quarta-feira, dezembro 12, 2012

Semana Especial O Hobbit - Parte III

Olá Leitores!!!
Preparados para mais informações? Hoje vim aqui para falar um pouco dos Anões e lhes apresentar Thorin, Fili e Kili. Sejam bem vindos e boa leitura!!!!

Anões em O Hobbit

Anões
Apesar da baixa estatura são guerreiros temíveis, dizem as antigas lendas que surgiram antes do sol e da lua e são extremamente fortes. Mais baixo que os Hobbits são mineradores hábeis e podem viver até 250 anos, tanto homens como mulheres possuem barbas e tem especial carinho por coisas bonitas feitas à mão ou por magia. Tem um certo receio dos elfos que não os ajudaram quando foram desalojados de seus reinos por um Balrog e pelo Dragão Smaug.



Fili, Thorin e Kili


Thorin é o líder da expedição. Ancestral direito de Durin é um rei em exílio desde que Smaug devastou o seu lar. Mas com a aventura que está por vir pretende mudar a própria sorte. Desde que o pai Thrain, desapareceu nas montanhas de Khazad-Dûn ele carrega o pesado fardo de esperanças de seu povo, seu objetivo é reconquistar a Montanha Solitária e os tesouros de seus ancestrais. Seu escudo é um pedaço de carvalho e suas armas são dois machados de guerra, mas logo obterá uma arma mais temível.

Fili é encarregado pelo tio de vigiar o irmão caçula, Kili. Ambos são os próximos na linha de sucessão dos anões. Veem Thorin como um pai e são intensamente leais a ele, que na verdade é seu Tio. Enérgicos e bem humorados, os dois tem os olhos mais aguçados e os pés mais ligeiros da Companhia: são vigias, batedores e caçadores do grupo, sempre dispostos a correr na frente para verificar a situação do terreno ou caçar algum coelho.

Kili é alto para um anão; é curioso e enérgico ao mesmo tempo, com um que de rebeldia e um brilho no olhar que podem levá-lo a ter problemas. No entanto, por de trás de sua aparência irreverente há um desejo sério de provar o seu valor ao tio.

Armas: Fili tem um martelo de guerra, vários machados de arremesso e um par de espadas afiadas como navalha; seu irmão, além dos punhais e machados curtos também leva um arco.



Bom, por hoje é isso pessoal, espero que estejam gostando e não se acanhem em comprar o Guia Ilustrado do livro. É muito bacana e contém várias informações essenciais.

Fonte: Guia Ilustrado O Hobbit - Uma jornada Inesperada - Editora Martins Fontes.

Júh 
                Zanotti

15 comentários:

  1. Ok, ok, você me convenceu a assistir, agora só falta juntar o din din para ir, se assistir antes diz se gostou :)

    Devaneios e Livros
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs Os anões que não são anões!!
    Saber que falta pouquissimo pra que esse filme estréie, dá uma espécie de gás novo..mesmo sabendo q na minha cidade atrasada, ele só vai estrear depois de já ter estreado no Brasil inteiro :/rs é sempre assim aqui. Mas nada que desanime geral..
    Esse lançamento vai marcar uma época boa, disso eu tenho certeza. Uma super produção..rs Tomara que ainda venham mais novidades até a semana acabar !

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de muitas criticas com os anões eu adorei todos, entendo a posição de PJ de não deixar todos gordos e barbudos, seria uma confusão danada distinguir um do outro, sem contar que filmes tendem a pender pelo lado estético né. Sua cidade é atrasada e a minha nem tem cinema, estou na roça rsrsr. Não vejo a hr de assistir

      Excluir
  3. Essa semana especial do blog está me angustiando e me matando de ansiedade, e olha que ainda nem li o livro.
    Preciso urgentemente do livro e de ver o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe que bom que tem gostado Virginia,tbm estou ansiosa para assistir, não vejo a hr

      Excluir
  4. Thorin é o melhor! Exatamente como eu imaginei ao ler O Hobbit.

    ResponderExcluir
  5. Sim, e acredita que tiveram críticas dizendo que ele deveria aparentar mais idade, eu gostei muito dos anões, até mesmo do mini aragorn rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Thorin, ele é o que mais me chamou atenção entre os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum eu confesso que o Kili chamou mais a minha atenção rsrsrs um mini-aragorn para a felicidade feminina kkkkk

      Excluir
  7. Eu não queria ser anã. Coisa feia mulher com barba!!! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua mas tem uns anões bonitinhas, mas confesso que essa história de anã com barba também não me agradou kkkk

      Excluir
  8. Thorin , Fili e Kili . Gostei da descrição deles... são bonitinhos até... Estou quase me convencendo a ir assistir o filme... de tanto ver seus posts rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu fico pensando pra caracterizar todos os atores com essas roupas e maquiagem também. Deve dá um trabalhão.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)