quinta-feira, novembro 13, 2014

Semana das Indicações: Dia 4 - Editora Seguinte

Estou de volta com mais uma postagem da Semana de Indicações. Infelizmente a de hoje vai ser bem rapidinha porque não li quase nada da Editora, apesar de querer ler todos. Bom hoje é dia de Seguinte, todos sabem né ela é selo da Companhia das Letras e focada num universo mais jovem. Só li dois livros até então, por isso a indicação vai ser desses dois, ok? Prontos ou não ai vou eu!

*Clique nas capas e leia as resenhas!


Adrian! Pronto resumi tudo, não preciso dizer mais nada!
Brincadeiras à parte, quando vi o lançamento desse livro confesso que não estava muito interessada. Vampire Academy já é uma série grande e com spin-off ela chegaria a ser imensa. Mas eu não resisti, e sou grata por isso. Bom, não é um dos melhores livros que já li, na verdade é razoável, mas como li poucos livros da Seguinte não tenho muito com o que comprar, então ele entra no páreo!


Sensibilidade, é a primeira palavra que me vem à mente ao lembrar deste livro. Apesar da pegada infanto eu gostei bastante, pois o livro trás uma leve reflexão sobre quais os nossos sonhos e quem somos depois de realizá-los. Infelizmente somos seres humanos, e por isso, somos insatisfeitos, chegar onde se quer pode não ser um caminho para a felicidade. Bom, Carta de Amor aos Mortos é um livro tocante e sensível que me fez pensar bastante!
Por hoje é só, amanhã tem mais Xo!!!

19 comentários:

  1. Oi Ju!
    Eu não li ainda Laços de Sangue, apesar de ouvir falarem bem, mas não gostei muito de VA então estou com um pé atrás com essa série.
    Cartas de Amor aos Mortos me encantou, morri de amores e ao final do livro fiquei com aquele vazio no peito e só conseguia pensar "o que vou fazer da minha vida agora?" e quando o livro causa isso em mim é pq ele é maravilhoso.
    Li A Seleção esses tempos e amei muito, quando terminei logo corri comprar a continuação e recomendo muito, leitura maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita vontade de Academia de Vampiros nem Bloodlines. :/
    Mas Cartas de Amor aos Mortos com certeza é muito bom, por ser tocante e reflexivo.
    Abraços Júh!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!
    Eu até gostei de Academia de Vampiros.. . apesar do filme ter ficado ruim.
    O pior é que essa série derivadas ou spin-off acabam comigo hahah tiram meu dinheiro kkk
    Tenho muita vontade de ler Cartas de Amor aos Mortos, só por causa dos artistas mesmo <3 <3
    Quero ler aquele lançamento da Seguinte também...
    "Mentirosos", parece ser bem legal, já adicionei na lista.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Achei bem chata a resenha de cartas de amor aos mortos, achei tosco essa coisa de escrever sobre as celebridades coisas delas mesmas que elas já sabem! Só por capa também que ficou muito famoso, por que de conteúdo não gostei nem um pouco.
    Já laços de sangue eu quero ler a algum tempo ainda mais por ser sobre vampiros, gostei da Sidney e acho que ela é uma protagonista com personalidade forte, por ter romance também é um outro motivo.
    Legal as indicações para quem gosta dos gêneros.
    Beijos Ju, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. Oi !
    Nunca ouvi nada sobre estes dois títulos -.-
    Laços de Sangue parece ser bem legal , devido ao gênero vampiro e romance .
    Slá sou paranoica em coisa de vampiros <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Tenho muita vontade de ler V.A. e não sabia que essa série (?) é um spinoff. Confesso que quase comprei um desses livros na Bienal, pois estava num valor bem bacana mas acabei deixando de lado.
    Quem sabe quando u não resolver me dedicar a série por completo já não aproveito e leio o spinoff.

    SC PhotoGallery

    ResponderExcluir
  7. eu estou muito ansiosa para ler carta de amor aos mortos já vi varias resenhas falando bem do livro e tudo mais o outro livro nao me chamou muito a atençao, mas só lendo mais para saber ><

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho vontade de ler Bloodlines, da editora já li a trilogia A Seleção e Cartas de Amor aos Mortos, este que não me encantou muito.

    ResponderExcluir
  9. Dessa editora os únicos livros que li dessa editora foi a seria da Seleção e nunca mais peguei em nenhum livro deles. Tenho vontade de ler Cartas de amor aos mortos, mas não é um desespero, por isso posso esperar.

    ResponderExcluir
  10. Só tenho um livro da Seguinte aqui em casa e também nem li ele :( Mas tem muuuitos livros da editora que eu tenho vontade de ler, Cartas de Amor aos Mortos é um deles.

    ResponderExcluir
  11. Ai Ju, tbm estou na mesma situação que vc, não li quase nada da editora... uma pena.
    Sabe q eu nunca tive curiosidade por esse "Laços de sangue", mas agora, com esse seu comentário, fiquei interessada. Vou colocar na lista ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Ju, sempre que vejo Cartas de Amor aos Mortos eu fico aqui me corroendo de vontade de tê-lo em mãos. Pelo que você disse e pelas resenha que já li ele é simplesmente ótimo de se ler.

    Espero poder ler, pois livros sensíveis são meus preferidos.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Dua capas muito bonitas, cartas para amor eu já havia visto, já até tive a curiosidade de ler mais tenho outras prioridades por agr!!!

    ResponderExcluir
  14. Laços de sangue, eu to gostando da serie..so li o primeiro até agora rs, e ainda não achei o romance(alias não senti um romance até agora...)rsrs,
    mas Adrian sempre tem umas tiradas bem legal.
    Cartas de amor aos mortos, não sei se vou ler, o livro em si não chama muito minha atenção, mas quem sabe,
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. eu acompanho a serie desde academia de vampiros mas essa nova serie ta perfeito adoro ver o Adrian, Sidney, Jiu e Ed, mas principalmente o adrian que nessa serie podemo conhecer ele mais profundamente..... a unica coisa q eu ñ gostei foi a capa prefiro a americana
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oii Ju!
    Eu gostei das sinopse do livro Laços de sangue, mas não foi tipo "amor a primeira vista" e ainda to na dúvida se quero ler o livro .. Já Carta de amor aos mortos está na minha prateleira desde a bienal, só não li ainda porque vi duas resenhas que me desanimaram, então vou acabar deixando pro anos que vem :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Nessa próxima semana eu vou começar a ler Laços de Sangue quero muito ler estou apaixonada pelas capas *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ju!

    Desde o lançamento de Cartas de Amor Aos Mortos estou paquerando-o. Ele foi lançado juntamente com Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo (outro livro perfeito, se não leu, leia), livro que já li e amei muito (e adquiri). Só falta Cartas agora <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)