sexta-feira, maio 17, 2013

O Segredo das Apresentações Poderosas


O Segredo das Apresentações Poderosas
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente
Lançamento: 2012
Skoob
Sinopse: Você já percebeu que as pessoas de sucesso sabem vender seu peixe? Você já se deu conta de quantas apresentações faz todos os dias? Infelizmente, muitos profissionais competentes fracassam por não saberem se comunicar de modo convincente. Talvez, neste momento, você esteja preocupado com as apresentações que tem de fazer em seu trabalho, ou esteja chateado porque teve um desempenho sofrível em uma oportunidade importantíssima para sua carreira. Não importa qual seja a profissão, função ou atividade que você resolveu abraçar para realizar seus sonhos. Se quiser ter o sucesso que almeja, você vai precisar fazer apresentações poderosas. Neste livro, Roberto Shinyashiki, com sua experiência de mais de 30 anos como palestrante profissional, vai ensinar todos os segredos para organizar e fazer apresentações de impacto. Para ser bem-sucedido, não basta falar bonito, como ensinavam os antigos cursos de oratória, mas arrebatar as pessoas que o ouvem para a ação que você quer que elas façam. Quando o povo via Demóstenes falando, na Grécia antiga, comentava: "Como ele é convincente!". Quando as pessoas assistiam a Winston Churchill discursando, exclamavam: "Vamos lutar!". Quando todos ouviam Steve Jobs apresentando seus produtos, diziam: "Quero ter um desses!". Aja como os grandes líderes e as pessoas de sucesso: aprenda a fazer apresentações que tenham o poder de fechar negócios.
Bom, para começar esse não é o tipo de resenha que costumamos ter por aqui, mas quando fiz parceria com a Editora Gente o título me chamou atenção porque poderia me auxiliar um pouco na faculdade, e logo o solicitei. É certo dizer que demorei um pouco para finalmente lê-lo mas não poderia mais adiar. Vou tentar falar para vocês um pouco do que eu absorvi do livro e espero que seja satisfatório.

Para começar O Segredo das Apresentações Poderosas não é apenas um livro voltado aos negócios, mas ele trata da questão da confiança também. A insegurança sobre um assunto é um dos fatores que tornam uma apresentação desastrosa, seja ela em busca de um emprego, na oferta de um produto ou em uma palestra ou seminário. Há de ser firme ao falar de um assunto e tem confiança para convencer terceiros. Ou seja, estamos falando do poder da motivação.

É um livro bastante interessante para quem interage no mundo dos negócios, mas não só isso, pois também é necessário às vezes motivarmos as pessoas a nossa volta. Um coisa que me chamou atenção foi o conceito "Mindset", que é a forma como a sua mente encara e reage aos desafios e demandas diárias.

O autor usa alguns exemplos para dissertar sobre o assunto, nem sempre sendo feliz nos mesmo, mas acho que passa uma boa ideia do que ele quer dizer. Bom enfim quem sou eu para criticar um especialista. Mas indico o livro sim ele é no mínimo motivador!

Como sempre falo sobre a diagramação não poderia deixar isso de fora dessa vez. A Capa é dura e a folha é mais grossa do que o habitual, como de uma enciclopédia. e o livro traz algumas ilustrações, tem títulos e subtítulos destacados. Em relação a imagem de capa, posso dizer que serve ao seu propósito, mas que acho que nesse tipo de livro não é um fator tão considerável.

Instrutivo!

Júh
              Zanotti

14 comentários:

  1. Realmente é uma leitura bem diferente do usual (do blog e minha também! rs), mas parece que tem certa relevância. Não entendi muito bem se é autoajuda, mas de qualquer maneira, acho que o livro aborda alguns conceitos e questões que impedem muita gente de ir mais longe.
    Confesso que não tenho vontade de ler, mas se um dia cair na minha mão, quem sabe.. rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Ana, e vale muito a pena ler nem que for só para sapear ele tem alguma dicas bem valiosas :)

      Excluir
  2. Eu gosto de livros de auto ajuda e leria esse.
    Gostei do tema e como sou tímida pode me ajudar bastante.
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza pode ajudar sim, ele nos faz entender que a segurança é essencial :)

      Excluir
  3. Eu já li esse livro faz um tempo, pra auxiliar na faculdade também. Eu achei ele bem útil. É de fácil compreensão e agradável de ler. Traz dicas importantíssimas.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho vontade de ler, mas parece ser um livro ótimo pra quem precisa (:

    ResponderExcluir
  5. Não é meu tipo de livro, só chamou atenção pra ver como é mesmo. Quem curte pode gostar, mas eu passo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não faz meu estilo Cris, na verdade sou muitoooo mais ficção rs

      Excluir
  6. Sinceramente, não gosto de livros desse gênero. Fico com a impressão de ler algo que já sabia. Esse eu passo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuaha é bem isso, mas esse é bem interessante eu gostei!

      Excluir
  7. Parece bem o tipo de livro que alguém como eu deve ler! haha
    Sou bastante tímida, e sempre quando tenho que apresentar algum trabalho ou algo do tipo, quase tenho um ataque.. haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hummm, no mínimo é interessante, né!
    Não é bem o que costumo ler, mas não custa dar uma chance, :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)