terça-feira, outubro 23, 2012

Projeto biblioteca Básica Brasileira - BBB




Na próxima Quinta-Feira a Biblioteca Nacional estará realizando o lançamento da Coleção de livros Biblioteca Básica Brasileira. O Projeto é um sonho do autor Darcy Ribeiro e será realizado em homenagem aos 90 anos do nascimento do mesmo.

A Coleção é destinada a Bibliotecas Públicas e contará com nomes como: Rui Barbosa, Euclides da Cunha e Machado de Assis, entre outros.


A previsão é para que, a partir de 2013, as bibliotecas comecem a receber 10 títulos a cada bimestre ao longo de 3 anos. Além disso o projeto conta com outras quatro fases, entre elas a criação do site Cultive um livro, no qual qualquer usuário poderá se cadastrar e escolher um dos 50 títulos da lista inicial da BBB e sugerir seu envio gratuito a uma escola, ponto de cultura ou pessoa física cadastrados no site. 

As outras fases referem-se a publicação de obras de Direito Protegido, ou seja, que não são de domínio Público.




Serviço

Lançamento da Coleção Biblioteca Básica Brasileira
Uma homenagem a Darcy Ribeiro
Local: Auditório Machado de Assis (Rua México, s/ nº - Centro – Rio de Janeiro - RJ – Acesso pelo jardim da Biblioteca Nacional)
Horário: 18h
Entrada Franca


Para saber mais acesse o site: Portal Vermelho



Júh 
             Zanotti

2 comentários:

  1. Olá Júh

    Gostei muito do seu blog, parabéns pelos post. Se deu eu vou sim. Estou seguindo seu blog, convido você para conhecer o meu blog.

    bjs

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/10/relancamento-do-livro-arma-escarlate-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico lisonjeada sempre que recebo comentários positivos. É muito bem ver o reconhecimento tanto dos leitores como de autores. Volte sempre por aqui :)

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)