quinta-feira, outubro 25, 2012

Batalha: Rice X Meyer

Olá!!
Hoje vim lhes apresentar a nova coluna do Blog.
Batalha vai ser uma coluna onde faço algumas comparações entre autores do mesmo gênero ou entre livro e adaptação. Não tenho ela em um molde fixo ainda, digamos essa primeira será um pequeno teste.

Hoje nossa batalha é de duas grandes escritoras Anne Rice X Stephenie Meyer. Ambas publicaram livros onde seus personagens eram Vampiros, a primeira causando temor e a segunda suspiros de paixão. Nesta batalha você poderá ver a análise de alguns pontos das obras, quero esclarecer que é uma análise minha e, portanto, contém a minha opinião sobre tal assunto.

Agora lhes apresento nossas combatentes, que levaram pontos por seus acertos, que foram julgados por mim.

Anne Rice: é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia. Uma das autoras mais célebres e lidas da América, Anne Rice é conhecida por tecer os mundos visíveis e sobrenaturais junto a histórias épicas que entretêm e desafiam os leitores.Nascida em 4 de outubro de 1941, na cidade de New Orleans, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos.






Stephenie Meyer: é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo), que gira em torno da relação entre a jovem Bella Swan (uma menina que se muda para uma nova cidade) e um vampiro, Edward Cullen (um vampiro que não bebe sangue humano mas tem um forte apelo ao sangue da garota). Dois personagens de contrastes que se apaixonam e resolvem correr o risco de uma proximidade tão perigosa.



Abaixo segue o Round completo:



O que acharam da primeira Batalha do LiteRata? Deixem seus comentários, opiniões, críticas e sugestões. Obrigada pela vista.

6 comentários:

  1. Adorei Juh. Cada uma tem suas qualidades e concordo quando você diz que lendo a Meyer parece que o livro acaba bem rápido. Mas entre as duas também prefiro a Anne Rice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim rafa, eu também prefiro, mas confesso que a leitura das crônicas é mesmo bem lenta. Tenho vários em casa dela para ler, mas quem disse que tenho tempo para uma leitura mais demorada? Bom eu sou Rice até o osso da espinha rs

      Excluir
  2. Pra mim é impossível fazer uma comparação justa entre as duas, Rice sempre vai ganhar. Mas foi bom de qualquer forma; concordo que em questão de aparência dos personagens, a Meyer foi um tantinho inovadora mesmo. Mas não acho que a escrita dela flui muito bem, mas talvez isso aconteceu por que eu não gosto da série mesmo. Enfim, Anne Rice, como disse, ganha sempre <3

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, bom quanto a questão de fluência disse isso por o livro ser mais fácil de ler. Já Rice mexe mais com a intertextualidade, inferência e tudo mais, faz pensar eu diria, então a leitura torna-se um pouco mais lenta. E Claro é bem melhor :)

      Excluir
  3. Menina, amei a coluna!!!! Mt bacana a ideia! E claro que a Rice ganhou de goleada da Meyer ne? Hahahahahhahah

    Beijoos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleice, que bom gostou. Adoro se blog e é sempre muito bom receber elogio de alguém que a gente admira :)

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)