quarta-feira, maio 08, 2013

Top 5: Blogs Literários


Uma coisa é certa, a Blogosfera Literária cresceu absurdamente nos últimos 4 anos, vemos por todo canto da internet blogs que abrem as portas para novas ideias, que buscam se impor nesse universo tão "concorrido", que tentam chamar a atenção das mais diversas formas. Nem todos conseguem, alguns podem ser até ótimos, mas acabam passando despercebidos no meio de tanta informação.

Depois de analisar um pouquinho comecei a pensar em quais eram os blogs que eu realmente frequento, quais me chamavam atenção e quais valia apena seguir. Apesar da minha lista ser extensa cheguei a um acordo com a coluna Top 5 e aqui nesta postagem vocês poderão conferir os blogs que eu mais visito e os quais recomendo sem sobra de dúvida. Prontos para vir comigo?


Pronome Interrogativo:
http://www.pronomeinterrogativo.com/

O blog é administrado pela Thaís Cavalcante, tem um layout muito original, feito pela própria blogueira e postagens diárias. Em suas resenhas ela descreve de forma clara e nada exagerada suas impressões sobre os livros, gosto muito do jeito que a Thaís escreve, ela te envolve na resenha e antes mesmo de pensar em não ler você já chegou ao final.

Prazer, me chamo Livro!
http://www.prazermechamolivro.com/

Conheci a Giulia quando ela estava dando os primeiros passos na blogosfera literária, não me pergunte porque, mas me identifiquei instantaneamente com essa pessoa carismática. O Prazer, me chamo Livro já teve várias caras desde que nos conhecemos (confesso que prefiro a versão atual). Ela tem todo um jeitinho para falar sobre os livros que lê e é uma grande entusiasta da causa Literatura Nacional. Vale a pena acompanhar o blog.


Minha Best Ever parceira (kkkkk). A Rafa do La Vie Est Ailleurs foi a primeira parceira que fiz nessa vida literária e desde de então nos ajudamos com o blog, seja comentando, montando promoções conjuntas ou mesmo dando pitaco. O blog aborda vários assuntos e temas de livros bem diversificados. As resenhas da Rafa convencem e sempre que acho um livro perturbador que me interesse tenho certeza que se for ao La Vie vou encontrar uma resenha que me instigue mais ainda.

O Clube da Meia-Noite
http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

Conheci o blog por uma indicação de outra blogueira e logo já classifiquei como um dos melhores que tive o prazer de visitar. Ele é administrado pela Ili Bandeira que tornou-se uma grande amiga virtual. Desde que conheci o Layout mudou, mas o jeitinho da blogueira pode ser reconhecido em cada canto, seja nas sua resenhas ou no modo de tratar os leitores.


Não posso dizer que conheço o administrador do blog Listas Literárias, mas como de uns tempos para cá ele veio me chamando a atenção acho merecido que esteja nessa lista. Depois de acompanhar algumas postagens acabei de verdade gostando da forma como o blog é organizado. E algumas listas me fizeram rir e outras me causaram certa admiração, sem contar as que incluem informações que eu não conhecia. O blog é recomendadíssimo pela Rata que voz fala.

Não coloquei uma ordem de preferência nos blogs, todos são muito bons e vale a pena usar um pouquinho do seu tempo para visitar!

PS: Blogueiros citados acima, espero não ter falado nada que incomode ou que não seja veridico, apenas expus a minha humilde opinião de apreciadora :)

Júh
              Zanotti

36 comentários:

  1. Júh, fiquei super arrepiada com o comentário sobre o blog, de verdade. Fico até emocionada! Um prazer enorme estar no seu Top 5! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é meu de ter seu blog para me inspirar. Fico feliz que tenha gostado, é de coração e gosto muito mesmo do PI :)

      Excluir
  2. Desses blogs eu só conhecia o La Vie est Ailleurs, que eu gosto muito. Os outros que você citou eu estou conhecendo agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos muito legais Rafa, vale a pena conhecer. E os blogueiros são todos atenciosos apesar da vida corrida

      Excluir
  3. Aiii conheço todos, são maravilhosos *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo né Maressa? Em um momento que a maioria dos blogs parecem falar da mesma coisa e parecem uma cópia um do outro em questão de layout, esse que citei sempre se destacaram para mim!

      Excluir
  4. O único que eu entrei foi no Prazer, me chamo Livro!
    Vou dar uma olhada nos outros pra ver se gosto c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça todos Bianaca, os blogueiros são muito gente boa e o conteúdo é bem legal!

      Excluir
  5. Conheço os primeiro e não conhecia o último. Dos que conheço, realmente são bons blogs, com bom conteúdo, atenção aos leitores, etc.
    Vou dar uma olhada na última indicação, parece ser bacana também.

    obs: Achei muito legal você fazer um post assim. Vejo tanta gente brigando na blogosfera literária, por tanta coisa desnecessária, que dá gosto de ver alguem elogiando o trabalho dos outros, indicando, etc. Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Listas Literárias eu conheci por causa de seleção de Editora e me amarrei no blog. Rá sempre que tem esses bafafas procuro não me meter, e não tenho pq entrar em concorrência, acho que cada blog deveria inspirar o outro, se ajudar. É o que eu tento fazer quando me procuram e me pedem uma forcinha. Obrigada Ana!

      Excluir
  6. Juuuuuuu, que lindo! Nem imaginava, de verdade... Vc me ajudou muito lá no comecinho, inclusive foi a dona da primeira cara personalizada do blog. rsrsrs! Sim, eu tb prefiro a versão atual. =D
    Brigada por me incluir nessa listinha, me senti honrada!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUhauhauhua eu babei no Lay novo quando vc me mostrou, até pensei em contratar a mesma guria mas sou pobre pobre pobre de maré de si rsrsrsrs, mas enfim, vc merece estar nessa listinha principalmente pelo empenho e dedicação que tem com o blog :)

      Excluir
  7. Conheço e acompanho os três primeiros blogs, gosto muito das postagens dos blogs. Os outro vou dar uma passada para conhecer. Ótima lista...Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe lá sim Camila, tenho certeza que você vai gostar de todos!

      Excluir
  8. Realmente teve uma explosão de blogs literarios de um tempo para ca.
    Eu conheço todos que você citou e eles saõ realmente muito bons, acho legal essa sua divulgação, pois tem blogs que tem um medo de falar que o outro é bom, isso mostra como você uma blogueira boa, pois quem é bom não tem medo do outro ;D
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não tenho e nunca me meto quando rolam esses mimimis nas redes sociais, acho meio sem noção, quer dizer, tudo começou com um Hobbie e é claro que acaba se tornando algo especial, mas se não formos amigos e nos apoiarmos nada vai para frente :). Obrigada pelo elogio :)

      Excluir
  9. Adorei a postagem, Juh. Fiquei tão feliz quando vi o blog nela *_* Sei que ando sumida das redes sociais, mas este último mês foi tenso. Lembro ano passado quando nos tornamos parceiras e isso foi logo no começo do La Vie e sei que sempre que precisar de alguma ajudinha você estará aqui para mim, mas lembre-se que apesar de estar um pouco sumida também estarei sempre aqui para você.
    Os outros blogs eu já conhecia menos o Listas Literárias, vou aproveitar agora para conhecer um pouco o blog =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh como disse vc é minha beste ever parceira rsrsrs e entendo a qpuestão do sumiço, dei um tempo há umas duas semanas tbm por causa das provas, enfim agora está tudo acertado e não preciso dizer que pode contar comigo né? :)

      Excluir
  10. Já conhecia o Prazer, me chamo livro e o da Rafa.
    Gostei de conhecer os outros! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe por todos vale a pena, acho até que preciso fazer outra listinha, pq item mais alguns que eu adoro rs

      Excluir
  11. Obrigado pela citação ao Listas Literárias. Um grande abraço, e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que Douglas, vcs realmente estão fazendo um excelente trabalho

      Excluir
  12. Só conhecia um deles, mas achei os outros bem legais tbm. É que é até meio difícil, já que existem taaaantos blogs por aí, né? Eu também frequento um monte e seria bem difícil escolher meus preferidos...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que a comunidade de blogs literários aumentou consideravelmente nos últimos anos e é até difícil escolher os nossos preferidos, preciso fazer outra listinha, de tantos os que gosto

      Excluir
  13. Já conheço todos e são bens legais mesmo, gosto de dar uma passada de vez em quando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom né, todos tem coisas bacanas nas quais podemos nos informar :)

      Excluir
  14. Achei essa atitude muito legal da sua parte. Que bom que ainda vemos blogs amigos, pois ultimamente só tava vendo blogueiro querendo engolir blogueiro. Rsrsrs
    Concordo com tudo o que você falou em relação aos blogs. Desse seu top 5, só não conhecia o "Listas Literárias".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah dê uma passadinha lá e conheça, é bem bacana :) E para ser sincera nem me meto muito nessa rinhas de blogueiro, cada um faz o seu trabalho e não deveria tentar passar um por cima do outro. Estamos todos atrás do mesmo objetivo, passar informação, pelo menos esse é o meu :)

      Excluir
  15. Dos blogs citados conheço 2: Pronome Interrogativo e Prazer, me chamo Livro!
    Gostei do post, ;)

    ResponderExcluir
  16. Da lista já conhecia 3 blogs, entre eles o Pronome Interrogativo, que com certeza é um dos melhores da blogosfera, a Thaís é sempre muito fofa e os vídeos dela são bem legais e engraçados, que sirva de dica para vc fazer uns vídeos ne Juh?

    ResponderExcluir
  17. Nossa, adorei os blogs =) espero conseguir chegar a um desses algum dia.
    http://sacudidordepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O seu blog é muito incrível. Por isso, gostaria de saber de onde você tira tanto conteúdo. Meu blog está pequeno e precisa de novas ideias de postagens. Poderia me dar alguma dica? Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Iago estou realmente muito lisonjeada, fico feliz que goste do blog. Bom eu procuro postar principalmente sobre coisas que eu gosto e me identifico, fico bastante atenta ao twitter para saber o que os blogueiros andam comentando e tenho alguns sites que busco referência. Então a minha dica é procurar por coisas que te interessam e expressar sua opinião, não sei se ajuda muito, mas se tiver qualquer dúvida é só me procurar seria um prazer ajudar!

      Excluir
  19. Oi, amo as resenhas de vocês e queria muito ver uma sobre Gaina - Os Dois Reinos. Comprei uns dias atras (fui atraida pela capa, confesso) e estou gostando, mas queria ouvir a opinião de outras pessoas tambem.

    ResponderExcluir
  20. Não conheço todos os blogs da lista, mas eles são incríveis! Parabéns pelo seu blog, adorei ele, seguindo!
    http://magiasuperstar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia os blogs, mas vou dar uma conferida neles!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)