quinta-feira, janeiro 17, 2013

Autora Parceira - Lilian Reis


Você pode imaginar ser várias coisas durante a vida, pode ter sonhos e pode realizá-los, pode ser mãe e várias outras coisas ao mesmo tempo, mas se você tem uma veia de escritor não adianta fugir. Isso é o que acredito, quer dizer mesmo que suas histórias nunca cheguem a ser publicadas você não desistirá de passá-las para o papel. E foi isso que senti lendo a Bio da Lilian Reis, nossa nova autora parceira. Além de ter uma história inspiradora ela é muito simpática e escreve não só com o lápis no papel, mas como ela mesma diz com o coração na ponta dos dedos.


Trecho retirado da Bio da autora:


"O meu eu agora tem vida própria, e desta maneira consigo e sei contar tudo que vejo e posso contar tudo que sonho. Basta que eu acredite na voz que me fala e na imagem que vejo em minha memória de sonhadora. Hoje, dia em que resolvi colocar no papel meus pensamentos, talvez seja o dia mais frio do ano, e, provavelmente, será uma longa noite, uma vez que consigo pensar melhor no escuro. Penso, memorizo e logo escrevo por medo de perder o conteúdo de minhas ideias.
Imagino as mais variadas histórias com mocinhos, mocinhas e bandidos, mas também penso em poemas, canções e o meu fraco, as histórias de amor. Aqui, o importante para mim é o que consigo colocar no papel. De uma coisa eu tenho certeza, ler e escrever é ter a possibilidade de viajar por lugares ainda inexplorados. Basta fechar os olhos e imaginá-los.
Assim, à noite, enquanto alguns voltam do trabalho no frio da madrugada enfrentando o uivo do vento e sentindo suas mãos congelarem pela temperatura baixa e cruel, eu procuro entender o porquê das coisas; procuro dar vida a alguns personagens. Procuro viver alguns deles para contar para você uma linda história. É isso que me motiva é isso que me dá prazer!"

A forma como ela escreveu isso me encantou e não pude deixar de compartilhar com vocês. E agora que tal falarmos sobre o primeiro livro de Lilian Reis publicado pela Novo Século?

Sinopse: Eu, meu pai e os meus outros amores... Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...

Lilian Reis é mineira de Belo Horizonte. Graduada em Letras. A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos, que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura. Lilian é autora de vários contos, e, seu primeiro romance, "Eu, meu pai e outros amores".

E aí gostaram da nossa primeira autora parceira? Aguardem mais novidades!!!


Júh
               Zanotti

19 comentários:

  1. Parabéns pela parceria com a autora!!!! E a capa desse livro???? que coisa mais linda!!!! a história parece ser linda tb!!! quero muito ler ele!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né!!! Também achei. O livro já está em casa e logo mais começo a ler e resenho ele para vocês :)

      Excluir
  2. Parabéééns!! É sempre bom ter parceiros, e divulgar o trabalho literário brasileiro.. Gostei das 'intensões' do livro, a sinopse também é muito b]interessante e instigante! E quanto à autora, ela parece ser muito simpática mesmo :)
    parabéns mais uma vez :)

    Fernando
    http://novelodeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis a Lilian é muito simpática mesmo!!! E o livro como vc disse é muito instigante logo mais farei resenha dele, não vejo a hora de começar a ler, mas ainda tenho aqui uma pequena pilha de livros de parceiros para ler.

      Excluir
  3. AAhhh! Parabéns, Juh!
    Primeira autora parceira aqui pro blog. Ele tá crescendo tanto *-*
    Muito sucesso e muitos frutos para as duas!

    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nandita!!!! Tá mesmo né, quase 600 seguidores e o blog não tem nem 4 meses completo. Fico feliz a cada novo seguidor e parceria é muito bom crescer e me dedico a cada dia mais à esse filhote aqui :) Amo ser blogueira rs

      Excluir
  4. Parabéns pra vocês duas! kkk
    Gostei da sinopse do livro e a autora (pelo o que tu postou) é muito dedicada (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Bianca a Lilian é um doce e deu uma chance para o blog quando não estava mais fechando parceria. Eu simplesmente me simpatizei muito com ela e essa capa é mara né?

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria com a autora!

    A capa é linda!Bem romântica!

    Aguardo a resenha, ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, logo mais ela estará disponível. E sim!! Essa capa é linda :) Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Parabéns pela parceria, já vi muitos blogs citando este livro que, por sinal, tem uma capa linda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa linda, autora fofa e parece ser uma história maravilhosa :)

      Excluir
  7. Parabéns pela parceria!! Adoro a Lilian e amei o seu livro. Estou ansiosa pra ler a continuação do livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sú ela é uma fofa né, não li ainda mas sei que vou gostar.

      Excluir
  8. Que bom que as nossas editoras têm dado cada vez + espaço aos autores brasileiros e que nossa safra de grandes escritores não pára de crescer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Flavinha, mas ainda falta muito para alcançar o ideal, acho que nada mais justo do que os blogs darem atençaõ aos nacionais pq as editoras apesar do aumento de interesse deixam muito a deseja :/

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)