quarta-feira, dezembro 05, 2012

Resenha Romeu Imortal - Editora Novo Conceito



Título: Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Contém Spoiler de Julieta Imortal




Depois de matar Julieta e Ben, acreditando estar fazendo um bem para ambos, e trair os mercenários, Romeu é obrigado a vagar pela terra em seu antigo corpo. Agora ele finalmente pode sentir e nada lhe agrada, seu cheiro é péssimo e a dor que não sentiu durante sua vida de mercenário enfim o alcançou, e ele chora por Julieta e pelas maldades que cometeu. Apesar disso a antiga Enfermeira de Julieta acredita que ele mereça uma chance e o traz para o lado dos Embaixadores da Luz. Para que possa se salvar completamente ele precisa se redimir, mas antes há uma missão a cumprir. Mandado de volta ao corpo de Dylan, em uma outra dimensão, ele precisa fazer com que Ariel Drangrand acredite no amor, a dificuldade é que ele tem apenas três dias e agora que realmente pode sentir será quase impossível não se render ao sentimento que está crescendo dentro de si.

Quando recebi da Novo Conceito os três primeiros capítulos de Romeu Imortal entrei em pânico. Porque havia lido Julieta Imortal há quase um ano e não me lembrava exatamente como era a história a não ser que ambos haviam se tornado grandes inimigos. O fim da narrativa era novamente um mistério para mim. Consequentemente tive que rele-lo para primeiro, poder postar para vocês a resenha e segundo poder evoluir na leitura de Romeu. Isso resolveu bastante meu problema e aqui estou. Só que tive a impressão que gostei mais da história da primeira vez que li, apesar de ter curtido reler.

Nesta sequência Romeu nos mostra seu outro lado. Ele não é de todo um cara mau, mas agora que pode sentir ele finalmente começa a ter noção de todas as atrocidades que cometeu. Eu gostei principalmente das partes narradas por ele, sim, a autora dividiu a história em perspectivas diferentes assim como em Julieta Imortal. Outro diferencial deste segundo livro é que finalmente podemos conhecer a verdadeira Ariel, já que nesta nova dimensão Julieta não está tomando conta de seu corpo, apesar de ter curtido isso achei ela muito clichê. O que eu estou querendo dizer? Bom, ela tem um dom, que é pintar (isso parece ser corriqueiro nas histórias que ando lendo), é insegura e ingênua e vista como a aberração da escola. Não me parece que os autores estão sendo muito originais, não é mesmo? E depois também tem Julieta, mas esqueça aquela garota do livro anterior, as partes narradas por Julieta ficaram cansativas e a personagem passou de guerreira e corajosa para frágil e chata em um piscar de olhos, apesar disso as partes narradas por ela são bem poucas.

Sou obrigada a dizer que apesar das críticas a alguns personagens eu gostei bastante da história. Só acho que ficou um pouco mal explicado os surtos que Ariel tem quando fica com raiva, eu até entendi o que eram, mas qual a origem disto, bom, isso não foi explicado. 

Sobre a capa o que tenho a dizer é que eu realmente estou cansada destas capas com pessoas. Sei que a NC foi fiel à capa americana, mas mesmo assim eu não curto. Um ponto positivo é que não encontrei erros gritantes que me fizessem parar de ler para pensar sobre e a diagramação me pareceu boa, folhas amareladas o que facilita a leitura. Enfim, com relação à edição acho que não há muito o que dizer.

Stacey Jay surpreendeu mais uma vez.

Gostei mas há melhores!!


Quotes do Livro:



"Ela me salvou, me transformou num homem bom pela primeira vez. E, agora, vou salvá-la. Sei o que tenho de fazer. A resposta sempre esteve à minha frente, esperando que o amor a trouxesse para a luz."



"Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?"



“Essa confusão é tudo que sobrou da garota que eu amava. Da garota que destruí. Meu coração se contorce dentro de mim, mesmo assim, sou incapaz de emitir um ruído sequer.”

Júh
              Zanotti

21 comentários:

  1. Será uma das minhas próximas leituras!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li a resenha de Julieta Imortal e agora essa e não to entendendo muit bem a história KKK espero que me surpreenda quando eu ler os livros (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe como não Bianca??? rsrsrs bom de certa forma são livros distintos apesar de ser uma continuação. Não podia fazer muitas referências na resenha para não dar spoilers monstruosos e deixar todo mundo chateado. Mas eu indico ambos, apesar de ter preferido Romeu imortal ^^

      Excluir
  3. Pensei que fosse só eu que cansou desses tipos de capas. :P
    Mesmo com as críticas dos personagens o enredo parece ser bom. Será o próximo livro que comprarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não aguyento mais essas capas com pessoas, acho que uma capa desenhada fica muito mais bonito além de sentir que passa muito mais da história do que pessoas. Compre sim vc vai adorar

      Excluir
  4. Fiquei muito feliz com o lançamento desse livro, já li Julieta imortal e o personagem que mais tinha gostado foi o Romeu é um livro com foco nele é ótimo. Estou desesperada para comprar, mas como é final de ano o dinheiro não sobrou pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem triste né Virgínia, a falta de dinheiro também me assola rs. Eu tbm adorei Romeu no primeiro livro, adoro personagens com histórias sombrias e Romeu me conquistou, ainda mais nesse novo livro. Compre assim que der pq vc vai adorar, tenho certeza!!!

      Excluir
  5. Bem, acabei lendo somente a sinopse do livro, pq ainda nem consegui ler Julieta Imortal :/
    Mas devo fazer isso em breve, pq já até tenho o livro. Mas só quero ler qdo estiver com Romeu tbém em mãos, daí, caso os dois(pelo menos na minha imaginação)rs

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhau caso de casar???? kkkkkkkk bom leia sim Julieta para depois se aventurar com Romeu, eu tinha lido o 1º a tanto tempo que tive que relê-lo para poder continuar o Romeu, pq fique perdidinha na história. Boa leitura!!!

      Excluir
  6. estou lendu julieta imortal, o romeo é o proximo e axo que vou gosta !

    ResponderExcluir
  7. Espero gostar dos dois, ainda não li nenhum mas fiquei bastante interessada nos dois. Já estão na lista de livros para comprar.

    Devaneios e Livros
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca na meta de 2013 Vivi, tenho certeza que vc vai gostar bastante :)

      Excluir
  8. Tenho a curiosidade de ler o livro pois a varios comentarios a respeito de ambos os livros (Romeu Imortal e Julieta Imortal), porem acho que a autora é meio viajada sei la. Sim eu tambem estou cheia de capas de livros com pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa adaptação foi uma viagem total rsrsrs mas é bem legal se você separar o romance imortal de Romeu e Julieta e a história nova, eu gostei :)

      Excluir
  9. Vou confessar: eu não li a resenha pq ainda não li Julieta. Vc me perdoa?
    Enquanto eu estava rolando cá pra baixo, fiquei ainda menos na expectativa por conta da sua "nota". =/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoada rsrsrs, foi por isso que deixei o aviso, para não acabar dando spoiler e acabar com a leitura dos outros ^^, mas sobre a nota você tem que ver que é trê pq 5 é só para os melhores dos melhores, e 4 é para aqueles que eu gostei e não tenho muitas críticas rsrrss três é razoável, mas você pode acabar tendo uma outra opinião rs

      Excluir
  10. Oi Ju,
    eu já li esse livro e achei ele bem melhor do que a Julieta Imortal. Para mim o personagem romeu foi bem mais elaborado do que a Julieta. E nesse livro a história foi mais coerente, apesar de ser um livro sobrenatural.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler tanto Romeu Imortal como Julieta Imortal, parecem ser muito bons!!!

    ResponderExcluir
  12. Diferentemente de Julieta Imortal, eu amei esse livro. O Romeu é bem diferente do que conhecemos, mas ele está ótimo e foi muito bom ler o livro. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)