segunda-feira, maio 06, 2013

Sobre estar cansada...

Essa postagem não é válida para o Top Comentarista do mês!


Eu não sei se é sentimento geral, se todos vivenciam as coisas de forma semelhante, mas a verdade é que eu tenho a impressão de que se você errou uma vez na vida será julgada por esse erro por todo o resto dela. Mesmo que sem ter intenção coisas acabam acontecendo, e não vão querer te ouvir, simplesmente ficará decidido que mais uma vez você fez merda. Que você nunca irá ser suficientemente madura para fazer as coisas de forma diferente. Que o fato de você gostar de azul e a sociedade dizer que o rosa é que é lindo te faz uma pessoa cruel.


Bom, não sou santa. Isso é algo que eu faço questão de frisar. Mas estou cansada de ser julgada por atitudes erradas que vim a tomar. Eu não preciso de condenação, na verdade eu só preciso ser mais atenta a essas atitudes, mas elas sempre acabam se repetindo e eu realmente não sei como posso mudar isso. Talvez se eu fosse uma pessoa mais firme as coisas já teriam mudado a muito tempo, mas eu não sou.

E acho que no final das contas eu estou mesmo é cansada de decepcionar as pessoas ao meu redor. De ver que mais uma vez eles esperavam algo novo de mim e eu só pude lhes dar o que é velho e cansativo, só pude lhes mostrar de novo o quão idiota e irresponsável eu posso ser. Eu sempre agi sem pensar nas consequências, mas no momento elas estão pesando demais.

Eu sinceramente não sei como posso mudar isso, mas mais uma vez eu vou tentar. E não sei se amanha ou depois eu falharei novamente, não posso dizer que eu vou conseguir, mas estou tentando. A verdade é que minha vida não veio com manual de instruções e não posso simplesmente me fazer cópia de pessoas melhores que eu, por que eu não sou melhor que ninguém. Sou apenas eu, tentando e tentando viver minha vida. Só não quero falhar miseravelmente de novo.

Se você chegou até aqui me desculpe por isso, mas eu precisava falar e desabafar e consegui isso escrevendo. Eu sei que poderia ter guardado isso tudo para mim, mas não seria realmente um desabafo. Pensar e pensar e não dizer não iria fazer muita diferença. Se leu obrigada pela atenção e sem julgamentos. Apenas entenda que eu sou humana, alias uma humana miseravelmente falha.

19 comentários:

  1. Todo mundo erra, não é só tu. Não te preocupa, tem muitos que te julgam e fazem coisas piores as vezes até por querer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownt ♥! Essa parte é o mais tenso, mas já estou melhor fez bem desabafar. Obrigada!

      Excluir
  2. Xiiiiiiiiiiii, um entre tantos erros na vida. Perfeitamente normal.

    ResponderExcluir
  3. Vc sabe q todos eram e querendo ou não vc vai errar e consequentemente decepcionar alguém, mas isso não deve de deixar pra baixo. Um erro não deve desvalorizar tudo q vc fez de bom. Vc errou? Ok. Vc quer melhorar? Melhor ainda! Mas faça isso por vc, pq só vc sabe do q vc é capaz ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a velha história de tentar não persistir nos erros. Estou tentando e sei que inevitavelmente magoamos pessoas queridas nesse processo, mas se eu não tentar mudar ngm fará por mim. Obrigada pela força :)

      Excluir
  4. Te entendo mais do que você possa imaginar.
    Tenho aprendido na vida que mais maduro é quem consegue ver seus erros e decide mudar, do que aqueles que (supostamente) são "perfeitos". Quem é "bom", não tem que ser maduro. Maturidade é crescimento, aprendizado, é quebrar a cara, aprender com o erro e melhorar como ser humano. É ter a sabedoria de reconhecer que não somos perfeitos, mas também que precisamos mudar. Sempre mudar.
    E mudar cansa.
    Não se preocupe com os desapontamentos dos outros. Você já tem o próprio fardo a carregar. Isto não significa que não deva pensar no que suas atitudes podem causar na vida de outras pessoas. Mas quando errar, peça perdão, honestamente. E se transforme, aos pouquinhos, sem tanta pressão.
    É o que tenho aprendido com minhas cabeçadas. Julgamentos vêm de pessoas que não tem coragem de olhar para dentro de si.
    A gente não se conhece, mas espero que de alguma forma tenha ajudado um pouquinho a aliviar seu coração. Se precisar, estou por aqui: @anaisfollowing
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enxergar os erros é o primeiro passo para modificar as coisas, vc tem razão. E quanto a maturidade: não somos nós crianças crescidas? Bom, a verdade é que ngm vai te parabenizar pelos seus acertos, julgar é mais fácil e mudar vem unicamente de nós mesmos. Obrigada pela força, ajudou sim, depois do desabafo já estou bem melhor :)

      Excluir
  5. Normal... quem nunca errou ou até mesmo repetiu o erro?
    É bom desabafar de vez em quando e para isso é necessário coragem! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahua eu tenho dado cabeçadas demais ultimamente, mas como você disse quem nunca errou e errou de novo não é mesmo? Bora tentar consertar as coisas agora e ficar mais atenta aos erros! Obrigada pela força!

      Excluir
  6. Ah que é isso, é sempre bom desabafar, ficar guardando as coisa somente para si mesmo não é nada saudável.
    Eu te entendo, quem é que nunca errou, não é mesmo? E mais, quem nunca desejou poder voltar atrás e evitar os erros ou consertá-los? O problema é que a vida não funciona dessa maneira e acho que é melhor dessa forma! Pois é errando que se aprende a ser uma pessoa melhor...

    Abraços :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que dizem né, errar nos torna mais forte e sábios. E perceber o erro nos faz querer mudar. Eu estou tentando, obrigada pela força!

      Excluir
  7. Não sei o que aconteceu, mas você demonstrar que esta arrependida ja é uma grande coisa. Nos não somos perfeitos e erramos sempre, não so você, todos!!
    Aqueles que te julgam, nunca fizeram nada no qual aconteceu no calor do momento...sera. Bola pra frente.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso as pessoas não sabem olhar para o próprio umbigo e julgam os outros e provavelmente já erraram também e já foram julgados, devem saber o quanto é ruim ! Obrigada pelo apoio :)

      Excluir
  8. O que seria de nós se não errássemos? Se todos fossem santos, não se chamaria VIDA e sim paraíso...Nossa, erros são o que nos fazem humanos, aprender depois de um erro é viver. Dane-se o que os outros pensam, se você sabe que fez uma coisa que não foi bom, você sabe, então pronto. Pode parecer um monte de baboseira, mas não é verdade? Já não tem aquela frase "vivendo e aprendendo" ? Pois é, então é isso, viver, aprender e continuar seguindo em frente fazendo o seu melhor! Está mais do que certa em desabafar, escrever as vezes ajuda.
    Não sei o que aconteceu, mas essa é uma regra que vale para quase tudo. O jeito é respirar e esquecer. Se der né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É acho que é bem isso, agora bola para frente, Obrigada pelas palavras!

      Excluir
  9. Todos nós somos assim, Juh!!! Erramos sempre, mas o que importa é sempre aprendermos com eles. É até normal a gente ficar se sentindo a pior pessoa do mundo, mas depois de um tempo, vemos que fizemos uma tempestade em um copo d'água. Tudo na vida tem remédio, só não tem pra morte. Se seu erro não matou ninguém, nem você se matou, sorria!!!!! Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vc tem razão depois que tudo passa estamos prontos para seguir em frente eu estou bem melhor e já não me sinto tão péssima, obrigada pelas belas palavras :)

      Excluir
  10. Errar faz parte do aprendizado ratinha, não esqueça disso!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)