sexta-feira, dezembro 18, 2015

[Resenha] Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

De uns tempos para cá, alias desde que me tornei parceira da Editora Arqueiro passei a dar mais atenção aos Romances Históricos, e venho me surpreendendo. Hoje vou falar um pouco de um livro que eu adorei e que faz parte de uma das minhas séries preferidas do gênero.
Ligeiramente Escandalosos
Os Bedwyns #3
Autora: Mary Balogh
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon

Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Se tem uma série de romance histórico que eu adoro depois de "Canalhas" essa série é "Os Bedwyn", ambas publicadas no Brasil pela Editora Arqueiro. Então, sempre que anunciam um lançamento eu tento dar uma adiantada nas minhas leituras para poder encaixá-los, mas no caso de Ligeiramente Escandalosos eu não consegui me adiantar muito, e o livro acabou ficando na estante mais tempo do que eu planejava, e agora eu definitivamente quero me socar por  não ter feito um esforço maior. 

Ligeiramente Escandalosos tem como personagem principal Freyja, desde o primeiro livro alguns detalhes de sua vida acabaram sendo deixados como dica antes de podermos mergulhar em sua história. E a vendo através dos olhos dos outros eu há imaginava exatamente como ela é, mas ainda assim a personagem conseguiu me surpreender, e se tornar ainda mais interessante. Freyja zomba das convenções sociais, criada por quase toda vida em meio aos homens ela não é delicada ou ordeira, na verdade ela é o oposto disso, não se importa exatamente com o que irão pensar e age por impulso. Seu temperamento explosivo me fez dar boas gargalhadas durante a narrativa, ela é uma personagem típica de romances históricos e ainda assim passa bem longe do esteriótipo. Porém, há uma faceta dela que esteve escondida até agora, e foi um prazer conhecer esse lado de Freyja.
"Ela odiara aquilo - a sensação de vulnerabilidade, a agora de amar e não ser capaz de confiar no futuro."
O Conde de Hallmare, não deixa a desejar, ele é um provocador e desde o início ele e Freyja se veem diante de um embate permeado por provocações, sensações e muita baixaria. Eu me diverti acompanhando a história de ambos, obviamente que os planos irão tomar um rumo diferente do que ambos esperam e serão forçados a passar mais tempo juntos do que o esperado. Mas pode ter certeza que desde o primeiro encontro você vai desejar que isso aconteça, eu fiquei simplesmente apaixonado pelos protagonistas. A real é que ambos se escondem atrás de suas carapuças, se mostram independentes e fortes para o mundo, mas há muito mais a ser visto e absorvido sobre ambos. Nunca pensei que Freyja fosse nada além do que uma mulher de forte, cheia de vida e determinada, contudo ela é ainda mais interessante do que eu previ, e Joshua Moore, o marquês de Hallmare, é o encaixe perfeito para ela.

Quanto aos personagens em segundo plano tenho que fazer um destaque para Wulfric Bedwyn, parte de sua personalidade tem ficado implícita em todos os livros, mas em Ligeiramente Escandalosos podemos absorver um pouco mais de como ele funciona. Lealdade é algo que me vem a cabeça quando penso na família Bedwyn, e Wulfric mesmo parecendo frio e distante é a personificação dessa lealdade, ele está sempre um passo a frente de seus irmãos e se importa com eles de sua maneira fechada e estranha, mesmo assim é perceptível o que realmente importa para ele, não vejo a hora de ler sua história. Alias, não vejo a hora de poder continuar a ler essa série e conhecer cada uma dessas personalidades distintas e fraternais.

Enfim, a meu ver Ligeiramente Escandalosos é o melhor de todos os livros da série até agora, é um romance histórico espirituoso e engraçado que não pode faltar na estante dos leitores do genero, eu recomendo de olhos fechados. Quanto a edição ela está simples como é o estilo da Editora Arqueiro, mas nem por isso deixa de estar perfeita, contudo houve alguns deslizes na revisão, mas nada que chegue a atrapalhar. Está esperando o que para correr até a livraria?!
Melhores Quotes:

"Talvez este seja o epitáfio no meu túmulo… a vida dele foi muito agradável, mas qualquer repetição seria aborrecida."

"Era Estranho como alguém podia conhecer um homem do modo mais intimo fisicamente, mas mesmo assim não saber nada sobre ele"

"Vou sair pelo mundo em busca do meu próprio final feliz. Aidan, Ralf, você… Finais felizes estão começando a se tornar uma epidemia entre nós."

"- Está apavorada com a ideia de me amar. O que vai fazer a respeito?- Vou amá-lo de qualquer modo."

3 comentários:

  1. apesar deste livro ter sido mais parado, opinião pessoal, eu gostei muito da Freyja, já tinha me identificado com ela nos livros anteriores e muito me agradou sua história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem? Eu li o primeiro e segundo livro dessa série e sinceramente não me vi envolvida como acontece com outros romances de época. Eu curti, mas não foi aquela coisa oh meu deus que lindo e maravilhoso. No entanto gostei e tive essa reação com o terceiro livro. Acho que pelo fato da Freyja ser aquela protagonista que zomba, não é aquela mocinha fofa, delicada. Eu adoro personagens assim. Eu amei o conde safadenho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. "Talvez este seja o epitáfio no meu túmulo… a vida dele foi muito agradável, mas qualquer repetição seria aborrecida." -Como não desejar ler um livro que tem esse quote e esse capa?
    Li poucos romances históricos até hoje, mas os que eu li definitivamente valeram a pena, já tinha notado que a editora Arqueiro estava indo por esse caminho, porém nenhuma das outras publicações me chamou atenção como essa. A personagem central desse livro parece não se encaixar na época em que vive e isso pode ser muito interessante, e é sempre bom ler um romance no qual o casal tem uma boa e convincente química. O livro realmente parece ótimo, mas é possível lê-lo sem ter que ler os outros livros da série?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)