quinta-feira, janeiro 17, 2013

Adaptação de "Um Porto Seguro" - Nicholas Sparks



Pois é queridos, mais uma adaptação cinematográfica o titio Sparks, que por sinal prometeu dar as caras aqui na Bienal do Rio, aí eu me pergunto porque só no Rio vão os melhores? Não que eu seja assim grande fã dos romances do autor, mas acho muito injusto...Ops é mesmo o post é sobre a adaptação, não é mesmo?

O filme, é isso!! O oitavo livro de Nicholas Sparks que vai dar as caras no cinema é "Um porto seguro" e tem sua estréia marcada para o dia 8 de fevereiro nos Estados Unidos, e como sei bem que temos algumas fãs do titio Nick aqui, vim divulgar! A boa notícia é que ele não vai demorar séculos para chegar as telonas brasileira e as fãs vão poder curtir o novo filme a partir do dia 15 de março.


No roteiro, assinado por Dana Stevens, um viúvo (Duhamel), pai de dois filhos, tem sua rotina transformada quando Katie (Hough) se muda para Southport, no estado da Carolina do Norte. Apesar da moça estar determinada a não formar laços afetivos na nova cidade, ela não consegue cumprir esse objetivo e acaba levantando questionamentos sobre seu passado, que esconde um terrível segredo.


Como já disse o filme é uma adaptação da obra literária do autor Nicholas Sparks, e leva o mesmo nome do livro, para quem não conhece segue abaixo capa inspirada no filme e sinopse. O livro foi lançado no fim do ano passado pela Editora Novo Conceito.


Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. 
E aí o que acharam, ansiosos? Eu sinceramente já me decepcionei com adaptações dos livros desse autor, mas a gente nunca desiste de dar uma chance, não é mesmo? Vamos ver no que vai dar!


               



Júh
               Zanotti

12 comentários:

  1. Não gosto de romance por isso não li o livro, mas acho que vou assistir o filme pra ver se eu vou gostar e se gostar compro o livro KKK Só espero que ele seja igual ao livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li aeee*
    Tenho até dia 15 para ler, pelo menos tenho dois meses. Quem sabe rsrs.
    Juh eu quero ir ver o titio Sparks, vaaaaaaaaamos? =P

    ResponderExcluir
  3. Aiii esse Nicholas sempre nos emocionando em seus livros...esse eu ganhei em uma promoção e ainda não chegou, mais assim que chegar já vou correndo ler, pois sou apaixonada pelos livros dele e melhor que existe os filmes..espero que esse seja bom tb!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ganhar o livro, quero ver o filme tb.

    ResponderExcluir
  5. Estou esperando esse livro chegar, estou bem curiosa, ;)

    Também gostaria de assistir o filme.

    ResponderExcluir
  6. amo nicholas sparks, meu so nho é conhece-lo rsrs, dificil né então me contento em ler os seus livros

    ResponderExcluir
  7. Livro maravilhoso mesmo, espero só pelo filme. Afinal as histórias deles nós fazem viver nelas (: ótimo ótimo

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, mas as pessoas que leram falaram que o livro é muito bom. Quando o filme lançar com certeza vou ver.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. AHH TIO NICHOLAS *-----* vou na pre-estreia ja ta decidido u.u

    ResponderExcluir
  10. I love, Nicholas Sparks! Uma pena que as adaptações cinematográficas das obras dele sempre deixem tanto a desejar. Aliás, não só dele, mas acho que c/ quase todas as adaptações de livros pro cinema acontece isso, muitos detalhes que fazem diferença nos livros acabam passando despercebidos nos filmes.

    ResponderExcluir
  11. O livro é surpreendente

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o livro, mas o filme é ótimo. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)