segunda-feira, junho 17, 2013

Brasil Mostra a Tua Cara!



Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Essa postagem tem o intuito de informar e passar a minha opinião sobre o que vem ocorrendo no Estado de São Paulo desde quinta-feira 13/06, manifestação essa que vem galgando passos. Essa minha ideia surgiu depois de ler uma postagem do Robson Gabriel do blog Perdido em Palavras. Não é por ser um blog com foco literário que simplesmente não vamos comentar tal assunto.



O que você vê na TV? O que você sabe da movimentação que começou  na semana passada em São Paulo? Quanto é que 0,20 centavos lhe valem? Perguntas simples que podem ser respondidas com uma única palavra: Indignação. Pois é isso que vejo na TV! Serviços que deveriam servir para informar o povo mascaram a verdade, encobertam a violência que está sendo infligida ao povo pela polícia e pelos governantes de nosso país. Enquanto a mídia e o governo fingem que nada está acontecendo vamos vivendo o velho sistema de pão e circo.

Será que as distopias estão mesmo tão longe da nossa realidade? Somos um povo governado por pessoas que só pensam em si mesmas, que enchem a boca para dizer que tudo é pelo bem da nação, mas aí quando o assunto é corrupção, qual é o bem disso tudo? Não, eu não acredito que a causa dessa manifestação seja apenas por meros 0,20 centavos. Como já diz a HashTag #OGiganteAcordou o povo brasileiro enfim se mostra cansado de tanta corrupção, de tantos gastos desnecessários. Já passou da hora de ser cobrado o que todos dizem que está ruim a muito tempo.


Precisamos mesmo é de saúde e educação. Futebol? Claro! Eu ouso dizer que adoro futebol, que vibro com um gol, mas será mesmo que é disso que o país precisa? Será que novos estádios, melhorias apenas em época de Copa das Confederações ou Copa do Mundo é o que necessitamos? E a saúde queridos governantes e as pessoas que morrem enquanto esperam por uma vaga em UTI's de todo o país? E as crianças que são relegadas a uma educação sem qualidade alguma? Está mais do que na hora de O Gigante Acordar, e não falo apenas desse povo que luta por seus ideias. Está na hora de o Governo se dar conta que não nascemos para sermos feito de bobos.


Não são apenas 0,20 centavos. Isso é sim um povo lutando enfim pelo que merece, por respeito e igualdade, por menos corrupção, por um olhar mais humanizado aqueles que são o chamado povo brasileiro. Chega de pão e circo!

13 comentários:

  1. finalmente estamos acordando, lutando por nossos direitos sem medo das represálias, todos os dias os manifestantes seguem suas passeatas e não tem nada que os pare, engolimos muitos sapos, mas finalmente estamos acordando e lutando! um pais que tanto ja sofreu com a ditadura não pode ficar calado em uma era de democracia

    ResponderExcluir
  2. Faço das suas palavras as minhas! Que bom que finalmente o povo tá acordando, ou pelo menos deixando de ser acomodado com a situação precária que o Brasil se encontra. A copa, enfim está servindo para algo realmente útil. Não estou falando do futebol, mas parece que a galera levou uma bolada e acordou! o/ Algumas emissoras, mostrando o vandalismo da população. Porque o povo só tá indignado pelos 20 centavos né? Engraçado isso, não tem como não rir. Mas que triste pra esses que tentam mascarar e encobrir a verdade. A internet está aí, livre, para aqueles que queiram saber a verdade dos fatos. Concordo que muitos vão para as manifestações para "brincar", no entanto existe aqueles que vão realmente pra tentar mudar o que tá errado. Demorou, mas o sociedade enfim acordou. Gosto de ver o Brasil jogar, gosto de torcer pela minha seleção. Mas sinceramente, hoje, vendo a situação que o Brasil se encontra... que os professores vivem em greve em busca de uma salário digno, as escolas públicas cada uma mais precária que a outra, em quanto chegamos nos hospitais e simplesmente olham e dizem que o médico não veio e se veio diz que a gente só tem virose. Estou pouco me fodend* para a Copa! Brasil tem prioridades, ou deveria ter né? E não é a copa, é simplesmente a educação e a saúde.

    ResponderExcluir
  3. TEnho acompanhado mto pouco, confesso... não tenho paciencia pra tv ah muito tempo ... concordo que o povo tem q botar a boca no trombone como dizem, exigir direitos, enfim!
    Mas sabe duma coisa? Pouco vai adiantar o dinheiro ja foi gasto seja la como e em que e se não fosse gasto, nos sabemos os fim que teria esse mesmo dinheiro
    Só espero que com isso a coisa mude pelo menos um pouquinho nem q seja na proxima geração

    ResponderExcluir
  4. Os 20 centavos foram apenas o empurrãozinho que faltava para o povo finalmente tomar uma atitude diante de tanta corrupção. Ano após ano sendo roubados pelos políticos hipócritas que, ao invés de melhoras as condições de vida no país, fizeram de inimigos os únicos que deveriam ter como aliados: o povo!
    Espero mesmo que toda essa manifestação resulte em alguma coisa. Eu queria poder estar lá, para participar dos protestos, mas, como não é possível, o que podemos fazer é ajudar a divulgar a verdade, antes que a mídia consiga tapar os olhos das pessoas com mentiras.

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver que finalmente as pessoas se revoltaram com tudo isso que ta acontecendo, e gostei também que agora não é só SP que está fazendo isso e sim muitas outras capitais e cidades, eles saíram do facebook e foram fazer algo pra mudar isso ai.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc!!! A única coisa q me preocupa é a violência desnecessária da polícia!
    Que bom q o povo finalmente esta mostrando sua cara, cobrando o q é nosso de direito!!!!!

    ResponderExcluir
  7. A mídia tem distorcido os fatos , mas acredito que através da internet muitos estão tomando conhecimento da causa , amei sua iniciativa de postar no blog , ou ver se consigo fazer um post no meu também...

    ResponderExcluir
  8. Não é pelos 20 centavos, é pela sacanagem diária. Vai, uma hora a bolha estoura! Achei super bacana essa ideia dos protesto. Fora a putaria que começou com o bando de vândalos, serviu pra mostrar que a gente está aqui e não é cego!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que estão rolando essas manifestações por todo o país. Antes tarde do que nunca. Agora também não adianta fazer essas manifestações agora, e na eleição fazer as mesmas "cagadas" de sempre.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Adoro saber o que o pais acordou e começou a manifestar e não ficar quietinho. E acho injusto falar que são so os jovens que participam, eu vi muitos senhores..eu fui, em Curitiba teve também e no dia que fui vi policial dando borrachada em pessoas idosas..mas claro isso não mostrou na tv..ja era hora de acordarmos mesmo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente adorei que o povo foi a rua! Demorou decadas, mas aconteceu, e fiquei imensamente feliz fui aos 3 manifestos que houve aqui, os 2 primeiros doiram a respeito do 'aumento de tarifa' o segundo foi a PAC 37, e foi uma experiencia incrivel pra mim!

    ResponderExcluir
  12. Eu também gosto de futebol e no calor do momento, até pensei no boicote à copa. Acho que com esse recuo de manifestos do momento, eu e tantos outros brasileiros tivemos algum tempo a amadurecer o debate e fazer da politização algo mais presente na vida. As manifestações foram legítimas, mesmo que houvesse uma minoria que se excedia na irritação com a corrupção. Mas de fato, já tinha passado da hora de um grande número de pessoas abrir os olhos. Ao mesmo tempo, algumas não filtram as informações novas... O que é uma pena.

    Algo que eu achei bacana sobre a repercussão da onda de protestos, foi que até o John Green decidiu comentar sobre! http://fishingboatproceeds.tumblr.com/post/53304768804/reuters-thousands-of-brazilians-have-protested

    ResponderExcluir
  13. O povo nas ruas foi maravilhoso. Espero que os protesto não percam o foco

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)