eu vi que um é o mesmo que o da Cá(Disney <3). Meu sonho musical é um quase impossível(vai que né)> ter um show particular da dupla Sandy & Junior. <3
    Quero muito conseguir levantar essa bunda magra e começar a correr atrás dos meus sonhos e objetivos(que ainda não consegui enumerá-los pra começar a projetar o caminho), mas tô no momento cada dia é um dia e vamos tentar não piorar até o fim do dia. ^^"
    Vamos ver se conseguimos colocar as coisas em prática e ano que vem voltar aqui e falar "eu consegui realizar 2 motivos!" e sentir orgulho! *_*
    Sim, acho que estou falando nada com nada, porém acho que faz um pouco de sentido e mostra apenas um pouquinho da Yaya sem sal. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhahuahua Sandy e Junior, ok parei todos os sonhos são válidos, mas particular acho que vc está querendo demais, não acha não? Huhauhua é o que eu to fazendo, tentando não piorar as coisas no decorrer dos dias, mas cada dia que passa parece que fica mais inalcançável. Yaya vc sempre fala nada com nada e no entanto eu sempre te entendo.Ok, para encerrar está combinado! Realizar dois sonhos até o ano que vem. Logo, 30STM precisa aparecer no Brasil e o Jaroldo precisa se apaixonar por mim, assim vamos embora nos casamos e eu mato vários coelhos com uma cajadada só! #Sonho

      Excluir
  11. Esse texto me fez refletir muito. Quando somos adolescentes, fazemos tantos planos, temos tantos objetivos, no entanto com o passar do tempo nos acomodamos com a rotina, e infelizmente nossos sonhos acabam esquecidos. Ao ler o seu textos fui relembrando todos os meus sonhos da adolescência, e percebi que a maioria não foi realizado, no entanto de transformaram em objetivos maiores. Quem sabe com o tempo eles não se realizarão?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)