domingo, junho 09, 2013

Resenha A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jeniffer E. Smith




Título: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autora: Jeniffer E. Smith
Editora: Galera Record
Lançamento: 2013

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Qual é a probabilidade de você se apaixonar à primeira vista em um aeroporto lotado e além de tudo perder um avião por 4 minutos de atraso? Hadley e Oliver se conhecem justamente nesta situação. Ela está fazendo sua primeira viagem intercontinental para ser madrinha de um casamento do qual, por sinal, ela não tem a mínima vontade de participar. Quantas vezes é possível estar desesperançada com o significado do amor, vendo o casamento de seus pais em um real ponto final e ainda assim se apaixonar? O casamento em que Hadley está indo é o do seu pai, e durante um ano e meio ela não fez nenhuma questão de se relacionar com a noiva do pai, nem ao menos a conhece pessoalmente e aquele cara que um dia foi seu pai já não lhe parece mais tão familiar. Assim é que começa a história e Oliver parece ter caído do céu para acalma-la, fazê-la rir e esquecer-se dos problemas e de sua claustrofobia. 

Mesmo não tendo lido nenhuma resenha do livro já tinha ouvido maravilhas sobre ele, mas aí eu decidi visitar o Pronome Interrogativo e ler a resenha da Thais sobre o mesmo e ao terminar eu só tinha uma certeza, precisava ler esse livro. Então corri comprar. Confesso que quando peguei para ler tive certo receio achando que talvez não houvesse muito a ser contado, já que a narrativa se passa em boa parte dentro do avião, mas em nenhum momento isso aconteceu. A interação entre Oliver e Hadley é tocante, a forma como os dois se dão instantaneamente bem e o mistério por trás do real motivo de Oliver estar fazendo a mesma viagem me deixou grudada nas páginas desse livro. 

Hadley está passando por um momento de negação e não entende como seu pai que tinha ido para Londres apenas para professorar em Oxford durante um semestre acabou resolvendo ficar por lá depois de se apaixonar por outra mulher. Ela conviveu com o sofrimento da mãe, e apesar de esta já ter dado sequência a vida arranjando um namorado Hadley não consegue apenas aceitar e está decidida a odiar Charlotte, a noiva de seu pai. Isso poderia ter feito à personagem ser apenas uma chata, mas de forma alguma isso aconteceu ao ler eu me vi entendendo o que a garota está passando e por que de tudo parecer tão sem noção para ela. Já Oliver é bem humorado e até misterioso em certo ponto. Seu sotaque inglês colabora e muito para ele ser agradável e ele também tem covinhas o que me ganhou de vez. 

O livro é bem curtinho e dá para ler mega rápido, quando vê já acabou e você está implorando desesperadamente por mais uma dose de Oliver e Hadley. São vinte e quatro horas que parecem ter sido uma eternidade, no sentido de que esses personagens parecem ter uma história de anos e não apenas de horas, como diz a sinopse do livro o tempo é bem relativo e muita coisa pode acontecer em poucas horas especialmente o amor. 

Não vou alongar muito a resenha, pois é capaz de acabar soltando spoiler e isso não seria muito legal para vocês. Quanto à capa eu achei linda e simples assim como o livro. A diagramação é perfeita a letra legível e os capítulos são divididos entre a horário da Costa Leste e do Meridiano de Greenwich, o que tem muito a ver com a história e conta as horas que Oliver e Hadley conseguiram se apaixonar um pelo outro, fofo né? Não encontrei erros de revisão então acho que posso dizer que tudo está perfeito ao meu ver. Recomendo com toda certeza, vocês também vão precisar de menos de 24 horas para se apaixonar pelo livro, podem ter certeza!

24 horas é o bastante!

Quotes do Livro:


" Ela não teve coragem e passou os dois primeiros dias tentando ler o rosto do pai como um mapa, procurando por pistas que pudessem explicar por que sua pequena família se despedaçou de repente . "


"Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado."

"- Então é isso? - pergunta Oliver. - Nada de festa, nada de casamento; é só uma pessoa segurando sua mão quando as coisas estão indo mal?"

“-O que você estuda de verdade?
Ele se afasta para olhar para ela.
-A probabilidade estatística do amor à primeira vista.”

16 comentários:

  1. Esse livro parece mesmo ser uma delicinha pra ler e daquelas leituras que a gente fica até inquieto enquanto não acaba de ler.
    Adorei a resenha e quero muito conhecer Oliver e Hadley e me apaixonar tbm.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, mas já li vários comentários sobre. Alguns que fizeram repensar se realmente valeria a pena a leitura. Mas lendo a tua agora, me deu uma vontade de lê-lo o mais rápido possível. Como faz? kk A capa é muito lindinha, adorei! ♥

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um livro que me surpreendeu demais, não esperava nada dele, mas se tornou um dos melhores do ano para mim, só conseguia pensar em ler de novo quando fechei o livro haha Ótima resenha, beijos.

    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tenho medo de ler esse livro. é sério..
    alguns ouvi falando bem, outros nem tao bem assim!
    entao estou abaixando as minhas espectativas sobre ele..
    Mas sua resenha me animou mais um pouco a lê-lo =)
    A resenha esta ótima, parabens!

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  5. "Com uma certa atmosfera de Um dia" só precisei ler essa frase pra desejar mais do que tudo, haha ♥
    Adorei a temática do livro - sou uma romântica incorrigível, rs - e a capa é muito amor! Achei bem diferente se passar em apenas 24h, com certeza entrou pra minha wishlist.
    E os quotes são lindos *-*
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu naão dava nada pelo livro, sinceramente, a capa apesar de bonita não me cham a atenção mas, como aconteceu com vc ... depois de lere essa resenha eu tenho de ler este livro, parece mesmo um livro leve e divertido e é do que eu preciso rss bjns!!

    ResponderExcluir
  7. Desde o lançamento desse livro já gostei pela capa q eu amei!!! É muito fofa!!!
    Amei a resenha, e embora eu não acredite em amor a primeira vista, a história parece ser tão linda q estou querendo muito ler!!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não fiquei com vontade de ler :c
    Vou esperar mais um tempo, talvez depois eu fique com vontade

    ResponderExcluir
  9. Não me interessou muito o livro. Eu não sou uma grande apreciadora de romances, por isso é bem provável que nunca chegue a lê-lo. Mas concordo com o fato de que a capa é bem linda *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu7 estou com olivro aqui, e me assustei quando vi que fino ele é, mas ele sera o proximo na fila.
    Fico feliz em ver resenhas positivas, pois estou com espectastivas quanto ao livro, e para se apaixonar por uma pessoa você não precisa de 24 horas so de olhar ja acontece ;)
    comigo foi assim e hoje tem 12 anos que estamos juntos.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Super fofo esse livro, doida pra ter o meu aqui e cair nas alegrias lendo. É uma graça de história, adorei tudo na trama até agora e acho que quando ler vai virar favorito. Fofo *-*

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é fofo demais gente , super quero , está na minha lista de 2013, e não vejo a hora de ter ele na estante !!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Todas as resenhas que li sobre ele foram positivas. O legal é que a autora pegou uma história aparentemente simples, e conseguiu transformá-la em uma ótima leitura.
    Está na minha listinha de próximas leituras.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Serio vou ter um treco se eu nao ler esse livro logo! Ja estou estou apaixonada pela historia! Primeiro que se passa em Londres *-* ? e segundo que é um romance, tem como ficar melhor? Claro a capa é lindinha!!
    Ps: In Love com o livro.

    ResponderExcluir
  15. Ainda tenho dúvidas se vou ler ou não esse livro.
    Eu sou meio chata com romances.

    ResponderExcluir
  16. Deve ser bom esse livro para tardes em que não estamos fazendo nada. Acho que dar para ler ele em um dia só, pois parece ser um livro de leitura rápida.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)