terça-feira, janeiro 24, 2017

[RatCine] Cinco comédias românticas para ver na Netflix


Netflix é a rainha dos canais pagos, pelo menos para mim que não tenho nenhuma outra assinatura de TV. Mas meu maior problema com a plataforma é decidir o que assistir, são tantas opções que nem sempre consigo escolher sozinha e peço a ajuda dos universitários. Foi dessa forma que "descobri" os filmes abaixo e trago um pouquinho do conteúdo de cada, espero que chamem a sua atenção ou caso já tenha visto todos podemos debater sobre a sétima arte nas comédias românticas.

What if
Protagonistas: Daniel Radcliff e Zoe Kazan
Direção: Michael Dowse, Martin Risberg
Roteiro: Elan Mastai, Martin Risberg
Lançado em: 2 de maio de 2014 (Reino Unido)


Qual a possibilidade de uma amizade virar amor? Eu diria que muita, e é exatamente isso que What if trouxe para as telas. No filme o personagem de Daniel Radcliff conhece Chantry durante uma festa e depois de uma noite de muita conversa ele descobre que ela tem um namorado de longa data, o que o faz desistir de se envolver com ela, mesmo em uma amizade. Porém, algum tempo depois eles voltam a se encontrar e ficam amigos. O filme trata da impossibilidade da amizade entre homens e mulheres, o que eu não concordo, mas o tom cômico da obra deixa a trama leve e gostosa. Uma das melhores comédias românticas que já assisti.

Sexo sem compromisso
Protagonistas: Natalie Portman e Ashton Kutcher
Direção:  Ivan Reitman
Roteiro: Elizabeth Meriwether
Lançado em: 21 de Janeiro de 2011 (EUA)


Este foi o último filme que vi na plataforma, foi indicação do João Victor. A trama é bem básica um casal que acaba se envolvendo quase que por acidente em uma relação casual. Óbvio que a situação vira uma confusão e o relacionamento passa a ser complicado. Porém o diferencial está nos personagens, nesta história o estereótipo "rapaz leve, livre e solto e pronto pra sexo" não se encaixa no protagonista, ele é o oposto, o cara apaixonado que precisa convencer a Emma a se deixar levar, o que não é fácil já que ela está mais do que bem sem se envolver profundamente com alguém e nem mesmo acredita em amor duradouro. Confesso que chorei ao mesmo tempo em que achava bem feito o que acaba acontecendo com ela, mas claro, ainda há o final feliz.

Amizade Colorida
Protagonistas: Mila Kunis e Justin Timberlake
Direção: Will Gluck
Roteiro: Will Gluck, Keith Merryman, David A. Newman
Lançado em: 30 de Setembro de 2011 (EUA)
Justin Timberlake! Preciso dizer mais alguma coisa? Assisti esse filme depois de uma dica da Deborah lá no twitter e adorei a história. É bem clichê, na verdade muito clichê. Depois de diversas experiências amorosas desastrosas eles resolvem se envolver sem qualquer tipo de compromisso e é aí que as coisas complicam. Segue basicamente a mesma trama de Sexo sem Compromisso mas é muito amorzinho também!

Dez coisas que eu odeio em você
Protagonistas: Heath Ledger e Julia Styles
Direção: Gil Junger
Roteiro: Kirsten Smith, Karen McCullah
Lançado em: 31 de março de 1999 (Brasil)



Você conhece, eu sei que conhece, mas não dá para falar de comédia romântica sem mencionar este filme. Baseado em A Megera Domada o filme faz muito mais sentido desde sempre. Acho que já vi e revi o longa pelo menos umas dez vezes desde o lançamento e nunca me canso. Quer cena mais icônica do que um bad boy cantando "Can't Take My Eyes Off You" para reconquistar a megera? Eu digo que não tem!

Cartas para Julieta
Protagonistas: Amanda Seyfried, Christopher Egan e Vanessa Redgrave
Direção: Gary Winick
Roteiro: José Rivera, Tim Sullivan
Lançado em: 14 de maio de 2010 (EUA)


Outro comédia romântica conhecidíssima. O mais gostoso nessa trama é o clima da Itália, a forma como os relacionamentos se desenvolvem e a busca pelo amor verdadeiro. Sem contar que a história é bastante engraçada e me fez gargalhar por diversos momentos. Charlie o protagonista é um pé no saco na maior parte do tempo, mas acaba sendo apaixonante. Este é um filme que não poderia faltar nos melhores da Netflix. 

3 comentários:

  1. Ótimas indicações, Ju. Não vi What If ainda, já os outros vi umas duas vezes cada. <3

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelas dicas, é uma seleção bem bacana mesmo, ja assisti e sempre que encontro em algum canal eu assisto novamente, pois são bem leves e divertidos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!!

    Sou apaixonada por todas as comédias que sugeriu!!!
    A única que não vi ainda foi What if, mas a dica já está anotada!! :D

    Adoro comédia romântica. Acho uma delícia esses filmes para relaxar de vez em quando.

    E é impossível alguém não gostar de 10 Coisas Que Eu Odeio em Você, né? <3
    Também já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme. Hahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)