quinta-feira, julho 25, 2013

Série de TV Baseada em As Crônicas do matador do Rei

     
Quando eu acreditava que já não poderia ser mais surpreendida por novas adaptações eis que eu leio uma notícia que me deixou feliz e triste ao mesmo tempo. O site Deadline anunciou que a 20th Century Fox Television e New Regency Productions se uniram para um projeto que visa transformar a trilogia As Crônicas do Matador do Rei em uma série de TV. Fiquei feliz porque vai ser muito legal ver personagens tão bons ganharem vida e triste porque adaptações nunca ficam da forma que eu gostaria.

O Projeto ainda não tem tem uma emissora, mas a 20th Century Fox Television é conhecida por vender seus projetos para a Fox. Apesar de não se saber muito sobre os tramites a adaptação já tem uma equipe de produção que conta com nomes como Eric Heisserer (Roteiro), Arnon Milchan, Andrew Plotkin, Brad Weston, e Robert Lawrence (Duro de Matar - A Vingança).

Além disso é provável que a série siga a sequência de livros que por sinal ainda não tem o 3º volume lançado, mas tem previsão para o próximo ano provisoriamente intitulado de "The Doors of Stone". Vale lembrar que os dois primeiros volumes encabeçaram a lista de mais vendidos do The New York Times por alguma semanas. Segundo informações o projeto surgiu inspirado no sucesso da série da HBO Game Of Thrones
Sinopse:

Situada em um mundo interessante, onde as mentes mais aguçadas podem dominar magia, ’A Crônica do Matador do Rei’ conta a história de Kvothe, um rapaz das ruas que espera um dia caçar o misterioso grupo que assassinou sua família.
   

 Bom, eu que conheço a série estou bastante ansiosa por mais informações e morrendo para saber quem irá interpretar Kvothe, que na minha opinião é um dos melhores personagens criados na última década.  E se você ainda não leu, não perca mais tempo o livro é recomendadíssimo para quem gosta de uma boa aventura. O que acharam?

25 comentários:

  1. Eu ainda não li, mas a dica já está anotada, Ju! heheh Eu fico no mesmo dilema quando vejo algum livro virando série ou filme, os personagens ganham vida além de nossa imaginação. Mas essas adaptações sempre tem muitas falhas, mudam algumas coisinhas. E me revolto com isso! rs Eu adorei as capas dos livros, achei lindas!

    ResponderExcluir
  2. Uau, depois de Game of Thrones é bem provável q mais livros como esse se transformem em séries ( filme é meio complicado). Eu mesma nunca li esse livro, não sei se encaixa bem no gênero q eu costumo ler, mas eu sempre tive uma certa curiosidade com relação ao livro, mas acho mais fácil ver a série primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Só espero que não fique uma porcaria... os livros são bons demais para fazerem um lixo de serie

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada da série e confesso que não tenho vontade, mas com toda certeza vou assistir a alguns episódios na TV. É bem diferente e pode ser que eu goste neste formato.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Os dois livros já lançados estão na minha lista de desejados, estrarão na minha próxima compra no sub pq estão com um preço bem legal! Também não gosto muito das adaptações não, nunca transmite tudo o que o livro oferece...

    ResponderExcluir
  6. Olá, o Blog We Want Dreaming te indicou em um selinho!
    http://wewantdreaming.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série. As fãs devem estar adorando que ele será adaptado, só espero que façam um bom trabalho.

    ResponderExcluir

  8. Eu tô com uma memória muito fdp pra ler séries e esperar os próximos lançamentos então vou adicionar no skoob e quando tiver terminado eu tento ler!xD Só fico desanimada que foi inspirada em GoT que eu não tenho nenhum amor pela série. =/ Se for exibida na Fox eu fico feliz por estar no pacote daqui de casa, só ficarei chateada se for uma porcaria, mas isso não vamos esperar, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin ela não é inspirada em GOT, ela é inspirada na série As Crônicas do Matador do Rei, o que eu disse é que graças ao sucesso de GOT resolveram adaptar outras livros de fantasia em formato de série!

      Excluir
  9. Eu que nem conheço a série fiquei feliz! haha
    Uma amiga minha já leu os livros e gostou, eu não tenho tanto interesse em lê-los, mas acho que a série eu irei assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. eu não li os livros ainda ja ensaiei comprar varias vezes... apesar de eu ter lido coisas boas dos livros eu toi meio assim sabe? mas eu gostei da noticia, eu gosto das series da fox tomara que seja la!
    Agora quem sabe eu me acorajo a comprar ....

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi falar desses livros, mas também não li nada. Achei a notícia interessante e espero que a adaptação fique boa, e assim consequentemente, agradam os fãs dessa série. :)

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso realmente ler essa série! Todos que a leem parecem gostar tanto! :) Eu adorei a notícia da adaptação, porque geralmente incentivam os autores da série a escreverem também. São contratos diferentes, mas que exigem o mesmo: produção (rs). Mas, entendo o que quer dizer, flor. Geralmente as adaptações deixam muito a desejar... Não percamos a esperança! Pode nos surpreender, não é? (rs)

    My Queen Side | www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso ler esses livros. Já comprei os dois, mas estou enrolando. Os dois, principalmente o segundo, são enooooooooooooormes.
    Vou fazer a mesma coisa que tenho feito com a série baseada nos livros do Martin, só assistir depois de ler os livros

    ResponderExcluir
  14. Achei legal essa ideia de adaptar essa série, ainda não li mas é porque to esperando um amigo meu me emprestar c:
    Espero que essa adaptação fique boa.

    ResponderExcluir
  15. Não conheço essa série.
    Acho legal quando adaptam livros bons para a tv, :)

    ResponderExcluir
  16. Cara que noticia boa, eu também ainda não li nenhum dos dois da trilogia, mas com a série quem sabe me animo e leio. Pena que vai demorar demais pro terceiro ser lançado por aqui.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não conheço a série, mas até q curti a sinopse...
    Vou pesquisar um pouco mais sobre os livros...

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca tinha ouvido falar na série, e não é bem o meu gênero de leitura favorito, mas quem sabe não me surpreendo não é? Estou na vibe de ler coisas novas! rs
    Quando a adaptação, como não conheço a série não sei o que esperar, só espero que seja melhor ou tão bom quanto você diz que são os livros, o que é bem difícil de se acontecer né =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia os livros nem sabia que vão transformá-los em série, mas gostei da sinopse e talvez eu leia!

    ResponderExcluir
  20. Olha que boa notícia. Assim como você, espero que eles não estraguem todo o encanto que o livro tem, e façam um bom trabalho com o material que tem em mãos. Agora é aguardar mais notícias sobre essa adaptação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha visto alguns elogio sobre esses livros, mas ainda não os li e também não fiquei muito curioso para ler, mas acho que assistiria essa série de TV!
    Vamos torcer pra ser aprovada!

    ResponderExcluir
  22. Eu só li o primeiro livro da série, e gostei muito. Adorei saber que vai ser série de TV, espero ler os outros livros antes de começar a assistir, mas mesmo que não leia vou assistir com certeza, só espero que a série seja tão boa quanto os livros.

    ResponderExcluir
  23. Bem se o Robert vai estar , não tenho dúvida de que será uma ótima série , espero poder acompanhar ;)

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum livro da série, mas já ouvi falarem muito bem dessa, então devo assistir. Mas as adaptações que eu já assisti também nunca ficam do jeito que eu queria, e eu semrpe fico meio triste também, espero que essa fique boa.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)