segunda-feira, dezembro 03, 2012

Editoras fecham acordo com Amazon




Na ultima sexta- feira, dia 30, foi anunciado em vários sites do país que a Amazon fechou acordo com várias editoras brasileiras, visando a venda de livros digitais.


A empresa americana assinou contrato com Companhia das Letras, Globo Livros e Ediouro. E na semana passada a empresa já havia fechado acordo com a DLD, que é responsável pela publicação de livros digitais das editoras Objetiva, Record, Rocco, Planeta, Sextante, LPM e Novo Conceito. Além disso estão em negociação com a Intrínseca, responsável por um dos títulos mais vendidos do momento. 

Também ocorrerá o lançamento do e-reader Kindle. Estes serão os únicos produtos comercializados por enquanto. A empresa prevê montar uma operação completa de e-commerce, mas ainda não há data para isso.

Segundo informações do site Correio do Estado, a Amazon deve iniciar sua atividades ainda esta semana no Brasil. A empresa corre para chegar ao mercado antes de quarta-feira, que é quando começam as vendas do concorrente Kobo - leitor digital canadense que será vendido em parceria com a Livraria Cultural.




É pessoal, essas notícias me assustam. Sei que nós como leitores não pretendemos trocar os livros físicos por e-books, mas na minha humilde opinião vai haver grande concorrência e se por um lado é bom, porque isso diminuirá os preços, por outro é horrível, pois aí sim que as tradicionais livrarias podem fechar as portas.

Júh 
              Zanotti

21 comentários:

  1. Que isso resulte em mais benefícios para nós!
    Vamos esperar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando também, mas até agora nada né, os preços dos e-books estão caros, ainda prefiro o físico.

      Excluir
  2. Oi, Ju! É, isso também me assusta. Eu não acho que os livros físicos vão simplesmente desaparecer, mas sei lá... Dá um gostinho amargo na boca, não sei dizer. Não estou dizendo que não é uma boa notícia, e que talvez eu mesma não venha a comprar um desses um dia... Afinal, é bem mais prático... Mas não sei. É esperar para ver. E rezar para que o mercado editorial sofra uma melhora. Não o contrário.

    Um beijo,
    Inara
    http://lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inara, é exatamente isso, um gosto amargo na boca, sensação de estar perdendo algo, não sei explicar. Bom confesso que me entusiasmei um pouco quando lançou, mas não sei mais o que achar rs. Como vc disse, quem sabe num futuro não tão próximo assim.

      Excluir
  3. Oba, oba, oba!!
    Amooo o meu Kindle, mas nem por isso deixo de comprar livros físicos.
    Os ebooks permitem os autores e editoras lucrarem com suas obras e teoricamente acabariam diminuindo seus preços por não haver custos com materiais.
    Agora é aguardar para ver na prática como vai ser..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum teoricamente né Bruna rsrsrsrs, andei dando uma sapeada nos preços dos e-books e sinceramente isso me deixou um pouco desanimada. Vc já tem um Kindle? me conte tudo sobre ele rsrsrsrs

      Excluir
  4. Eu admito que fiquei com um pouco de medo quando vi aquele tanto de ebooks no site da amazon. kkk Mas, sinceramente, acho que não vai acontecer nada de mais com os livros de papel. Eu esperava uma diferença de preço maior entre ebook e livro, mas não vi muitas. Vou continuar comprando meus livrinhos e acho que muitos também preferem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ruhama, eu tbm esperava por isso, bom vou continuar nos físicos mesmo rsrsrrs...mas que assustou, isso é bem verdade

      Excluir
  5. Quando vi essa notícia fiquei muito feliz mas o preço dos livros digitais está o mesmo preço dos livros físicos e isso me desaminou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Virginia, muito triste isso, ou não, já que eu vou continuar com o bom e velho livro físico :)

      Excluir
  6. Que essa parceria possa somente trazer coisas boas aos leitores!
    Como afirmei acima, não faço parte do time que ama os ebooks..rs mas, sei que muitos preferem assim, até pela falta de espaço em casa.
    Que venha a modernidade...eu ainda terei que aderir a ela..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha, espero também que essa paarceria traga bons frutos, bons preços e bons livros kkkk

      Excluir
  7. gosto de senti o chierinho do papel , ebook as vezes ajuda mais prefiro o papel msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, alias acho que somos milhares de leitores que amam o cheiro dos livros.

      Excluir
  8. Espero que tenhamos vários benefícios. Concordo totalmente com a Barbara gosto de sentir o cheiro do livro novo, ou espirrar com o livro velho, a questão do ebook é só a facilidade de transporte, sem amassar o livro.

    Devaneios e Livros
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como disse todos os bons leitores adoram isso rsrsrs, benefício é nbem bom também, mas sério nem a facilidade me faria cometer tamanha traição, continuarei nos físicos, quem sabe futuramente, mas mesmo assim não constantemente

      Excluir
  9. Apesar de nao ser fãn de e-book acho que ele vai 'inovar' a leitura no Brasil pois a pessoas que nao compraram livros pelo fato dos preços, acho que com eles havera mais leitores, ainda só a favor do livro impresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a favor do livro impresso Jessica, mas acredito que não vá aumentar o número de leitores não, já que os livros físicos são mais acessível para muitos, mas acredito em alguma mudança sim :)

      Excluir
  10. Ah, não sei se as livrarias fecham não. Mas se fechar, nem me abalo. Não compro livro em livraria, pq é um ABSURDO de caro. Só compro agora pela internet e tá muito bom!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuauh eu tbm to comprando mais por internet mesmo, mas isso não tira minha vontade de ir em livrarias visitar e pegar o livro físico nas mãos para ver como é kkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Não gosto muito de livros digitais. Prefiro os meus livros físicos. Acho que por enquanto os amantes da leitura não vão trocar seus livros por digitais.

    Beijinhos!!!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)