terça-feira, novembro 27, 2012

Resenha Julieta Imortal - Editora Novo Conceito



Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2011



Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Esqueça tudo o que você já sabe sobre Romeu e Julieta. “A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.”. Julieta foi enganada por seu grande amor em troca da imortalidade. Agora Romeu é um dos Mercenários do apocalipse, o que ele não esperava é que Julieta fosse recrutada pelos Embaixadores da Luz. Estas duas entidades guerreiam há séculos de lados opostos do amor. De tempos em tempos Julieta vem à terra ocupando o corpo de uma garota para poder salvar um casal de almas gêmeas, mas Romeu sempre estará por perto para tentar impedi-la, de todas as formas possíveis. A tarefa de Romeu é convencer uma das almas a assassinar sua outra metade e se juntar aos mercenários. Justamente como aconteceu anteriormente com ele e Julieta. Nem o casal mais famoso de toda a literatura escapou dessa onda sobrenatural. 


A história narrada por Shakespeare foi manipulada por Romeu, para que o mundo acreditasse na nobreza de se morrer por amor. Algo que favoreceu a causa dos Mercenários. 

"Matar-me foi tão ruim que Romeu fez o mundo se lembrar da falsa versão de nossa tragédia por centenas de anos, um insulto hediondo ao dano irreparável que causou. Mas ele sabia disso. O monstro."

Nesta nova encarnação as coisas saem um pouquinho do eixo. Julieta se vê sozinha na Terra, os embaixadores a abandonaram à própria sorte e Romeu parece convencido de que eles precisam se amar novamente e que esta é a única chance que eles tem de poder voltar a ser quem eram antes. Mas isso não é tudo. Depois de entrar no corpo de Ariel Drangland e ter que fugir loucamente de Romeu, Julieta pede carona a Ben, um jovem que acaba conquistando, pela primeira vez depois de 700 anos, o coração de Julieta. Infelizmente Ben é uma das almas que ela precisa proteger, mas será mesmo que conseguirá juntar Ben a Gemma, sua melhor e sádica amiga?

Quem realmente me chamou a atenção neste livro foi Romeu, apesar de ser o vilão da história. Ele é um personagem envolvente e durante a leitura não via muita graça quando ele não estava presente. Ben é o típico mocinho, só que com alguns problemas e acaba se envolvendo com Gemma, uma garota conturbada que é quem dá um show de loucura na história toda, também merece destaque por ter balançado a narrativa que tinha tudo para ser muito sem graça.

Para ser sincera não botava muita fé nesta história antes de pegar para ler. Bom eu estava errada. A história é bem envolvente e os personagens são otimamente construídos, talvez a maior falta que vi no livro foi a própria Julieta, personagem extremamente indecisa, sempre se perguntando se deve ou não ficar com Ben, se seria certo juntá-lo à sua pretensa e maldosa alma gêmea, sem contar que ela parece nunca ter superado o que lhe aconteceu no passado. E me diga uma coisa, porque cargas d'água a personagem achava minimamente possível ficar no corpo da pobre Ariel para poder viver seu novo e grande amor, sendo que a garota ainda estava viva? Bom, meio estranho né?

Outra observação que tenho a fazer é: não espere versos líricos ou declarações de amor na sacada, esta é uma versão bem mais dark, apesar de ter lá o seu romantismo. Chega a ser eletrizante, e talvez muitas pessoas cheguem a não gostar da versão, por Romeu e Julieta estarem eternizados como o casal mais apaixonado de todos os tempos. Mas eu sinceramente gostei bastante dessa nova versão.

Julieta poderia ter sido mais surpreendente!



Quotes do Livro:


"Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz."




"A ideia é como uma flor imperfeita, florescendo na minha mente. As pessoas nem sempre ficam com o verdadeiro amor. Há centenas de casais perfeitos que nunca chegaram a um ponto que pudesse chamar a atenção da luz e das trevas."




"– O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz em vez de escuridão, o sol em vez da chuva."




"O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi." 


Júh
                Zanotti

7 comentários:

  1. Gostei do livro, bem diferente de tudo que sabemos mesmo kkkkk quero muito ler ele (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Bianca, o livro é bom sim :) e claro diferente do que conhecemos da história original. Há alguns defeitos claro, mas nada que atrapalhe tanto assim a leitura.

      Excluir
  2. Oh, vou confessar que só passei por cima dessa resenha.rs Estou com o livro pra ler e ainda quero fazer isso breve.
    Fiquei com medo de ler algum spoiller..rs Mas nada do que li, tirou o brilho que vi na história.
    A delicadeza com que foi feita a história me ganhou desde o inicio.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!!! Eu faço o possível para não divulgar nada bombástico nas resenhas, até porque Spoiler as vezes acaba com a ansiedade pela leitura. laia e depois me conte o que achou, obrigada pela visita e sério adoro seus comentários :)

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro, pois parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito ler esse livro. Enfim eu li e me decepcionei. Na verdade, não gostei mesmo. Achei a Julieta muito chata. Sei que estou discordando de muita gente, mas é o que achei da personagem. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Estou há muito tempo enrolando para comprar esse livro. Na realidade eu nunca li Romeu e Julieta e gostaria de ler primeiro, não para comparações mas porque é um clássico e alguns clássicos são praticamente obrigatórios.

    Adoro quando os autores brincam com os clássicos e nos da outras possibilidades.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)