sexta-feira, novembro 09, 2012

RatCast - A vez da Minha Vida


Preparem-se pois é dada a largada para o RatCast. A proposta desta coluna é montar um elenco para uma possível adaptação cinematográfica do livro. E para fazer uma coluna mais interativa escolhi três atores, os quais, eu e somente eu, decidi que se encaixariam no papel de cada personagem. A partir destas escolhas vocês poderão votar naquele que acreditam que melhor representaria o papel. Espero que gostem e votem. No dia 17/11 eu volto por aqui para anunciar o ganhador!!!

Cast: Elenco s. m. (Do gr. elenkhos, pelo lat. med. elenchus.) 1. Índice, catálogo, lista, rol. - 2. Conjunto de artistas que compoêm um grupo teatral, cinematográfico, etc. (Dicionário Larousse Cultural).




A escolha do livro foi feita através de enquete na Fan Page do blog. E entre os três livros que disponibilizei para escolha, o mais votado foi A vez da minha vida, acima vocês podem conferir o  Print da votação. Divirtam-se!!!



Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.



Lucy


Ela acredita que sua vida vai muito bem obrigada, vive dizendo que adora seu trabalho, que está feliz e que não precisa de mais nada além do seu apartamento cheirando a peixe e seu gato Senhor Pan. Triste mentira, já que, desde que foi abandonada pelo ex, Lucy tem deixado a vida passar sem que faça nada por si mesmo e se enfiando cada vez mais em uma solidão aterradora. Apesar disso, com o decorrer da história vamos vendo o quão cheia de vida ela pode ser quando está bem consigo mesma. Agora é a vez de vocês!!! Quem seria a atriz perfeita para interpretar essa personagem, e lembrem-se, pode-se encontrar muitas Lucy's aí, eu mesma acabei me identificando com a personagem.




Emma Stone

Apesar de ser bem nova Emma Stone vem ganhando destaque no cinema, recentemente ela estrelou o filme O Espetacular Homem Aranha. No filme ela interpretará Gwen Stacy, o interesse amoroso de Peter Parker. Emma foi uma de minhas escolhidas, pois, apesar de Lucy estar passando por momentos difíceis é muito fácil imaginar ela como uma pessoa cheia de vida e, para mim, Emma parece ser iluminada (credo, isso ficou brega). Digo espirituosa e feliz (é, assim ficou melhor).



Deborah Ann Woll

Conhecida por interpretar Jessica Hamby na série da HBO True Blood. Antes de conseguir o papel estudou teatro por 10 anos. Participou de várias séries de Tv e fez parte do remake "Mother's Day" (2010), junto com Alexa Vega, Jaime King, Rebecca De Mornay e Shawn Ashmore. Deborah apesar de não ser muito conhecida, tem feito um bom papel na série True Blood, e sua carreira promete deslanchar em 2013.




Lauren Ambrose

Lauren Ambrose interpretou apenas uma personagem significativa em sua carreira até agora. Ela é Claire Fisher, de Six Feet Under. Apesar de não ter assistido a série, dei uma leve pesquisada e é unânime que a interpretação da atriz é maravilhosa. Além deste papel, Lauren também fez algumas pequenas participações em episódios alternados de Law & Order, seriado conhecidíssimo aqui no Brasil, suas aparições foram respectivamente em 1992, 1993 e 1998, com personagens difentes uns dos outros.



Cosmo Brown (Vida)

Vida procura Lucy, pois precisa acertar as coisas. Já não é mais viável vê-la colocar-se em segundo plano, sempre se preocupando com os outros mas esquecendo de si própria. Um personagem no começo do livro um tanto quanto carrancudo e amargurado, mas é claro que todo o seu mau-humor é apenas um reflexo do que Lucy vem fazendo (ou não fazendo) a si mesma. Com o decorrer da história vamos percebendo que na verdade ele tem um senso de humor contagiante e sarcástico. Não pude evitar escolher outros tipos de atores, no livro não tem referência à sua idade (eu acredito que seja a mesma de Lucy), mas diz que ele parece um pouco acabado, come se tivesse trabalhado horas a fio. Eu diria cansado. Vamos aos atores.


Jim Carrey

Acho que dispensa apresentação, não é mesmo? Para mim um dos melhores atores que já vi atuando. Seja em comédias escrachadas ou em dramas intensos Jim Carrey provou ao mundo que pode ser muito mais do que esperavam dele, adoro seus filmes e tenho certeza que não sou a única. Quem aqui nunca riu com Ace Ventura na infância, ou teve medo do Máscara? Tenho certeza que seria um excelente Cosmo Brown.



Will Ferrel

Ator, Produtor, Roteirista, Intérprete Will Ferrell ganhou fama ao atuar no programa de comédia Saturday Night Live, da rede NBC, e em filmes como Zoolander e Bewitched. Vira e mexe vejo a cara dessa figura em filmes de comédia, e ao ver a foto dele, enquanto pesquisava meu Cosmo perfeito, não tive dúvidas que ele poderia interpretar o papel com maestria. Não conheço muito do trabalho dele e nem consegui achar na net informações significativas. E aí, ele poderia ser Vida?


Rob Schneider

O ator ganhou fama ao estrelar o filme Gigolô por acidente. Confesso que eu passei a conhecer o trabalho dele através dos filmes do Adam Sandler, já que ele é quase presença obrigatória nos filmes do amigo. Começou a carreira fazendo shows stand ups, depois de participar de um programa de talentos para comediantes, passou a integrar o elenco do programa de TV Saturday Night Live. Eu gosto do trabalho dele e arriscaria meu voto, e você?



Don

Don é o número errado, mas as vezes o número errado pode ser o certo! Lucy não conhece Don, aliás nunca o viu. Se por um acaso tem o número dele em sua lista telefônica é exatamente por isso, um simples acaso. A verdade é que ao tentar ligar para a empresa que limpa carpetes quem acaba atendendo o telefone é Don, que está em um bar esperando para ver uma banda tocar. Crente que foi um engano Lucy se desculpa, mas a conversa acaba fluindo e ela descobre que ele pode ser um cara legal, mesmo sem saber quem ele é. Eu poderia ter escolhido vários outros atores lindos e atléticos, mas a verdade é que Don me pareceu mais com estes.

Jay Ryan

O ator interpreta a Fera no novo seriado da Tv CW, infelizmente não consegui coletar muito mais informação sobre ele. O que posso dizer é que ele seria um bom intérprete para Don, já que possui a beleza do personagem e também um porte atlético que se encaixaria perfeitamente. Se souberem mais sobre o ator, não se acanhem e compartilhe com a gente.




Sean Faris

Mudou-se para Los Angeles aos 18 anos, e não muito tempo depois já estava atuando em Hollywood. Participou do filme Pearl Harbor, entre outros. Ficou conhecido por interpretar Fernando Castillo no filme Twisted. Recentemente fez uma participação em Diários de um Vampiro em que interpretou Ben McKittrick. Como no ator anterior também cheguei à conclusão que ele poderia interpretar Don, pela beleza e físico, já que a autora frisa estes dois quesitos no livro.





Ryan Reynolds

Participou do filme X-Men a Origem e interpretou o Lanterna Verde, no filme de mesmo nome. Atuou também em um remake de Horror em Amytville, que originalmente foi lançado em 1979. Depois disso Ryan começou a ser visto como um grande ator de Hollywood apesar de ter enfrentado problemas no início da carreira. Também se encaixa no estereotipo de Don, e confesso que foi o que mais me chamou a atenção, não sei dizer por que, mas ele me parece ter uma cara de garoto bonzinho.



Blake


Ex-namorado de Lucy. Quando contou a Lucy que não queria mais ficar com ela, os dois entraram em um acordo. Para que Lucy não precisasse ficar explicando a ninguém sobre o término, ou se sentir humilhada, eles diriam a todos que quem terminou o romance foi ela. Essa é a primeira das mentiras que Lucy conta às pessoas próximas de si, e é essa mentira que fará com que ela conte outra e mais outra. Apesar de ter passado um longo tempo desde que se separaram Lucy ainda está muito ligada ao ex, e não o esqueceu completamente. Não falarei muito de Blake porque senão vira Spoiler, mas acho que é suficiente vocês saberem que ele é um aventureiro, que gosta da natureza, adora cozinhar. É apresentador de um programa de Tv que roda o mundo mostrando o quão destemido ele é. Escolhi os atores por suas características físicas.


                                                                                                                     Henry Cavill

Ele é o desafortunado de Hollywood, mas não aqui, porque aqui ele tem um papel. Brincadeiras à parte a verdade é que Henry concorreu a vários papéis importantes, mas sempre tinha alguém lá para tirar o papel de suas mãos. Recentemente ele foi escolhido por Zack Snyder para interpretar o novo Superman. Espero que tenha mais sorte e não acabe perdendo o papel novamente. Por aqui ele tem uma chance e poderá ser escolhido, deixe seu voto logo ali embaixo, seja para ele ou para outro.



Tom Hardy

Ele é conhecido por sua atuação no filme Bronson, e por seus papéis nos filmes Jornada nas Estrelas: Nêmesis e RocknRolla. Mais recentemente ele interpretou o vilão Bane na última parte da trilogia de Christopher Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em 2012. Só agora percebi que esta categoria está recheada de Batman, enfim escolha o que melhor lhe aprouver.



Christian Bale

Bruce Wayne deve estar se revirando no caixão, ou onde quer que possa estar. Pelo menos eu acho que sim, mas enfim. Christian Bale começou a ficar famoso após sua atuação no filme Império do Sol, de Steven Spielberg, mas não há de se negar que o filme que o tornou realmente conhecido foi Batman Begins e mais futuramente, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (que eu ainda não assisti). Participou juntamente com Johnny Depp (eu tinha que falar do Johnny) do longa policial "Inimigos Públicos" com direção de Michael Mann. E então, ele seria um bom ator para o papel de Blake?





É isso pessoal!!!
Agora é só votar e escolher o Elenco... Semana que vem volto com a postagem do resultado. Divirtam-se!!!


Júh
           Zanotti

7 comentários:

  1. Votei nos meus favoritos *-*
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Votei também!!! \o/
    Mas os que votei, por algum motivo não vi uma química entre eles :/
    Com o resultado, tomara que fique melhor rs

    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  3. Então Júh!
    Votei nos atores de acordo com as experiências anteriores que tive ao prestigiar as estórias que eles deram vida, por que ainda não li o livro... =(
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuha mesmo assim muito obrigada Fê, já disse que te adoro?

      Excluir
  4. nem votei mais as pessoas que votaram arrazaram!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)