sexta-feira, maio 03, 2013

RatCast - Alma? - Gail Carriger


Caraca, dei uma sumida legal daqui, né? Bom, me perdoem é que na verdade estava em época de provas e também com muito a fazer. Mas, apesar disso tudo, estou de volta e também aqui para a postagem de hoje. Quem aí gosta da coluna RatCast?

A proposta desta coluna é montar um elenco para uma possível adaptação cinematográfica do livro. E para fazer uma coluna mais interativa escolhi três atores os quais, eu e somente eu, decidi que se encaixariam no papel de cada personagem. A partir destas escolhas vocês poderão votar naquele que acreditam que melhor representaria o papel. Espero que gostem e votem. Logo mais, volto por aqui para anunciar os escolhidos!!!

Cast: Elenco s. m. (Do gr. elenkhos, pelo lat. med. elenchus.) 1. Índice, catálogo, lista, rol. - 2. Conjunto de artistas que compoêm um grupo teatral, cinematográfico, etc. (Dicionário Larousse Cultural).

O livro escolhido para o Cast desta vez é "Alma?" da Editora Valentina, eu pretendia ter feito esta postagem há um tempo já, mas como disse a vocês ali em cima não tive tempo. Agora vem apreciar comigo!

Alma? - Gail Carriger

Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?


Alexia Tarabotti

Alexia é uma jovem a frente de seu tempo. Com apenas 26 anos é considerada solteirona e seu estado parece ser irreversível, já que a família a acha intransigente demais para que faça um bom casamento, além de tudo ela é italiana, o que em nada colabora com sua reputação. Tem uma personalidade forte e é dona de si, sem contar que é bastante inteligente e espirituosa. Seu maior deleite é irritar o Lobisomem Alfa e representando do DAS Lorde Marccon. E também é uma pretenatural, o que significa que não tem Alma e possui o poder de neutralizar a condição sobrenatural de outros seres.


Margareth Madè

É uma atriz Italiana, mais conhecida por seu papel em na minissérie La mia casa è piena di specchi, em que interpretou Sofia Loren. Também esteve no filme Baarìa, ela interpretou Mannina, o filme foi a abertura do festival de Veneza em 2009 e também chegou a concorrer ao Oscar. Além de disso a atriz também é modelo.


Elisa Sednaoui

É uma atriz e modelo italo-egípcia não muito conhecida. Na verdade as únicas informações que consegui sobre ela tem relação com a sua gravidez, ou seja, nada que nos interesse aqui. Apesar disso, ela me lembrou um pouco de Alexia no quesito aparência.



Caterina Murino

Também é uma atriz italiana, ela é mais conhecida por seu papel como a BondGirl  Solange Dimitrios, em 007 - Cassino Royale. Pelo que eu pude pesquisar ela tem participações em alguns outros trabalhos, mas nada que tenha ganho muito destaque. Mas confesso, ela é a minha Alexia com certeza!




Lorde Maccon

Connan Maccon é um lobisomem  lindo de morrer e bastante temperamental. Na maioria das vezes o vemos irritado e transbordando impropérios contra Alexia, que consegue o tirar do sério e incrivelmente sempre estar envolvida em algum tipo de bagunça. Excepcionalmente aquelas que são designadas ao DAS - Departamento de Arquivos Sobrenaturais - no qual Connan é o chefe. Tem uma queda por Alexia e por suas curvas bem pronunciadas.

Gerard Butler

Acredito que ele não precisa exatamente de apresentações, certo? Mas, vamos seguir um padrão, ok? Gerard Butler é escocês e tem vários trabalhos conhecidos. O ator interpretou no cinema o Rei Espartano Lêonidas, no filme 300, e também foi protagonista de alguns outros filmes tão famosos quanto, como por exemplo O Fantasma da Opera, versão de 2004. Ele também esteve em P.S Eu te Amo, mas apesar de adorar o livro o filme nã[o me agradou. Acredito que ele poderia ser um Connan Perfeito.

Richard Armitage

É um ator inglês famoso por seus papéis como John Thornton em North and South, Guy de Gisborne em Robin Hood, e Lucas Northem Spooks. Atualmente ele interpreta ninguém mais ninguém menos que Thorin Oakenshield (Escudo de Carvalho), um Rei anão em O Hobbit. Pelo pouco que já vi do ator ele é uma cara bem humorado e trabalha perfeitamente bem.



Joe Manganiello

Seu papel mais importante é interpretando o lobisomem Alcide Herveaux da série True Blood da HBO. O que gera uma coincidência já que estamos escalando ele exatamente para o papel de lobisomem. Entre outros papéis ele também esteve nas adaptações de O Homem Aranha, em que fazia o personagem Flash Thompson. O que achou? Para mim ele é bem encaixável.



Ivy Hisselpenny

Ivy é a melhor amiga de Alexia, também considerada solteirona. A pobre jovem tem um gosto um tanto quanto peculiar para chapéus, preferindo geralmente os muito extravagantes. É em Ivy que a protagonista mais confia e a jovem faz o papel de boa amiga, nunca julgando as atitudes da outra, assim como Alexia não julga os seus chapéus. Ela é muito divertida e está sempre a procura de um pretendente.



Carey Mulligan

Além de ser uma fofa a atriz fez partes dos vário e poucos filmes que eu assisti e gostei, entre eles Inimigos Públicos e Orgulho e Preconceito, o qual eu ainda não li o livro (Sim, Shame on me). Além disso Mulligan foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz além de ter ganhado o BAFTA por sua elogiada atuação no filme An Education, no Brasil Educação.


Felicity Jones

É uma atriz inglesa e pelo que vi na minha pesquisa participou de várias séries com papéis especiais e também tem uma extensa lista de filmes, nem todos lançados em terra tupiniquins. Outra informação que colhe é que ela está na disputa pelo papel feminino principal de Captain America: The Winter Soldier, o segundo e aguardado filme do Herói Capitão América.


Anna Poplewell


Ela ficou mais conhecida por interpretar a personagem Susan Pevensie nos três filmes de As Crônicas de Nárnia. Ainda atuando a atriz estrelou seu último filme em 2011, Quando um estranho retorna. Não coletei mais informações sobre ela. O que sei é que depois dos dois primeiros filmes baseados no livros de C. S Lewis ela entrou para o curso de Literatura Inglesa no Magdalen College, em Oxford, a mesma escola em que o autor passou boa parte de sua vida.


Professor Lyall

Lyall trabalha com o tempestuoso Lorde Maccon, e é quem mantém os ânimos calmos na maioria das vezes. Além disso é o Beta da acaltéia de Connan e também um verdadeiro cavalheiro. É o primeiro a perceber o interesse romântico de seu chefe em relação à Alexia, como já não é de se duvidar também é um Lobisomem.



Michael Angarano

É um ator estadunidense, nascido em Nova York. Ele é mais conhecido por ser o ex-namorado de Kristen Stewart, que o largou depois de se descobrir apaixonada por Pattinson. Seu filme mais conhecido é o reino perdido em que ele contracena com Jet Li e Jack Chan. Participou de várias séries de Tv e também fez parte do elenco do filme O Silêncio de Melinda.

David Tennant

Ele é fã da série Doctor Who desde os três anos de idade. E a partir daí assumiu um objetivo em sua vida, interpretar o personagem nas telinhas. Em 2005, depois de o nono ator a interpretar o papel ser desligado da série, ele assumiu e foi considerado o melhor Doutor desde Tom Baker. Outro trabalho conhecido do ator é em Harry Potter e o Cálice de Fogo, onde ele era o ensandecido e fiel servo de Voldemort Bartô Crouch Junior.



Simon Woods

Woods não é um grande astro do cinema, e sinceramente não consegui coletar muitas informações do ator. Mas ele interpretou o Charles Bingley no filme Pride & Prejudice, em 2005. Em 2009, ele anunciou que era gay e que estava em um relacionamento com o designer da Burberry Christopher Bailey. Hoje os dois são noivos, ou já estão casados não sei ao certo.


Lorde Akeldama

É completamente fora do esteriótipo vampiresco. Apesar de ser muito bonito o Lorde tem um gosto bem duvidoso para vestimentas e é grande apreciador do luxo. Com a ajuda de seus zangões Akeldama é sempre bem informado e é a quem Alexia recorre quando precisa de algumas informações. É um dos vampiros mais antigos de Londres e um bom amigo para Alexia.
OBS: Escolher os atores para Akeldama foi bem complicado, na verdade nenhum deles se encaixa realmente na ideia que eu faço da personagem, mas uma característica ou outra me chamou a atenção, então não está tão péssimo assim.


Travis Fimmel

Ele é mais conhecido por suas campanhas como modelo pela marca Calvin Klein. Como ator atuou ao lado de Patrick Swayze na série de TV The Beast. Hoje pode ser visto na série da History Channel, onde ele interpreta o personagem principal Ragnar Lodbrok. 


Alexander Skarsgård

Alexander é mais conhecido pelo seu papel em True Blood, como Eric Northman. Ele é australiano e já participou de vários trabalhos. Segundo informações do site Omelete o autor está cotado para interpretar O Corvo, no novo remake do filme.



Mitch Hewer

O ator não é muito conhecido, mas tem em sua carreira duas interpretações em séries. Ele interpretou Maxx Oliver, na série Skin um personagem gay, mas foi substituido junto com o resto do elenco no final da 2º temporada. Também fez parte do elenco de Britannia High como o talentoso de Danny Miller.




16 comentários:

  1. Pra ser o Lorde Maccon e o Lorde Akeldama eu fiquei muuuito em dúvida, mas gostei das opções c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk mas tbm né, o Akeldema foi o mais difícil de achara tores e ainda não fiquei satisfeita, mas eles até que se encaixam um pouco:)

      Excluir
  2. Gostei de suas escolhas, mas ainda não li o livro, então sei como são os personagens citados rs. Mas tem alguns ali lindos!
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, só coisa de categoria rsrsrrs, que bom que gostou, quando ler vai poder tirar uma conclusão melhor :)

      Excluir
  3. Para o lorde Maccon eu voto no Richard Armitage! Não teria artista melhor para o papel, na minha opinião. Ele é bom ator, versátil e saberia fazer jus ao papel. Não consegui escolher uma opção para a Alexia, não conheço as atrizes.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua eu tbm não conhecia, mas escolhi mais por causa da aparência mesmo e o Armitage é meu maccon preferido tbm rs

      Excluir
  4. Gostei do Richard!!!! Não li o livro, mas parece ser otimo e estou bem curiosa com esse elenco, q pelo q li gostei muito!!!
    Parabéns pelo lindo post!!! Tá incrível!!!
    Queria poder dizer mais, mas não li o livro ainda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua não esquenta, quando vc ler a gente troca uma ideia sobre essas impressões, simmm o Richard é perfeito!

      Excluir
  5. Como faço se não li? Não tem como escolher um que mais pareça :S
    Mas as escolhas estão bem legais, adoro alguns ali!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuaha bom vai pelas impressões que eu passei sobre os personagens rsrs mas vc não é obrigada a votar é só para descontrair rs

      Excluir
  6. Achei o post bem criativo!
    Olha, mesmo não tendo lido o livro, eu votei! haha
    Tentei imaginar quais dos atores combinava mais com a descrição que você deu deles, ok?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse o espírito da coisa Ketelin, obrigada por ter entrado na brincadeira :)

      Excluir
  7. Não conhecia essa coluna, mas achei ótima. Bem original mesmo.
    Dos atores que você selecionou, escolhi os que mais conheço, mesmo não sabendo se eles se encaixariam no perfio das personagens.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem problemas Dom, o importante é participar da brincadeira. Fico feliz que tenha gostado da postagem :)

      Excluir
    2. *perfil.

      Nossa!!! Que erro grotesco o meu. Rsrsrs

      Excluir
  8. Não li a trama, mas achei interessante as opções e votei.
    Alguns estão acirrados, quero ver o resultado depois, rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)