A Câmara analisa o Projeto de Lei 4534/12, do Senado, que altera a Política Nacional do Livro (PNL – Lei 10.753/03). Este projeto prevê a isenção de impostos e de tarifas alfandegárias a livros publicados em formato digital.
Segundo o Acir Gurgacz (PDT-RO) o objetivo maior da proposta é ampliar o acesso a leitura. "Não cabe mais neste mundo globalizado e multimídia definir-se livro tão somente como 'publicação de textos escritos em fichas ou folhas'", sustenta o senador. Ainda sobre o assunto, Alex Szapiro, executivo da Amazon Brasil, afirma que isenção dessas taxas pode vir a diminuir o valor dos e-readers. O Kindle por exemplo que hoje custa em torno de 299.00 R$, pode vir a baixar o preço para 159.00 R$, um valor bem mais acessível à população.
O projeto será analisado de forma conclusiva e em regime de prioridade pelas comissões de Educação e Cultura; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Resta-nos agora saber se o projeto será aprovado. O que vocês acham?
Fonte: AbreLivros.
Amei o projeto, espero que seja aprovado em breve!!
ResponderExcluirTodos esperamos, será um pequeno avanço e provavelmente trará novos debates em relação à impostos e cultura!
ExcluirAchei bem legal pra quem lê livro digital, muito mais acessível
ResponderExcluirNé bianquinha, tbm gostei :)
ExcluirSéria ótimo se projeto fosse aprovado. Eu não entendo porque os livros digitais são tão caros, é quase o mesmo preço do livro físico. E se o projeto for aprovado eu com certeza vou comprar um kindle :)
ResponderExcluirSim, uma baixa nos preços seria bem vinda e com certeza aumentaria o publico consumidor do produto, quem sabe até mesmo o número de leitores :)
ExcluirEspero que nosso Legislativo tome alguma decisão coerente! rs
ResponderExcluirSinceramente, este projeto é bacana, mas não é mais do que a obrigação. É praticamente inaceitável o tanto de impostos que temos que pagar. Nem coisas que promovem a cultura estão isentos (ou menos taxados) de uma tributação ridícula.
Tomara que aprovem, será ótimo para quem ama ler e também para quem ainda não tem o hábito.
bjs
É quando a Amazon entrou no mercado nacional fiquei abismada por me dar conta que os preços dos e-books eram quase os mesmos dos livros físicos. E com certeza estimularia a venda desses produtos, tanto os livros quanto os e-books
ExcluirEu gosto de ebook e quero muito o Kindle mas o preço é um tanto alto para mim.
ResponderExcluirEu espero q o projeto seja aprovado, pra quem têm intenção de comprar um e-raider vai ser otimo.
Seria legal, estou torcendo por nós, apesar de não ser muito fã de e-reader rs
ExcluirMelhor do que livro é livro mais barato. E, melhor do que isso, livro mais barato em promoção.
ResponderExcluirBem, é ótimo, realmente, embora eu não leia e-books ):
Beijos!
Karol,
http://heykarol.blogspot.com.br/
kkk somos duas, não sou muito fã de e-book, as vezes leio quando não tenho outra alternativa, mas é bem raro. Mas com o preço mais em conta quem sabe eu compre
ExcluirQuem sabe se isso for posto em prática eu finalmente compre um e-reader. Mesmo assim, ainda prefiro os livros físicos...
ResponderExcluirBeijos!
Essa é minha esperança, e-reader mais barato, vamos ver no que dá!
ExcluirSou doida com um Kindle e não compro pelo preço, porque com esse dinheiro era mais fácil comprar livros físicos! Se abaixar vai ser bem bom, mas tem de abaixar tudinho mesmo, no preço dos leitores e dos ebooks também. Estão caros pra livros que você só vai ter "online"
ResponderExcluir:S
Também acho, além do preço estar alto não é algo com o qual estou acostumada, mas eu não reclamaria de ter um kindle rsrsr
ExcluirQue ótimo que de vez em quando sai uma boa ideia lá das bandas do Senado (ironic mode on). Rsrsrs
ResponderExcluirSe for aprovada, será ótima. Parabéns a quem teve a ideia do projeto.
@_Dom_Dom
Né? De vez em quando eles parecem que estão mesmo trabalhando, vamos torcer para que seja aprovado!
ExcluirÓtima ideia, mas o Vale Cultura está rolando até hoje, então não fico muito empolgada...
ResponderExcluir