terça-feira, maio 28, 2013

Resenha A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber



Título:
A pousada Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2013
Skoob


Sinopse: A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Depois de perder tragicamente o marido por quem foi realmente apaixonada Jo Marie Rose compra uma pousada na pacata cidade de Cedar Cove. Lá ela pretende curar suas feridas e levar uma vida tranquila, talvez ter hospedes a ajude já que todos carregam suas próprias dores. O primeiro a chegar a pousada é Josh, ele morou em Cedar Cove há um tempo atrás, mas depois do falecimento da mãe foi escorraçado de casa pelo padrasto, um homem teimoso e prepotente que nada queria ter nada haver com o jovem Josh. Agora ele está de volta e o padrasto está em seu leito de morte, será que eles poderão se perdoar no fim? Também somos apresentados a Abby, outra conterrânea da cidade que a muito tempo causou um acidente em que sua melhor amiga encontrou a morte, o medo de voltar a cidade a paralisou durante muitos anos, mas agora precisa estar ali pelo irmão, que se casará em pouco dias. Tudo leva a crer que ela não será bem vinda, mas mais do que todos Abby precisa de perdão, de si mesma e dos pais de sua amiga.

Logo nas primeiras páginas do livro Debbie Macomber explica em uma nota que o livro A Pousada Rose Harbor foi elaborado devido ao grande pedidos dos fãs que queriam uma continuidade para uma outra série da autora. Bom, enfim, fiquei com a sensação de pegar o bonde andando já que não li essa outra série. De certa forma ela em nada interfere na história que irá se desenrolar, mas como a própria autora diz, alguns personagens são inseridos na narrativa para que os fãs possam matar a saudade. O que na minha opinião foi um pouco desnecessários, já que nenhum deles tem impacto nos acontecimentos deste livro e me pareceu que foram colocados ali sem propósito algum.

Com relação aos personagens principais dessa nova narrativa, sou obrigada a lhes dizer que nenhum deles me cativou de verdade. Apesar de suas histórias terem a intenção de comover, não me senti assim. Abby muitas vezes me pareceu apenas chata e Josh não passa uma ideia muito emocional, verdade seja dita acho a situação dele mais prática do que qualquer outra coisa. Jo Marie talvez pudesse ter trazido uma diferença para a história, mas ela é muito solicita e tranquila, assim como a história, nada de arroubos e cenas que marcam. Apenas uma história narrada tranquilamente sem envolvimento emocional. E no final das contas não há uma amarração nas histórias, Josh e Abby acabam por ser apenas hospedes, apesar de que Jo Marie tenta dar um pouco mais de significado a ambos.

Talvez o que tenha me feito levar a diante a leitura foi Michelle, ela sim é uma personagem que me cativou. É ela quem informa Josh do estado em que seu padrasto se encontra e que está do lado dele a todo momento segurando as pontas. Ela é forte e decidida, mas confesso que no final do livro ela não alcançou as expectativas que tinha com relação à ela. Enfim, quando soube do lançamento do livro fiquei bastante empolgada, o que fez com que eu me decepcionasse um pouco com a narrativa. O livro não é de todo péssimo, mas não espere cenas tocantes e um dramalhão digno de um romance, você não irá encontrar isso. Apesar das minhas ressalvas negativas eu acredito que se você tem vontade de ler não deveria desistir, pode ser apenas uma questão de gosto mesmo.

Quando a capa eu realmente gostei, fugiu um pouco daquele padrão da Novo Conceito, o qual vocês estão enjoados de saber que eu não gosto. Infelizmente a letra não me agradou muito, talvez por eu não estar acostumada ou ser rebuscada demais. A narrativa é narrada em terceira pessoa quando nos conta sobre Josh e Abby e em primeira quando Jo Marie toma sua vez, o que nos faz conhecer muito mais esta personagem. Ao que tudo indica virão mais livros por aí. Então se você gosta de narrativas bem tranquilas eu diria para que se jogue na leitura o mais rápido possível.

Muita simplicidade, pouca emoção!

Quotes do Livro:

"A vida que eu conhecia acabou no tempo de uma batida de coração. O futuro com o qual eu sonhava foi roubado de mim."

"Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem"

"Josh quase riu alto. Ele não precisava de Richard, e este com certeza não precisava dele."


Júh     

              Zanotti

10 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro aqui no blog.
    Ahh sério que é tão pouco marcante? Ainda não o li, e não tenho certeza se vou gostar dele, já eu sou uma daquelas que gosta de uma boa dose de ação e aventura! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que triste saber que o livro é "ruim". Eu esperava muito dele. Depois de tanta propaganda e algumas resenhas, realmente tinha ficado bem empolgada. Claro que pode ser questão de gosto e confesso que espero que seja.
    Esperava que a história tivesse aquele clima pitoresco de cidades pequenas e pacatas, de nostalgia e amizade. Talvez estes elementos até estejam presentes, mas o fato dos personagens serem fracos e não causarem empatia ao leitor, realmente torna a história meio chata.
    Bom, pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não tinha gostado dele já então agora já desanimei muito ;c

    ResponderExcluir
  4. Já não sou muito fã de romances/drama, e com todos os problemas que esse mostra, acabei ficando meio que com o pé atrás. Olhando por cima, esse dilema de Josh é o mais fraquinho mesmo. Se fosse eu, não perdoava o velho não. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser ótima e eu gosto de livros com histórias intensas e tocantes.
    Gosto também da narrativa ser intercalada entre os personagens, acho que fica bem interessante e ótimo para sabermos o que se passa com cada personagem.
    Mas desanimei agora que vi sua resenha, não parece que o livro é bom como eu imaginava. Gostei da sua sinceridade na resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu não me interesso com esse livro.
    Vi muitas resenhas e comentários positivos, mas não me consigo gostar desse livro de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  7. É a primeira resenha 'negativa' que leio dessa trama, mas é assim mesmo né. O mesmo livro proporciona reações diferentes, :)
    A NC bem que poderia lançar essa série anterior né!

    ResponderExcluir
  8. Vishi, que birosca heim? Vi resenhas bem boas dele, gostei, mas essa foi triste de ver. É chato quando a gente não gosta de um livro =/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto dos livros cheios de drama e beirando ao romance da Novo Conceito, mas essa estória me interessou um pouco. Nunca vi nenhuma resenha desse livro e pelos comentários acima você deve ser do contra kkkkkkkkkkkkkkk Eu adicionei ele na minha lista de leituras.

    Beijos,
    a-song-of-fire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo e de inicio estou gostando, vamos ver se a historia me cativa.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)