quarta-feira, janeiro 09, 2013

Batalha: O Senhor dos Anéis X Game of Thrones


Olá leitores!!!

Voltei aqui com uma questão deveras difícil, exatamente por isso eu vinha protelando ela há algum tempo. Depois de fazer a ultima Batalha por aqui, decidi que precisava de algo maior, algo que realmente pudesse rivalizar e bom, cheguei à conclusão que nada melhor do que os dois melhores épicos que já li. Então, hoje eu trouxe para vocês uma batalha entre: O Senhor dos Anéis e Game of Thrones. Espero que gostem!!!

Espero que ninguém se ofenda com o que ler aqui, essas são opiniões minhas e vocês tem todo direito de discordar.

OBS: Galera queria deixar claro que não estou comparando as séries ou dizendo qual é melhor ou pior, só comparei aspectos, personagens e criaturas. Tanto que nos tópicos Livros e Adaptações eu não coloquei nota. Então entendam é só o impacto que os personagens tiveram para mim e só para mim!!!! Gratos pela compreensão.


G. R. R. Martin: É um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia americano. Começou a escrever por volta de 1970 e apesar de ter várias de suas histórias rejeitadas nunca desistiu de escrever, o que eu sou muito grata já que há alguns anos ele vem nos mostrando o excelente escritor que é com a sua série de livros mais aclamada Game of Thrones, conhecida aqui no Brasil por As Crônicas de Gelo e Fogo. Atualmente a série de livros está sendo adaptada para as telonas em forma de série de Tv pela HBO.


J. R. R. Tolkien: John Ronald Reuel Tolkien. Foi durante a segunda Guerra Mundial que ele escreveu seus primeiros rascunhos sobre Arda, palco das suas mundialmente famosas obras como “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”. Depois de lançar O Hobbit, e fazer grande sucesso com a obra foi sondado para que escrevesse mais dando origem ao que hoje conhecemos como O Senhor dos Anéis.






O que acharam da nova batalha do LiteRata? Deixem seus comentários, opiniões, críticas e sugestões. Obrigada pela visita.



Júh 
               Zanotti


17 comentários:

  1. Eu sou fã de Senhor dos Anéis. Não li GOT e só vi 5 eps. Mas sei q os lobos são do bem, enquanto os Wargs... não são cachorrinhos. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São do bem sim, mas isso é pq são criados como animais de estimação, mas há os lobos gigantes selvagens tbm, pelo menos é o que indica a leitura

      Excluir
  2. Quero muito ler O Senhor dos Anéis e GOT (já tenho, mas não li ainda).

    Beijos,
    Karol.

    heykarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, ficou muito legal o post e parabéns pelo blog. Senhor dos Anéis ainda não li, mas está na minha lista. Estou terminando o livro três das Crônicas de Gelo e Fogo, A Tormenta de Espadas. George R.R. Martin tem um texto muito bom. A série é demais!!!
    Fabiano
    @fabiano_bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano, fico feliz que tenha gostado, estou tentando ao máximo fazer coisas legais por aqui. Adoro Martin e também acho o texto dele muito bom....Obrigada pela visita e volte sempre :)

      Excluir
  4. Não posso opinar pq não li nenhum dos 2, mas achei a coluna bem legal. Ju sempre inovando. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda GOT...
    Mas... sou fã dos de tolkien.
    Tenho 9 livros dele, acho que muita gnt nem sabe da existência de todos. ^^
    Acho incrível o universo criado por tolkien, em alguns livros da pra perceber sua dimensão

    ResponderExcluir
  6. Nem posso opinar, pois não li nenhum dos livros, :(

    Muito legal essa coluna, espero que nas próximas possa opinar, :)

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum dos dois livros. Mais vi o seriado do GOT e gostei mais do que o filme do SdA.

    Beijinhos

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. sou super fã do Senhor dos aneis , adorei o post

    ResponderExcluir
  9. Aiii, não sei nada sobre nenhuma série então só lendo pra mim vai ser um pouco difícil pra falar alguma coisa, enfim...deixo pra quem já leu!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Gostei! Pena que nao li os livros do senhor dos aneis pra opiniar

    ResponderExcluir
  11. Bom, volto a dizer que nenhum dos 2 autores faz meu estilo, mas sou obrigada a comentar que o Martin tem uma figura bem peculiar, parece personagem de filme!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo ler os dois autores. Atualmente estou lendo a série As Crônicas de gelo e fogo. Estou amando. Também fiz um trabalho para faculdade (para um amigo), sobre a série O senhor dos aneis. tive que ler quase tudo, além de assistir aos filmes.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)