segunda-feira, setembro 08, 2014

Leya irá lançar O Dragão de Gelo - G. R. R. Martin

Essa é para os fãs de G. R.R. Martin que assim como eu andam bastante por fora do universo de publicações. Segundo informações da Veja, Pascoal Soto, editor da Leya, divulgou que pretendem lançar O Dragão de Gelo, um conto escrito pelo autor e originalmente publicado em 1980, ainda este ano. Alguns ousam dizer que este conto seria um esboço para a tão famosa série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, mas o próprio Martin nunca confirmou a informação.

Para alegria dos fãs e atendendo a pedidos a Leya promete lançar o livro próximo ao dia das crianças, já que esta narrativa é um infanto juvenil. Além disso, a Editora também confirmou a tradução de Gabriel Brum e as ilustrações do artista espanhol Luis Royo, este segundo também é responsável pelas ilustrações da edição americana.


Ainda segundo a Veja, Anne Groell, editora de Martin, sugeriu que ele pode terminar a saga A Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo com um livro a mais do que o planejado antes. Atualmente, o autor trabalha no sexto livro da série, The Winds of Winter, ainda sem previsão de lançamento. 

Confira capa americana e sinopse:

Adara gostava do inverno mais do que todas as outras estações, mas quando o frio cresceu, com ele veio o Dragão de Gelo. O dragão de gelo era uma criatura lendária e tenebrosa, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando por cima de todos ele voou, deixou em seu rastro uma desolada terra fria e congelada. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante a pior nevasca que ninguém, nem mesmo os Antigos, conseguiam se lembrar muito bem.
Adara não conseguia se lembrar da primeira vez que ela viu o dragão de gelo. Parecia que esteve sempre em sua vida, vislumbrado de longe enquanto ela brincava na neve gelada, mesmo muito tempo depois que as outras crianças já haviam fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco ela montou em cima de seu amplo e refrescante dorso pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo do Norte desceram sobre a pacífica fazenda que era a casa de Adara. E apenas uma criança do inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderia salvar seu mundo da destruição total.




20 comentários:

  1. Eu não acompanho a série não, então pra mim não é de muito interesse o conto, mas pra quem é fã vai gostar muito. Eu até tenho certa curiosidade, mas gente, esse homem não vai terminar a série nunca não é? Nossa senhora. kkk Quem sabe um dia, quando ele terminar, eu venha a ler. rs

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo a série a Guerra dos tronos , estou amando , eu tenho fé que um dia eu termino já que estou no segundo livro ainda .
    adorei a sinopse deste livro , parece ser muito interessante .
    beijos
    onossonude.blogspto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Arrasou!
    Adorei e espero que lancem logo
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Comecei a acompanhar faz pouco tempo, me interesso muito pelo conto, principalmente pelo dragão,pretendia ler todos os livros antes da série, mas não me aguentei haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mesmo não tendo começado a ler As Crônicas de Gelo e Fogo fiquei muito interessada nesse livro, por ser independente, quem sabe quando lançar eu não leia.
    A capa brasileira deve ficar muito bonita!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Essa capa está muito bonita, e mais um conto sempre é bem vindo para os fãs né Ju?
    Meu irmão adorou a novidade, e como ainda não consegui andar na leitura do primeiro, pra mim tanto faz a situação de contos novos.

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Gostei bastante da premissa e achei a capa linda demais!! Sou apaixonada por dragões!!
    Espero que lancem logo!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não acompanho a ser, mas esse autor é sempre tão bem falado, esse livro vai ser sucesso por aqui...^^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Nao sei nao, mas nao estou muito animado...
    Eu ate queria ler algum livro de As Cronicas de Gelo e Fogo, só pra conhecer a escrita do George, mas mesmo que esse livro seja mais para o genero infanto-juvenil....
    A capa está Divina!! espero que mantenham assim...
    Quem sabe eu adicione na minha lista haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desta capa, a editora arrasou!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu to totalmente por fora das notícias sobre o Martin mesmo, desisti de acompanhar principalmente as notícias sobre ACDGF porque cada hora ele fala uma coisa. Gostei da sinopse desse conto, me fez pensar naqueles carinhas brancos lá que vivem pra lá da muralha.

    ResponderExcluir
  12. Eu vi a notícia desse lançamento e fiquei super interessado, por ser só um conto e ser infantil, ele é mais curto e acredito que meus personagens prediletos não irão morrer. Estou com os cinco livros da Guerra do Tronos na minha estante parados pedindo para serem lidos, mas eles vão ter esperar, por enquanto me contendo com a série, mas essa notícia que a serie pode ter um 7º livro me pegou de surpresa e talvez até me desmotive a ler os livros tão cedo, se esperar por 2 já tá ruim imagina por 3!!

    Xo
    http://re-viewx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus!!!!!! Tô no chão!
    Quero urgentemente esse livro ara mim, tenho uma coleção aqui do Martiin, esse não vi ficar de fora

    ResponderExcluir
  14. Msmo eu n acompanhando a série é mto legal saber q o conto será relançado, ainda mais com essa capa liiindaaa de paixão!!
    Eu pretendo mto ler essa série mas somente depois de comprar um e-reader, pois os livros são mto grandes e incômodos de ler...

    ResponderExcluir
  15. Não gosto do estilo literário do Martin, mas esse livro me pareceu interessante. Espero que não seja tão complexo quanto os outros, ou então as crianças não entenderão absolutamente nada. A capa americana, pelo menos, não me parece tão infanto-juvenil.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro a serie tanto nos livros quanto na tv,
    então estou ansiosissima por este lançamento, e esperando pelo proximo livro da serie, uma pena que demora tanto pelas continuações serem lançadas,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi
    A Leya arrasou!! Amo Game of Thrones, acho o George incrível (além de ser um assassino literário de primeira! kk). Esse conto parece ser maravilhoso, e vou querer lê-lo loucamente quando lançado! A capa é demais, espero que a brasileira seja tão bonita quanto, ou mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei!!! Eu não sabia deste lançamento eu amo o G. O. T. não vejo a hora da próxima temporada, agora com este livro dá pra matar a saudade.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Que notícia maravilhosa, um livro que sai um pouco dos padrões de As Crônicas de Fogo e Gelo que de infanto-juvenil não tem nada, a capa e a história me chamaram bastante a atenção, pretendo ler O Dragão do Gelo, assim como todas as outras obras do Martin, só tenho um medo, ele não conseguir encerrar a série, ele pretendo terminar com oito livros e ainda está escrevendo o sexto, seria uma pena se ele não conseguisse finalizar sua maior obra e dando um final digno aos personagens que ainda sobreviverão.

    ResponderExcluir
  20. nao gostei muito da capa , boa noticia pra quem gosta do autor e do gênero !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)