quarta-feira, fevereiro 11, 2015

[TOP FIVE] Livros dentro dos livros!


Todo leitor de Harry Potter já quis folhear As Vidas e as mentiras de Alvo Dumbledore, mesmo que Rita Skeeter seja uma jornalista maldita e sensacionalista. O mesmo pode-se dizer dos leitores de Carlos Ruiz Zafón, quem não se interessou por A Sombra do Vento de Julian Carax que atire a primeira pedra. Foi pensando nestes livros que desenvolvi a postagem de hoje. Sejam bem vindos ao "Top 5 dos livros dentro dos livros!".

1º O Vigiador - Max Vandenburg:
(A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak)
É o livro que Max Vandenburg escreve para Liesel em seu "Cativeiro" na casa dos Hubermann. Max é um judeu que tenta se esconder da fúria nazista na casa dos pais adotivos de Liesel. Além de sua grande importância no romance ele é um personagem cativante. A história de O vingador é a sua própria história, contada como uma metáfora e a melhor parte de todo o livro.


2º - As Vidas e as Mentiras de Alvo Dumbledore - Rita Skeeter
(Harry Potter e as Relíquia da Morte - J.K. Rowling)
Blasfêmia, é tudo o que um Potterhead irá te dizer, mas quem no mundo fictício de J. K . Rowling nunca quis conhecer os segredos mais obscuros de Alvo Dumbledore. Ninguém é inteiramente perfeito e Skeeter nos apresenta uma visão deturpada e torta de um dos maiores heróis da série Harry Potter, confesso que teria lugar cativo na estante.

3 º - A Sombra do Vento - Júlian Carax
(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)
Livro essencial na história de Carlos Ruiz Zafón. Este é o livro que Daniel encontra no Cemitério de Livros Esquecidos e que desperta a sua curiosidade quanto ao autor. O livro está presente durante toda a narrativa e apesar de conhecermos seu enredo na história a ânsia de lê-lo em sua forma original é maior do que o simples fato de terminar o livro real.

4 º - O Livro das Fada - Artemis Fowl
(Artemis Fowl o Menino Prodígio do crime - Eoin Colfer)
Toda a narrativa de Artemis Fowl se inicia diante de um plano de suplantar as fadas e este livro é essencial na história. Ele revela segredos sobre o reino subterrâneo e isto é tudo que Artemis precisa saber para subjugar uma fada. Holly infelizmente ou felizmente cai em sua armadilha e é a partir daí que toda a narrativa se desenvolve.


5º O Guia do Mochileiro das Galáxias
(O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams)
Até o momento não posso precisar o autor mas O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro que não foi apreciado por nenhum leitor terráqueo até o dia em que aconteceu a catástrofe que devastou o planeta Terra. Apesar de tudo é um dos livros mais extraordinários publicados pelas Editoras Ursa menor. E um Guia muito bem elaborado do que se deve fazer no espaço.


34 comentários:

  1. A Sombra do Vento e As Vidas e as Mentiras de Alvo Dumbledore ♥
    A J.K. e o Zafón podiam ajudar a Skeeter e o Carax a publicar esses livros né? Acho digno u.u hahahaha

    Beijo!
    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem! Não sou fã de HP, mas os Potterhead é um dos fandoms que eu mais sinto orgulho, porque já faz um grande tempo que a saga foi lançada e todos os fãs continuam batalhando e apoiando a saga até hoje! Quem sabe eu lerei os livros da postagem acima? Só o tempo dirá hahah Com certeza todos os fãs irão amar a postagem de hoje <3

    ResponderExcluir
  3. Mermã fiquei esperando tu falar do livro de ACEDE. E graçadeus tu não disse, hahaha

    Adorei o top, assim como o nome ;) (kkkkkkkk)
    E acho que sou um pouco lenta ou desligada, mas não lembro do As Vidas e as Mentiras de Alvo Dumbledore, teve muita menção nos filmes? Porque só li mesmo o primeiro e último livro. Já os filmes vi todos e não lembro. Espero que ninguém me bata por isso.

    E, sim, a postagem está bem legaus. Bjos.

    Blog|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. Lembrei de Uma Aflição Imperial kkkkkkk saudades do meu livro azulzinho
    Os livros que você citou não sabia que existia e muito menos sei de qual livros saíram kkkk (entendeu?) hahahaha
    Gostei do top

    ResponderExcluir
  5. A vida e as mentiras de Alvo Dumbleodore, Hogwarts: Uma história, O vingador, O guia do mochileiro das galáxias, Uma aflição imperial... Queria um de cada pra mim kkkk. As vezes, os leitores citam livros que realmente existem, o que facilita a nossa vida na hora de procurar, mas ai quando eles criam algum que não existe e eles nem o publicam me deixa louca! Chego até a sonhar com o dito cujo kkkk.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Júh,

    Nossa que legal, não conhecia nenhum e realmente fiquei super curioso, logicamente pelos vida e as mentiras de Alvo Dumbleodore, Hogwarts: Uma história e O vingador, ótimos post, super curioso....abraço.



    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ju.

    Sempre vemos isso de livros dentro de livros, mas você fazer um post me deixou feliz. Bem diferente de tudo que vejo por aí. O que eu mais queria não entrou no post que é Aflição Imperial. Mas tá valendo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  8. De todos, queria ler O Guia do Mochileiro das Galáxias! Hahaha. Simplesmente porque acho um absurdo a maioria das dicas que estão escritas lá. Mentira, é porque adoro a coleção.
    Achei ótimo você lembrar de O Vigiador. <3 Mas senti falta do livro citado em ACEDE, que leva Hazel e Gus até o seu autor. :)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O único livro da lista que eu li foi A menina que roubava livros e adorei, eh uma narrativa diferente, e logo de cara me interesseou, so pelo fato de ser narrado pela morte. O Vigiador de Max Vandenburg, e é super merecido estar na primeira posiçao!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não li nenhum livro , apenas assisti a Menina que roubava livros e amei, o livro comecei e parei, achei bem parado mas o filme me conquistou. Guia dos Mochileiros sempre vejo em oferta vou comprar para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh... que fofo este post.
    Eu só li A menina que roubava livros e A sombra do vento e realmente tive vontade de ler os livros mencionados nos livros...
    O vigiador até lemos né? todo ele nos é narrado por Liesel e as imagens são o máximo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei o posto, muito legal, nunca vi nada parecido em nenhum outro blog, mas uma pena é que nunca li nenhum dos livros citados, nenhuma das opções :( Me deu uma curiosidade danada, rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Só porque tu não gostou de ACEDE ignorou solenemente Uma Aflição Imperial? #chatiada
    Samanta Holtz também usou esse artifício em Quero ser Beth Levitt, em que Amelie lia Doce Acaso.
    Eu acho que os autores deveriam ser proibidos de escrever sobre um livro fictício, a não ser que publicassem este também. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ju

    Achei interessante seu post de livros dentro dos livros. Da lista, só conheço o livro de A Menina Quer Roubava livros, o de Artemis Fowl e o Guia. Ainda não li o livro de Harry Potter (sim, eu ainda não li HP todo), mas com toda certeza irei me interessar por esse livro do Alvo D., e acharia melhor ainda se a J. K. escrevesse realmente tal livro, os fãs iriam amar. Já A Sombra do Vento eu tenho aqui em casa a Trilogia, mas ainda irei lê-los.

    att,
    decaranasletras.blogspot.com

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Jú, que post sensacional! Eu morro de vontade de ler o de HP e o do Artemis, mas sabemos que nunca conseguiremos né? Além disso, tem muitos outros na literatura que me matam de vontade!

    ResponderExcluir
  16. Quase não leio livros dentro de livros haha'
    Mas gostei bastante dos que eu li até hoje!
    Abs

    ResponderExcluir
  17. O Vigiador e As Vidas e as Mentiras de Alvo Dumbledore também entrariam no meu top livros dentro dos livros. Não conheço os demais comentados por você, mas já me recomendaram A sombra do vento.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ju.
    Que postagem divertida e criativa. Na hora eu lembrei de Uma Aflição Imperial e Hogwarts; Uma História. O Guia do Mochileiro das Galáxias também é um livro que gostaria muito de ler, simplesmente é um guia do universo kkkk
    Abraço

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Ju!

    Curti muito o que você fez. Citar os livros que estão dentro dos livros que lemos!
    De todos os que você citou eu li o wue Max escreve para Liesel *-* você tem razão é uma das melhores partes do livro!
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Ju, adorei esse postagem e com certeza eu também teria um lugarzinho na minha estante para As Vidas e as Mentiras de Alvo Dumbledore.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Ju, adorei sua postagem! Sempre fico louca pra ler os livros citados nos livros... rs... mas confesso que os que me deixaram mais curiosa você não citou, foram Uma Aflição Imperial, de ACEDE, e As Crônicas da Balada do Dragão (o autor, não contente em inventar um livro, inventou uma série, que quase surtei por não poder ler), de A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi, JU
    Eu adoro esta ideia de um livro tratar de outro livro em seu enredo. É surpreendente como queremos ler o livro fictício ou real, algumas vezes!
    Além destes exemplos, temos o caso de A vida do livreiro A. J. Fikry e A Culpa é das Estrelas!
    Adorei o post ( :

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju!
    Nossa...como eu queria ler "A Sombra do Vento" do Carax. "As Vidas e as Mentiras de Alvo Dumbledore" também seria divertido. Blasfêmia, com certeza, mas irresistível.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ju, não li Harry Potter e nem Zafón, mas do top 5, acho que leria "O Livro das Fadas"

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha parado pra pensar nessas livros Ju! Você me abriu os olhos agora. As Vidas e as Mentiras de Alvo Dumbledore com certeza estariam no top da lista dos que eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  26. Que legal esse top. *----*
    Eu queria muitooooooo ler O Guia do Mochileiro das Galáxias. kkkk'
    Adorei suas escolhas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Que postagem fantástica! Eu, como boa geek que se preze, gostaria de ter meu exemplar do Guia dos Mochileiros da Galáxia! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Gostei desse poste

    Acho que até quem não leu Harry Potter se interessou.
    Eu sou fã de HP e fiquei super curisosa em ler esse do Alvo Dumbledore.
    Os outros eu não li, mas deu uma certa curiosidade.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ju! Ah meu Deus, O Vigiador... <3 AMQRL é amor demais hahah Um que eu queria MUITO ler todo seria A Sacudidora de Palavras, que o Markus diz que aquela história faz parte de uma coletânea que o Max fez pra Liesel. Sobre os outros, eu passo longe de A Sombra do Vento, pela decepção que me causou, e Harry, só comecei a ler o primeiro livro, e não continuei ainda. Adorei o post! Beijos

    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Ju! Como não li nenhum dos livros citados :OOO minha curiosidade não ficou tão aguçada para esses livros fictícios (oi?). Esse post me lembrou A História sem Fim, onde o personagem fica o tempo todo lendo um livro, que se chama A História sem Fim. Mas nesse caso nós entramos dentro da história com o personagem, então de fato o leitor não fica curioso para saber o que acontece.
    Beijos.
    Blog Clicando Livros | Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  31. Cri cri cri! Só conheço um livro da lista As Vidas e as Mentiras de Alvo Dumbledore, não li nenhum dos outros livros do Top 5 então nada feito, mas eu li alguns livros que citavam livros que só existiam na história achei bem legal!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  32. Vish, ainda não li nenhum '0' que pecado
    Mas qualquer coisa que seja relacionada com O Mochileiro das Galáxias é boa. USHAUSHUAHS
    Parando pra pensar agora, acho que não reparo muito em livros dentro de livros... caramba, que genial, vou começar a reparar nisso.

    ResponderExcluir
  33. Juh :D

    Desses citados eu só li A menina que roubava livros, concordo que o Max seja um personagem cativante, mas fiquei encantada com a Liesel, leria o livro de novo só por causa dela. É fato que todo leitor de Harry Potter desejar colocar as mãos nesse livro, inclusive acho que a J. K. Rowling poderia escrever o livro, seria interessante!
    Adorei as suas escolhas :)

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Não tive a oportunidade de ler todos esses livros só Harry Potter mais tenho uma certa admiração por cada escritor e pela sua narrativa. Os livros de Harry Potter são simplesmente perfeitos e com certeza seria o máximo uma copia de "As Vidas e as Mentiras de Alvo Dumbledore - Rita Skeeter" Dumbledore sempre foi um dos personagens mais enigmáticos da serie !!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)