quarta-feira, maio 22, 2013

Resenha: Destrua-me - #SemanaEspecialTaherehMafi


Título: Destrua-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2013
Skoob

Uma história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do Setor 45.

Pode conter Spoiler de Estilhaça-me!

Destrua-me é um conto da autora Tahereh Mafi contado pela perspectiva de Warner, o vilão de Estilhaça-me. A Editora Novo Conceito disponibilizou o conto gratuitamente em forma de e-book. A narrativa se inicia logo após o final do primeiro livro e pode conter spoiler, então antes de se aventurar leia Estilhaça-me. Warner o personagem principal desse conto acaba de levar um tiro da doce Juliette, e vemos sua dor e aflição por ter perdido uma das poucas pessoas que realmente amou na vida.
Em Destrua-me somos apresentado à um Warner mais humano, uma pessoa que sofreu durante toda a infância por causa de um pai tirano e que apesar de tudo ainda conserva alguma "bondade". O personagem não é menos determinado do que no primeiro livro da série e ainda tem seus arroubos de insanidade lúcida, mas, assim como eu, você provavelmente vai ficar com uma pequena pulga atrás da orelha. Será mesmo que ele é tão ruim como passamos a acreditar em Estilhaça-me?

Warner na minha humilde opinião, mesmo quando não gostava dele, é o melhor personagem de toda trilogia. A intensidade em suas ações faz com que você se sinta bipolar com relação a ele , você vai odiá-lo pode ter certeza, mas no segundo seguinte você vai amá-lo e querê-lo para si. Nesta narrativa também conhecemos o tirano pai de Warner, um homem impiedoso e sedento por poder, e é a partir da história desses dois personagens que começamos a entender porque o vilãozinho mais sexy do momento é como é. Percebemos que sua firmeza é necessária, mesmo que isso pareça meio louco.

Confesso que quando terminei de ler, queria mais, não podia acreditar que já tinha acabado. E ah, tudo termina de uma forma que você sente uma grande necessidade de devorar Liberta-me em poucas horas. Bom, o que realmente tenho a dizer é que gostei dessa mudança de perspectiva, passamos a conhecer melhor o ponto de vista de outro personagen, isso foi o principal fator para que eu percebesse que Warner é mais humanizado do que eu acreditava antes.

Recomendo que leiam depois de Estilhaça-me e antes de Liberta-me, a história não contém spoiler do segundo e vai deixar você ainda mais curioso. Para fazer o download do conto é só clicar na imagem abaixo. Ah, é necessário ter um programa que leia epub, depois que você for direcionado para a página do download você encontrará um link disponível para baixar o programa Adobe Digital Editions, clique e divirta-se. 


Deixa um gostinho de quero mais!

Quotes do Conto: 


"Eu sabia que ela estava assustada, até mesmo apavorada, mas nunca pensei que esses sentimentos fossem relacionados diretamente a mim. Eu tinha acompanhado sua evolução durante aquele tempo que passamos juntos; a medida que as semanas passavam ela parecia cada vez mais à vontade. Mais feliz. Tranquila."


"Eles pensam que sou uma criança maluca. Não me respeitam, .não são leais a mim. Eles estão desapontados que estou ali em frente a eles; zangado; revoltado até; mas não morto por causa desse ferimento. Mas eles temem a mim. E isso é tudo que preciso."

Júh
              Zanotti

10 comentários:

  1. A ideia é bem legal, to louca pra ler Estilhaça-me (:
    E eu gostei mais dessa capa

    ResponderExcluir
  2. Quero ler agora, estou super curiosa para conhecer esse lado do Warner. Juba maldade com a minha pessoa rsrs não quero mudar do Adam.

    ResponderExcluir
  3. Destrua-me tem um título bastante sutil né?
    Porque esse conto, vou te falar, ele destruiu (num sentido bom) meu coraçãozinho já apaixonado pelo Warner. Não dá pra não amá-lo! Como você disse: mesmo em Estilhaça-me, tem aquele negócio de amor e ódio pelo personagem, mas a gente fica na linha de fogo, sem saber exatamente o que a gente acha dele... Eu sempre amei vilões, então já criei minha crush por ele lá.
    Mas ai veio esse conto e, oh gods, pobre pobre Warner.
    Ainda insano, ainda meio psicopático, mas no fundo, sofredor. Até porque AQUELE PAI CRETINO DELE!
    Foi bastante legal a Tahereh ter escrito isso, já que com ele a gente passa a entender o personagem mais legal da trilogia. E PRECISO FALAR SOBRE O FINAL? Você falou tudo! A ansiedade pra ler Liberta-me só aumenta depois de ler Destrua-me O_O
    Adorei a resenha, fez boas observações :D

    Resenhei Destrua-me também, se puder dar uma passada lá depois, eu ficaria feliz :D (http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2013/05/resenha-destrua-me.html)
    Enfim, parabéns pelo blog!

    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante desta ideia de fazer um "a parte" na história, é bom para ampliar a visão do leitor em relação ao todo. Também é bom para conhecermos o outro lado da história, neste caso o lado do vilão.
    Como ainda não li nenhum dos livros, por hora ficarei na curiosidade. Mas fico feliz em saber que desta vez há um vilão digno. Detesto vilões meia boca, sinceramente! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo esse livro no momento e já esperando o "Liberta-me" chegar por correio, eu amei Estilhaça-me e ler "Destrua-me" está sendo maravilhoso! Também achava o Warner no mínimo interessante, acho que qualquer um que ler deve pensar isso néh? Por que ele é tão complexo, tão... Warner!
    Nuca tinha visto nenhuma resenha de destrua-me, amei a sua *-*

    ResponderExcluir
  6. Legal essa versão não é? Gostei dela! Quero ler o outro livro gente, esse conto dá uma vontade louca de ler o próximo!

    ResponderExcluir
  7. Que legal a editora disponibilizar o conto!
    Já baixei o meu e estou muito ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Acho esses contos publicados com o ponto de vista de uma personagem diferente, super legais. Sem falar que a maioria deles são de graça. Como ainda não li o "Estilhaça-me", preferi não ler essa resenha. Pelo menos já baixei o conto, e lerei depois.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Bem bacana isso da editora disponibilizar o conto né?
    Outras editoras poderiam ver isso como um exemplo e fazer o mesmo! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal essa ação da editora.
    Apesar de não curtir muito contos, mas vejo como um 'mimo' para os fãs da trama.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)