quinta-feira, agosto 08, 2013

Lançamentos Agosto/2013 #2 - Arqueiro / Sextante

Olá pessoal! Como prometido estou voltando com mais alguns lançamentos do mês. Dessa vez vamos conhecer as novidades das editoras parceiras Arqueiro e Sextante para Agosto. Vem comigo!


O Visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Saraiva
Skoob


Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Não brinque com fogo
Autor: John Verdon

Sinopse: No ano 2000, um criminoso que ficou conhecido como Bom Pastor matou seis pessoas em estradas, dentro de seus carros em movimento. Na época, ele enviou um manifesto à polícia no qual deixava claras suas motivações: uma cruzada solitária contra a ganância. Após o sexto assassinato, no entanto, encerrou a matança e nunca foi descoberto. Dez anos depois, uma jovem estudante de jornalismo está fazendo um documentário sobre os familiares das vítimas quando coisas estranhas começam a acontecer em sua casa. Objetos são trocados de lugar, maçanetas são afrouxadas, luzes se apagam sozinhas. Assustada, ela contrata Dave Gurney como consultor. Depois de ler o material sobre o caso – incluindo o perfil psicológico do assassino elaborado pelo FBI –, o detetive coloca em dúvida toda a lógica da investigação. Ao confrontar os agentes responsáveis, porém, Dave percebe que está mexendo em um ninho de vespas, o que fica evidente quando até pessoas que o apoiaram no passado se voltam contra ele. Agora seu único aliado é o antigo parceiro Jack Hardwick, um policial grosseirão e debochado que não esconde seu desprezo pelas autoridades. Com sua ajuda, Dave tem acesso aos relatórios confidenciais do caso e começa a própria investigação. Mais uma vez, ele se colocará em risco enquanto tenta provar seu ponto de vista e capturar o criminoso.

Como Salvar um Vampiro Apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Skoob

Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

Uma Longa Jornada
Autor: Nicholas Sparks

Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.


A Boa Vida
Autor: Álex Rovira
Skoob 

O que é a vida? Desde o começo dos tempos, filósofos, cientistas, poetas e escritores vêm tentando defini-la. Em Boa Vida, Álex Rovira amplia essa questão, nos fazendo refletir sobre a qualidade de nossa existência e demonstrando que cada um de nós carrega em si a chave para a própria felicidade. O autor nos revela que o caminho para uma boa vida deve ser construído a partir de elementos fundamentais, como amor, responsabilidade, humildade, gratidão, bondade, prazer e ternura. Ele nos chama a atenção para o fato de que essa trilha não é individual: para alcançar a plenitude precisamos que aqueles que estão à nossa volta também sejam felizes. Embora ao longo dessa jornada sejamos constantemente testados, devemos nos manter firmes em nossos propósitos, seguindo sempre o ritmo de nossos corações. Se o pessimismo e o desânimo vierem interromper nossos passos nessa trajetória, caberá a nós recuperar o otimismo, a sinceridade, a perseverança. Com uma narrativa inspiradora, Rovira nos mostra a importância de confiar, de tomar decisões, de valorizar e desfrutar o que temos, demonstrando que a realização de nossos sonhos se esconde nos pequenos detalhes do nosso dia a dia. Suas palavras nos incentivam a perseguir nossos ideais, evidenciando que o caminho se trilha com “os pés no chão e o olhar voltado para as estrelas”.

A Dieta dos 2 Dias
Autor: Dr. Michael Mosley e Mimi Spencer

É possível comer normalmente durante cinco dias por semana e, ainda assim, emagrecer e se tornar mais saudável?
A resposta é sim. Você só precisa limitar sua ingestão de calorias em dois dias não consecutivos por semana – são 500 calorias para mulheres e 600 calorias para homens. Com A dieta dos 2 dias, você perde peso rapidamente e sem esforço.
Experiências científicas com pessoas que fizeram o jejum intermitente mostram que essa prática não só ajuda a perder peso de forma sustentável como também reduz o risco de vários problemas de saúde, de diabetes a doenças cardíacas.
Este livro reúne os resultados de pesquisas recentes e apresenta um programa alimentar que pode ser facilmente incorporado ao seu dia a dia. Entre as vantagens da dieta dos 2 dias estão:
• Não existem regras complicadas: a estratégia é simples e flexível.
• Não há um rígido controle diário do consumo calórico – você só vai se preocupar com isso duas vezes por semana.
• Você vai desfrutar dos alimentos preferidos nos outros dias.
• Depois de emagrecer, basta manter o programa básico para não voltar a engordar.
• O emagrecimento é apenas um dos benefícios: o verdadeiro bônus são os ganhos potenciais para a saúde a longo prazo.
Longe de ser apenas um modismo, A dieta dos 2 dias é uma maneira nova de abordar a comida e um estilo de vida que pode melhorar sua saúde. Este livro é um guia indispensável para a perda de peso simples e duradoura, sem cálculos complexos e sem a necessidade de se privar do que você mais gosta de comer.

Antônia e suas Filhas
Autora: Marlena de Blasi

Sinopse: Depois de levar os leitores a um passeio por diversas regiões da Itália, desta vez Marlena vai até o oeste da Toscana para descobrir e revelar a história surpreendente e real de Antonia e suas filhas. Marlena se instala em uma casa rústica, de pedra, com apenas um aposento, que lhe serve de refúgio para escrever seu novo livro. Nos arredores ela conhece Antonia e uma de suas filhas, Filippa, e depois passa a conviver com toda a família, participando das refeições preparadas e servidas na grande propriedade do clã, denominada Il Castelletto. A princípio, Antonia provoca Marlena, mostrando toda a sua aversão aos estrangeiros que decidem adquirir terras e viver na Toscana. Com habilidade e perspicácia, Marlena procura entender os motivos de Antonia, e à medida que conversam, cozinham, bebem e comem juntas, as duas descobrem que, apesar das diferenças culturais, têm muito em comum. É no verão de 2003 que Antonia conta a trajetória de sua vida, revela segredos de família, feridas não cicatrizadas, reflete sobre o amor e a amizade, erros e acertos, e descreve momentos de fartura e também de dificuldade passados durante a Segunda Guerra Mundial. Antonia e suas filhas é uma história verídica sobre a matriarca de quatro gerações de mulheres belas e valentes. Ao final do livro, a autora presenteia o leitor com receitas de deliciosas iguarias de Antonia.

Como se tornar um ótimo Chefe
Autor: Jill Geisler

Sinopse: Se não existem chefes perfeitos, o que realmente distingue um ótimo chefe? Ele tem algo que ofusca suas deficiências: a confiança das pessoas que escolhem segui-lo. Baseando-se em pesquisas e exemplos da vida real, Jill Geisler apresenta os maiores desafios enfrentados pelos chefes e explica a maneira certa de agir. Ela afirma que os gerentes decepcionam as pessoas diariamente, mas diz que eles não devem cair na armadilha de tentar agradar a todos. O ideal é deixar claro quais são os valores que pautam suas decisões. Segundo Jill, o chefe também força as pessoas a sair da zona de conforto, exigindo que aprendam habilidades novas e superem seus limites. A autora aconselha a não intimidar nem ameaçar os funcionários, pois o tratamento de choque raramente traz bons resultados. O correto é entender como cada um reage à pressão e aumentá-la ou reduzi-la de acordo com a situação.
Com uma longa experiência liderando equipes bem-sucedidas, Jill oferece dicas valiosas para o chefe aprimorar cada elemento de sua gestão, entre eles a colaboração, a comunicação, a resolução de conflitos, a motivação, o feedback e o coaching. Entre outras coisas, ela ensina a:
• Liderar com inteligência emocional
• Identificar o que os funcionários nunca esquecem e nunca perdoam
• Não tratar todos os funcionários da mesma maneira
• Fornecer feedback negativo sempre que necessário
• Parar de consertar erros e começar a orientar
Não importa se você é novo na posição de chefia, um gerente experiente, um aspirante a uma promoção ou simplesmente um funcionário que busca melhores condições no emprego, este livro prova que aprendizado, liderança e o dia a dia no trabalho podem – e devem – ser divertidos.

Hermann Hesse para desorientados
Autor: Allan Percy

Sinopse: Hermann Hesse para desorientados é um manual inspirador para os leitores que buscam serenidade e orientação para lidar com as complexidades da vida. Um dos escritores de maior influência no século XX, Hesse foi referência espiritual para várias gerações. Sua clareza de pensamento, seus princípios morais e seu profundo conhecimento da alma humana ficaram imortalizados em obras como Sidarta, Demian e O lobo da estepe. Neste livro, Allan Percy se debruça sobre os textos do premiado autor alemão e apresenta 66 máximas que tratam de temas como autoestima, felicidade, autoconhecimento, busca por aceitação, sucesso e realização pessoal. Após cada aforismo, a partir das palavras do próprio Hesse, Percy aprofunda o pensamento e estabelece comparações com situações do dia a dia, ajudando o leitor a olhar a vida por uma perspectiva mais ampla e entrar em harmonia com os outros e consigo mesmo. Conheça algumas frases que você encontrará no livro: • Quando odiamos alguém, odiamos em sua imagem algo que está dentro de nós. • Nenhum ser humano pode ver e entender em outro o que ele mesmo não viveu. • Às vezes os inimigos são mais úteis que os amigos, pois os moinhos não giram sem vento. • O verdadeiro ofício de um ser humano é encontrar seu próprio caminho. • Às vezes as pessoas se agarram às coisas e pensam que se trata de fidelidade, mas é pura preguiça. • Para que o possível possa surgir, é preciso tentar insistentemente o impossível. • Atrás de nós não há caminho. É preciso seguir sempre em frente se queremos descobrir o mundo.

30 comentários:

  1. A Boa Vida, parece ser bem legal. E adorei a capa!
    Já Uma longa jornada do Nicholas Sparks, é do Nicholas Sparks, adoro os livros dele! hehe E sobre a capa, achei bonita e não ao mesmo tempo. Muita gente achou bonita, e ela é. Mas sei lá! kkk Eu tenho vontade de ler a série da Familia Bridgerton, adoro romances de épocas.

    ResponderExcluir
  2. Quero o Visconde e o Vampiro. <3
    Tô confusa em qual livro da série eu parei. Acho que foi no casamento da Jéssica e Lucius. xD

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh preciso de Como salvar um vampiro apaixonado para ontem eu amei o primeiro e estou bem contente que a editora resolveu lançar a continuação ainda bem que viram o potencial do livro, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ju, pelo amor de Deus... Vocês não vêem que estou quebrada? hehehehe
    Brincadeiras a parte, os lançamentos estão mais uma vez arrasando!
    Os lançamentos que mais chamaram minha atenção foi: Não brinque comigo, Uma longa jornada, Como salvar um vampiro apaixonado!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dos lançamentos da Arqueiro e Sextante, só me interessei por Como salvar um vampiro apaixonado. Mas, preciso ler o primeiro livro antes rs Achei a capa super fofa e vi várias resenhas positivas sobre o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  6. O Visconde que me amava é um livro bem interessante porque primeiro um homem libertino decide se casar, quando ele finalmente escolhe tem a irmã p atrapalhar, e p piorar ele começa a gostar dela, nossa que história mais intrigante!

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei por nenhum :c só gostei da capa de Como Salvar um Vampiro Apaixonado

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente não gostei do livro Não Brinque com Fogo, pelo que me pareceu ele é um pouco do tipo policial, e esse tipo de livro costuma eu deixa-lo de lado se começar a ler, mas a resenha me chamou muita atenção, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. O livro que me chamou a atenção logo de cara ( a capa) foi Como Salvar um Vampiro Apaixonado, confesso que o que me faz ter curiosidade em um livro é a capa e essa capa nossa é incrível e a história tem tudo a ver, simplesmente amei!!!

    ResponderExcluir
  10. O que podemos dizer sobre o livro Uma Longa Jornada de Nicholas Sparks, todos os livros deles são maravilhosos, todos nos toca de um jeito diferente, e todos de alguma forma nos conforta quando estamos tristes, alegres, enfim todos possuem uma lição de vida, mas voltando ao livro em questão primeiro um amor que se foi mas que esta sempre presente e logo depois um amor tão simples mas que tão verdadeiro e inocente!

    ResponderExcluir
  11. Ai que delicia parece ser Antonia e suas Filhas só pelo fato do cenário e o Visconde que me amava que livro é esse quero agora.

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito dos lançamentos dessas duas editoras, mas vou tentar adquirir Como Salvar um Vampiro Apaixonado porque li o primeiro livro e foi bem bacana.

    ResponderExcluir
  13. Históricoooooooooooo! <3 Li o Duque e eu e estou agurdando a continuação dele quase morta de curiosidade. Ontem chegou pra mim Como Salvar um Vampiro Apaixonado, to louca pra ler.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ahh Nicholas!! Estou muito ansiosa por Uma longa Jornada, assim como por O Visconde que me amava (adorei O duque e eu). O livro do Verdon parece bom também!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. A Arqueiro e a sextante, nao tem nao muitos livros que me cativam à primeira vista.
    Julia Quinn e Sparks nao sao meu forte. Talves goste de Nao brinque com fogo, pela capa e sinopse.

    ResponderExcluir
  16. O que mais me chamou atenção foi Não Brinque com Fogo, adoro livros desse gênero então acho que deve ser uma boa leitura, fora isso não me interessei por mais nenhum :/

    ResponderExcluir
  17. Quero Não brinque com fogo, Uma Longa Jornada e Como Salvar um Vampiro Apaixonado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Adoro a Arqueiro. Sempre com ótimos lançamentos e nos convidando à leitura!
    Esse do Verdon tem uma ótima trama, daquelas que me faz roer as unhas de medo e tensão, adoro! Já o do Sparks merece uma olhadinha, especialmente por trazer lembranças da vida do personagem, adoro isso numa leitura... E o Visconde é mais um da série, já tenho o duque aqui e acho que vale ter um visconde tb, rsrs...

    ResponderExcluir
  20. Não gostei dos últimos livros, apesar deles terem um tema bem interessante. Mas infelizmente eles não despertaram meu interesse literário em relação a eles, quem sabe um dia eu mude de opinião!!!

    ResponderExcluir
  21. O Visconde que me amava parece ser ótimo.
    Gosto de coisas que retratam o século XIX e os bailes da época ^^
    Me lembrou um pouco Orgulho e Preconceito, n sei bem pq...

    Como salvar um vampiro apaixonado deve ser ótimo, pelo que já li a respeito. Mas, não é uma leitura que gostaria para o momento: "adolescente vampira", passo!

    ResponderExcluir
  22. Hermann Hesse para Desorientados? (rs) Que título esse... Mas, confesso, ele não me reorienta, mas me deixa de cabelos em pé! Acho que o título deveria ser Hermann Hesse para Desorientar! (rs)
    Como Salvar um Vampiro Apaixonado! Quero para ontem... <3333 Curti bastante o primeiro volume! Queria apenas que a capa fosse diferente.
    Não Brinque com Fogo me atraiu... Gosto de livros que nos fazem desesperar pela situação do personagem. Daquele jeito que a pessoa se mete numa senhora encrenca e dificilmente poderia sair, ou confiar em alguém para isso. *3* Parece bom!

    ResponderExcluir
  23. Quantos livros bons.
    Quero muito Uma longa jornada e o Visconde que me amava.

    ResponderExcluir
  24. A capa de Uma Longa Jornada me decepcionou DEMAIS, DEMAIS MESMO! Mas okay né. Comprei 'O Duque e Eu' no mês passado e QUASE comprei O Visconde que me amava nessa minha ultima compra. Masss, achei melhor não (como não li o primeiro pode ser que eu não goste x.x). Eu queria ler o primeiro livro do Como Salvar um Vampiro Apaixonado!, mas tenho outros na lista de prioridade...

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Nossa amei os lançamentos, mas a capa de Uma Longa Jornada e muito pobre kkk, mas tipo eu amei os lançamentos e muitos deles vão estar na minha estante

    ResponderExcluir
  26. Adorei os lançamentos, mas o que eu mais quero é o Como Salvar um Vampiro Apaixonado. Gostei do primeiro volume e fiquei curiosa pela continuação. Estou em falta com os livros do titio Sparks também, que vergonha.

    ResponderExcluir
  27. Os que eu mais desejo do lançamento de agosto da Arqueiro é Como Salvar um Vampiro Apaixonado e Tio Nicholas *-* ♥

    ResponderExcluir
  28. Quero muito O Visconde Que Me Amava, Não Brinque com fogo, Como Salvar um Vampiro Apaixonado!!!!

    ResponderExcluir
  29. Títulos interessantes, mas "Não Brinque com o Fogo" e "Uma Longa Jornada" são de longe os mais aguardados. Afinal, me amarro em romance policial e Nicholas Sparks.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Muito legais os lançamentos, mas eu queria mesmo o livro do Nicholas Uma longa jornada, Como salvar um vampiro apaixonado, O visconde que me amava, Não brinque com fogo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)